Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando aleatoriamente


Posts recomendados

1 hora atrás, Juan Ferraz disse:

@Italo Cruz É ai que complica kkk ; Será que existe uma configuração fixa que posso colocar no desempenho minimo do processador? Como por exemplo: Se pela informação da corsair indica que temos um problema tanto de muita energia quanto pouca energia em relação da fonte+processador, como posso estabelecer uma regra de equilibrio entre ambos para acabar com esse problema? 

 

Boa tarde Juan,

 

Há uma opção nas configurações de energia do sistema, que você pode determinar o estado de desempenho mínimo e máximo do processador, faça um teste colocando o desempenho mínimo em 50% por exemplo. Veja se resolve.

 

Caminho: Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano

 

Quando abrir a janela de configuração, procure a opção "Gerenciamento de energia do processador", escolha: "estado de desempenho mínimo" e aumente o percentual.

 

Nos retorne a respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Juan Ferraz disse:

@daniboyleite Boa noite! Vi sua mensagem quando voce postou enquanto eu estava limpando o computador, logo fiz o seu procedimento onde estava de 5% para 10%.. Até agora(3 horas depois) não desligou em nenhum momento.. vamos ver

 

Que bom!

 

Se desligar novamente aumente um pouco mais o estado de desempenho mínimo.

 

Não esqueça de nos retornar com o resultado dos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2016 às 20:58, Juan Ferraz disse:

@daniboyleite Ontem ele desligou apenas 1 vez depois do procedimento.. Estou testando agora com 25% minimo do precessador. Creio que se o problema continuar, terei que mudar as configurações na bios certo?

 

Bom dia,

 

Você fala em mudar as configurações na bios, quer dizer do processador? Gerenciamento de energia? Se for, precisa tomar cuidado em fazer e verificar primeiramente se a sua bios permite tal ação. Quanto a esse procedimento não posso confirmar com você porque sinceramente não sei como proceder através da tal, a não ser através do próprio Windows como já mencionei.

 

E como ficou a situação ajustando para mínimo de 25%, resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!