Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um amd phenom ii x4 945?


Posts recomendados

Olá pessoal, bom, eu quero fazer um upgrade no meu PC, que tenho desde 2009. Eu estou querendo trocar tudo, Placa de vídeo, HD, Gabinete, entre outras coisas. Eu já troquei a Memória RAM, tinha uma de 2GB e coloquei uma de 8GB. Agora, eu quero trocar o Processador, queria muito comprar um Intel Core i5 ou um i3, mas eu vi que é muito caro e minha placa-mãe não suporta. Minha placa-mãe é uma ASUS M4N68T-M LE, que suporta sockets AM3 apenas, e o processador mais barato e o "melhorzinho" que eu achei foi um AMD Phenom II X4 945, vale a pena comprar ele? E ele é bom para jogos pesados, como o GTA IV, CS:GO, GTA V e outros? Desde já, agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aanonymouss1337 Amigo, para os equipamento que estão saindo hj, mesmo que seja para um pc mediano, esse processador n seria uma boa opção porque n entregaria um bom desempenho para as novas peças.

 

--Se você pretende pegar uma placa-mãe nova, pegue uma AM3+ e um FX-8320E que pelo desempenho ele é MUUIITOO mais barato comparando com um intel equivalente.

 

--Se você não pretende trocar a placa-mãe, você teria que ficar mesmo com o Phenom II X4 945 porque sua placa só suporta Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Series

 

OBS.: Observe o TDP (Thermal Design Power/Potência do design térmico) de cada processador para saber se sua placa-mãe atual e/ou futura, caso compre, suporta.

 

No caso dos jogos, depende da sua placa de vídeo. Qual a sua?

Se n tiver você pode ir atrás de uma GTX750(http://www.kabum.com.br/produto/78545/placa-de-video-vga-pny-gtx-750-2gb-dual-fan-gddr5-128bits-5400mhz-dvi-mini-dmi-vcggtx7502xpb-bb), GTX950(http://www.kabum.com.br/produto/77158/placa-de-video-vga-evga-gtx-950-lp-2gb-sc-ddr5-02g-p4-0956-kr), R7360(http://www.kabum.com.br/produto/65434/placa-de-video-vga-asus-amd-radeon-r7-360-oc-2gb-gddr5-eye-finity-ready-128-bits-r7360-oc-2gd5 / http://www.kabum.com.br/produto/71060/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-nitro-r7-360-2gb-gddr5-hdmi-dvi-i-dp-oc-version-uefi-pci-express-11243-02-20g).

Essas que listei rodam os jogos que você citou ali sem problemas e principalmente a GTX950 que vai no Ultra sem problemas.
Espero ter ajudado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aanonymouss1337 Bom, para que a placa seja compatível com a placa-mãe, basta que esta tenha um conector PCI-E. Claro que as mobos mais antigas tem problemas de compatibilidade, mas essa M4N68T-M LE é superior à essas mais antigas de mesmo porte, portanto não deve ter problemas perante a isso. Fico com receio da 970 não funcionar nela por conta de ser um hardware novo e o software dela n ser totalmente compatível com sua mobo. Sugiro que atualize sua BIOS para n ter problemas com alguma dessas placas, caso venha a comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aanonymouss1337 disse:

Ok, eu vou comprar uma GTX 750 mesmo, acho que essa é compatível e já atende minhas necessidades. Obrigado pela ajuda =D

Certifique-se se sua fonte esta apta a colocar uma placa de video, sua fonte é de 430W ou é generica?

 

A 750Ti 2 Gb precisa de uma fonte de 300W, nao usa fonte generica  pois compromete todo seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Lucio Erglis disse:

Certifique-se se sua fonte esta apta a colocar uma placa de video, sua fonte é de 430W ou é generica?

 

A 750Ti 2 Gb precisa de uma fonte de 300W, nao usa fonte generica  pois compromete todo seu sistema.

A minha fonte tem 600w

6 horas atrás, rodrigops disse:

@Aanonymouss1337 se for pegar barato, vale a pena. 

Tenho esse processador com uma R7 265 e roda vários jogos de boa.

 

Games que joguei recentemente:

GTA IV

Dead Space 2

Crysis 3

Metro 2033 redux (remasterizado)

Battlefield 3, 4 e Hardline

Titanfall

Ok, vou comprar esse processador mesmo, obrigado =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!