Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
eduzuchetti

Placa de vídeo travando ocasionalmente

Recommended Posts

Alguém pode me dar uma ajudinha?

O que acontece é o seguinte: Ocasionalmente meu PC trava, e não faz mais nada, só volta quando reseto pelo botão... As vezes a tela "pisca", o vídeo desliga (o monitor reconhece e entra em modo de 'baixo consumo') e volta logo em seguida, e um tempo depois trava o sistema todo. Não tem nenhuma causa aparente, acontece em qualquer situação, as vezes 3x num dia, as vezes 1x na semana, não tem um 'padrão'.

Quando a tela só 'pisca', volta tudo normal, então acredito que não seja a RAM. Então creio que seja algo relacionado a placa de vídeo.

• Isso já acontece a alguns meses, sempre atualizando os drivers e o problema persiste.

• Já limpei os contatos com borracha e um tempo depois tentei com Isopropílico.

• Já formatei PC pra descartar S.O.

• Temperaturas normais (30~35ºC Idle; 35~45º em alguns jogos; ***Furmark chega aos 92ºC sem problemas nenhum, deixei rodando 40min *** )

• Tinha uma fonte genérica 200w, troquei por uma cooler master 600w e continua do mesmo jeito.

Alguém pode me dar uma luz? *--*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@eduzuchetti

Teste a RAM.. A primeira coisa que você descartou, é a primeira que me veio a mente.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais