Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock asus z97m-plus


Posts recomendados

Olá galera do fórum !!

 

Sou um entusiasta iniciante querendo adquirir conhecimento para obter melhor desempenho do meu PC em jogos.

Comprei essa config :  MOB - Z97m-plus, i5 4460, Mb ram - 2x 4gb hyper fury 1866 mhz clock autom.  SSD - 240gb kingston, HD-SATA2 320GB, Placa De Vídeo - Geforce Gtx 750ti Sc 2gb 128 bits.

 

Dúvidas gerais overclock....

 

Processador: o i5 4460 é de 3.2 Ghz e tem o turbo que vai até 3.4Ghz . Vi em alguns tópico que da pra trabalhar o processador até em 3.5 Ghz fazendo overclock. Pesquisei um pouco e a maioria diz que os multiplicadores de clock desses processadores 4ªgeraçao da intel, que não são da série k são travados. Mas mesmo "travados" da pra fazer o overclock pela  base(BLCK) mudando somente a base. Então acredito que exista essas opções na BLCK da Bios para os I5 com turbo "se eu não estiver falando groza" o meu teria as opções : 32x100 = 3.2ghz e 34x100 - 3.4ghz(turbo). Não teria mais opções de mudar o multiplicar(RATIO), só de mudar a base(BCLK). Então vamos a pergunta:

 

1ª Pergunta - Dizem que pelo fato de mudar a base do clock do processador, ele fica instável, gostaria de saber se alguém já testou, e qual o valor máximo que chegaram sem causar instabilidade no processador, se da pra rodar ele a 34x106 = 3.604Ghz sem causar instabilidade.  E se o BLCK é uma ferramenta apenas da bios ou também de aplicativos, ou ambos???...O BLCK para I5 é o mesmo que usado para fazer overclock nos processadores da série k? se sim, então la na BLCK teria mais opôes de multiplicar(ratio) para esses processadores série k ... correto ?

 

2ªpergunta - Configurações mais avançadas de latência, tensão e frequência. Essa memória Hyper fury kingston ddr31866 mhz tem latência na casa 9-9-9-27 e 10-10-10-30,  Sei que a latência seria o atraso que leva a memória para acessar determinado dado, como configurar a latência da memoria ram na bios da asus z97 para melhorar sua rapidez?  Se eu diminuir a latência para C9 aumenta a tensão da mb ram significativamente ? Se aumentar a frequência de 1866 para 2400 aumenta a tensão significativamente? Tem perigo de queimar ? ...  Eu poderia colocar a latência na C11, aumentar a frequência de 1866 para 2400Mhz  assim a tensão ficaria estável?  Ou eu poderia mudar a tensão da mb ram para 1,2V, deixar a latência na C9 e aumentar a frequência de 1866 para 2400Mhz? Qual a forma correta de fazer esse procedimentos? Tem como fazer todas essas configuraçoes na mb ram?

 

3ª pergunta - Essa MOBO Z97m-plus está sendo produzida no Brasil há + de 2 anos, e não existe tutorial ptb que ajude iniciantes a configurar a bios dos modelos Asus Z97. Vi muita gente procurando, a unica coisa  sobre asus-z97 é de americano e ainda é bem resumido. Será que nesse fórum ou no país não exista ninguém com essa capacidade, ou que já tenha feito um tutorial sobre a bios dos modelos chipset asus z97 ? Exemplificando todas as configuraçoes da bios ? Tem uma vantagem nisso tudo, meu inglês que era básico está ficando avançado de tanto vídeo em inglês que estou assistindo... lógico com legenda....Att

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NASCARBR disse:

Sua placa-mãe é feita para OC mas pegou um processador travado. Tinha que ter pego um modelo K. 

 

Por que travado ? Eu vi em uns tópicos pessoas testando, configurando Overclock pela bios, e o i54460 chegando a 3.5ghz, sendo o que o turbo max dele é até 3.4ghz.

Ou você esta querendo dizer que se você tentar fazer overclock do processador i54460 existe um dispositivo de segurança que faz ele travar se passar de 3.4ghz? Me explica melhor ai por favor....

Fica a dúvida, se da ou não pra overclockar esse processador e passar dos 3.4ghz, e se der para rodar a 3.5ghz+, mesmo o mantendo em uma temperatura adequada o processador vai ter perda significativa na vida útil dele ?

 

Obs: Peguei o processador que estava viável no meu bolso, a diferença do i54460 para um da série k é de 300 r$ pra mais, essa diferença eu usei para comprar minha placa de video Gtx 750ti Sc 2gb 128 bits. Mais para frente vou comprar um da série k, mais isso não vem ao caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, sei que o tópico esta parado a mais de 3 anos, porém tem pessoas que ainda procura esse assunto e não acha nada sobre. eu tenho o mesmo setup que você, com meu i5 4460 consegui fazer ele rodar há 3.6 no bclk. e minhas memorias de 1333mhz, estão a 1600, com C9 não mexi em tensão e nada. apenas efetuei o bclk. Me conte mais sobre seu hardware como está hoje em dia, desculpa caso tenha fica algo meio fora de ordem. é meu primeiro post, e sou leigo ainda no mundo do hardware, sou apenas um amante de coração e louco, sem medo de queimar algo.

I5 4460.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!