Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tekemoto

Problema com painel frontal de áudio

Recommended Posts

Boa Tarde.

Montei meu PC recentemente e tudo está funcionando perfeitamente, com apenas uma exceção.

Meu gabinete é uma WiseCase (Básico) e no Painel frontal existem 2 entrada de Áudio (Microfone e Fone de Ouvido) e 2 USB.

As entradas de Áudio não querem funcionar de jeito nenhum.

Minha placa-mãe é uma ASUS M5A78L-M USB3 e o Hardware de áudio é um VIA VT1708S.

Já instalei os Drives que vem no DVD da placa-mãe e já baixei os mais recentes pelo próprio site do Fabricante e não consegui resolver o problema.

Alguém pode me dar uma ajuda ? Porque se for problema da placa ou do gabinete eu ainda estou na garantia para trocar.

Agradeço desde já !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta é, funcionava antes ou você só percebeu agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um problema parecido com uma placa-mãe Asus e um gabinete Wise. Para resolver tive que mudar uma configuração na BIOS (ou setup). Ela vem configurada com o áudio HD para o painel frontal, porém, o mesmo não era compatível com este formato, no meu caso. Mudei para a opção AC97 e o áudio passou a funcionar simultaneamente, tanto no painel traseiro, quanto no frontal.

p2157105_resize.jpg.d59d22314ebcab0898cb083d5d3f621d.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

3 horas atrás, Erso disse:

Já tive um problema parecido com uma placa-mãe Asus e um gabinete Wise. Para resolver tive que mudar uma configuração na BIOS (ou setup). Ela vem configurada com o áudio HD para o painel frontal, porém, o mesmo não era compatível com este formato, no meu caso. Mudei para a opção AC97 e o áudio passou a funcionar simultaneamente, tanto no painel traseiro, quanto no frontal.

Não funcionou, camarada... 

DSC_0397.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se as configurações <HDAudio Controller> e/ou <Front Panel Select> possuem a opção <Auto>. Se tiver faça um teste variando entre elas. E confira novamente a conexão dos cabos do painel do gabinete, não custa nada checar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais