Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cidade_do_Lag

Preciso finalizar um processo que está consumindo processador sem desligar o pc.

Recommended Posts

Socorro!! Mandei compactar um vídeo de 311GB (GigaBytes) para economizar espaço e a janela "propriedades" travou (até aí tudo bem, ela volta a responder quando conclui) só que desisti, porque mesmo com hardware poderoso ia demorar muito tempo, mandei finalizar o processo que estava compactando (COM Surrogate / dllhost.exe é a mesma coisa), a janela fechou e o processo foi para o segundo plano e continuou consumindo memoria e processador, não consigo finalizar de jeito nenhum. Eu achei esta página:

http://www.tecmundo.com.br/aumentar-desempenho/1655-mate-processos-teimosos-por-meio-da-linha-de-comando.htm 

e ao seguir as instruções para finalizar de acordo com o que foi dito, no CMD aparece este erro:

Citação

ERRO: o processo com PID 9388 não pôde ser finalizado.
Razão: Não há ocorrência da tarefa em execução.

Não posso desligar nem reiniciar, porque é um servidor e tem mais de 200 pessoas conectadas ao mesmo tempo (principalmente P2P) e muitos programas abertos.

Este processo não vai parar, ao que parece ele está compactando e descompactando tornando um ciclo infinito, preciso parar, tenho dois processadores e um está incapacitado por causa disso. Meu objetivo agora é deletar o arquivo, e para isso preciso finalizar o "processo" que o está usando. Preciso de ajuda rápido (não se preocupe com linguagem técnica, sou avançado na área de informática, mas no momento preciso de uma solução rápida). A quem for me ajudar, já agradeço, e por favor, me desculpe se eu postei na categoria errada, sou novo aqui no Clube do Hardware, criei minha conta hoje para resolver meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o Windows Server 2016, mas se necessário, tem o VMWare (emulador de máquinas virtuais) com Windows XP, 7, 8 e 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentou usar o parâmetro /T ?

O processo ainda é exibido no Task Manager depois da execução do comando?

Você pode tentar usar o pskill que faz parte do pacote PsTools.

Se possível, insira no fórum imagens do task manager e o prompt de comando.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª Solução:

Com o parâmetro /T ocorre este erro:

Citação

ERRO: o processo com PID 9388 (processo filho de PID 840) não pôde ser finalizado.
Razão: Não há ocorrência da tarefa em execução.

O processo de PID 840 que a mesnagem menciona é "svchost.exe".

Eu não tenho permissão para tirar print da instância principal (Windows Server 2016), e o VMWare não abre mais por causa do consumo de processamento.

2ª Solução:

Digitei igual ao que o link disse para escrever e após apertar 'enter', não aconteceu nada, o prompt apenas pulou uma linha (vazia) e pôs-se a esperar por outro comando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais