Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resumo de 4 anos de uso da xerox 3045ni


Posts recomendados

  • Membro VIP

Deve existir um modo de diagnóstico independente do computador, em todas as Xerox com algum visor tem este recurso, nas que não tem visor deve ter algo que mostre o diagnóstico através de folhas impressas, só tem que descobrir como fazer para acessar, qual a sequência, tipo ligar ela com o botão pressionado, acender ou ficar piscando o LED, apertar e soltar tantas vezes para imprimir esse ou aquele resultado. Pode ser que encontre alguma informação no manual de serviços dela (em inglês):

Em 06/07/2016 às 20:25, Pincipi disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Kepis Rosiberis II Considerando que a impressora não tem nenhum problema, a mensagem de erro 093-933 deve ser relativo a contagem de impressões do chip do toner, a qual chegou ao fim e basta colocar outro toner novo ou com um chip que ainda não tenha zerado por completo.

Agora, considerando que já tentou com diversos toners diferentes e novos com a persistência do erro, a primeira hipótese é algo na conexão do chip, o simples tirar o toner e por de volta pode resolver e nem precisa retirar totalmente o toner, basta girar o suficiente para o chip sair do contato e girar de volta para retornar o contato, desta forma se evita que caia pó toda vez que retira o toner. Talvez seja necessário fazer isto várias vezes até conseguir.

Eventualmente os contatos podem estar azinabrados e uma limpeza com um lápis de borracha pode resolver.

Se mesmo assim o erro continua, eu tentaria forçar uma mensagem de erro diferente, ligando a impressora sem o toner, apenas para ver se dava uma mensagem de erro diferente.

Para esgotar os meios, tentaria o modo de diagnóstico e ver o que ocorre..

Você tentou mais alguma coisa diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2022 às 20:35, Pincipi disse:

@Kepis Rosiberis II Considerando que a impressora não tem nenhum problema, a mensagem de erro 093-933 deve ser relativo a contagem de impressões do chip do toner, a qual chegou ao fim e basta colocar outro toner novo ou com um chip que ainda não tenha zerado por completo.

Agora, considerando que já tentou com diversos toners diferentes e novos com a persistência do erro, a primeira hipótese é algo na conexão do chip, o simples tirar o toner e por de volta pode resolver e nem precisa retirar totalmente o toner, basta girar o suficiente para o chip sair do contato e girar de volta para retornar o contato, desta forma se evita que caia pó toda vez que retira o toner. Talvez seja necessário fazer isto várias vezes até conseguir.

Eventualmente os contatos podem estar azinabrados e uma limpeza com um lápis de borracha pode resolver.

Se mesmo assim o erro continua, eu tentaria forçar uma mensagem de erro diferente, ligando a impressora sem o toner, apenas para ver se dava uma mensagem de erro diferente.

Para esgotar os meios, tentaria o modo de diagnóstico e ver o que ocorre..

Você tentou mais alguma coisa diferente?

Troquei o toner só que continua da mesma forma. limpei os  contatos também. A única coisa que ocorre é que ao ligar ela da erro de conexão usb logo depois some a mensagem de erro de conexão usb e volta o erro de toner. Infelizmente não tenho maiores conhecimentos das funções deste equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O erro de conexão usb pode estar relacionado ao cabo usb, apenas ligue a impressora sem o cabo usb conectado, isso pode eliminar a mensagem de erro de conexão usb.

Com a impressora ligada, abra a tampa traseira, ela deve dar a mensagem de tampa traseira aberta, desligue e ligue a impressora nesta condição, veja se ela dá primeiro a mensagem de erro da tampa ou do toner, depois feche a tampa com ela ligada para ver se a mensagem de tampa apaga.

Repita o procedimento acima, desta vez sem o toner encaixado, se ela der a mesma sequência de erros exatamente iguais, significa que tem algo no sensor de toner ou então os dois toners que utiliza estão com o chip zerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!