Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar de processador ou fazer overclock?


Posts recomendados

Bom Olá

eu gostaria de alguma dica ou uma especie de "manual" de como trocar de processador ou fazer overclock

Essas são as config do pc basicamente são

 

Intel pentium dual cpu e2140 1.60ghz , socket 775 lga 

memoria ram ddr2  (1gb 2x)

placa de video geforce gt 430

win7 32bits (6.1) ultimate

placa mâe Gigabyte modelo vm900m

cooler master

Desculpa sou iniciante e não sei tudo .... ainda estou fazendo curso 

Mais a pergunta é .... vale a pena fazer overclock ....(estava pensando em no min 2.0)

ou trocar de processador ..... e qual serve pra ,eu socket?

 

(Não consigo overclock pela bios) alguem ajuda ? não aparece opção ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade é possível fazer overclock no processador, mas em conjunto com esta placa-mãe o overclock não vai render muito.

 

Provavelmente a troca de processador seria mais interessante, se for revisão 2.0, os processadores com FA, FD (que seria a versão da BIOS são suportados)

 

Parece que BSEL Mod funciona, mas requer ferramentas e conhecimento para fazê-lo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rivercactus3090 Boa tarde

 

O @Sr. Coxinha  está certo placa-mãe com soquete LGA 775 já está bem defasados, mais na verdade dependendo da aplicação da para tirar um aproveito interessante.

Por exemplo no meu trampo 80% das máquinas usam esse soquete rsrsr, em casa meu servidor eu uso uma placa soquete 775 que era do trampo que iam jogar fora por causa de 2 capacitores estufados rsrs.

Troquei esses capacitores comprei um Core 2 Quad 2.33 (usado no ML por 100 reais) coloquei um over a 2.833 coloquei 4Gb de memória e está rodando já fazem uns 3 anos, e está com o windows 10 pro rsrsrsrs.