Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock asus z97m-plus


Posts recomendados

Olá galera do fórum !!

 

Sou um entusiasta iniciante querendo adquirir conhecimento para obter melhor desempenho do meu PC em jogos.

Comprei essa config :  MOB - Z97m-plus, i5 4460, Mb ram - 2x 4gb hyper fury 1866 mhz clock autom.  SSD - 240gb kingston, HD-SATA2 320GB, Placa De Vídeo - Geforce Gtx 750ti Sc 2gb 128 bits.

 

Dúvidas gerais overclock....

 

Processador: o i5 4460 é de 3.2 Ghz e tem o turbo que vai até 3.4Ghz . Vi em alguns tópico que da pra trabalhar o processador até em 3.5 Ghz fazendo overclock. Pesquisei um pouco e a maioria diz que os multiplicadores de clock desses processadores 4ªgeraçao da intel, que não são da série k são travados. Mas mesmo "travados" da pra fazer o overclock pela  base(BLCK) mudando somente a base. Então acredito que exista essas opções na BLCK da Bios para os I5 com turbo "se eu não estiver falando groza" o meu teria as opções : 32x100 = 3.2ghz e 34x100 - 3.4ghz(turbo). Não teria mais opções de mudar o multiplicar(RATIO), só de mudar a base(BCLK). Então vamos a pergunta:

 

1ª Pergunta - Dizem que pelo fato de mudar a base do clock do processador, ele fica instável, gostaria de saber se alguém já testou, e qual o valor máximo que chegaram sem causar instabilidade no processador, se da pra rodar ele a 34x106 = 3.604Ghz sem causar instabilidade.  E se o BLCK é uma ferramenta apenas da bios ou também de aplicativos, ou ambos???...O BLCK para I5 é o mesmo que usado para fazer overclock nos processadores da série k? se sim, então la na BLCK teria mais opôes de multiplicar(ratio) para esses processadores série k ... correto ?