Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
levi motta

Recomendação de placa de video

Recommended Posts

Estou pensando em fazer um upgrade no meu pc mas tenho pouco dinheiro e para economizar vou comprar apenas a placa de video.

Quero comprar uma que seja boa para jogos, mas estou com medo do gargalo pois o meu processador é fraco.

Especificações:

Processador: Athlon II x2 270

placa-mãe: N68-S3 FX

RAM: 4gb

Placa de Video: NVIDIA GEFORCE 7300 SE

Fonte: 450W (nao sei o modelo)

Gostaria de saber qual seria a melhor placa de video para que possa rodar alguns jogos como BF4, Star Wars Battlefront (nem que seja no minimo).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@wilkersk9Cara não sei dizer qual é o modelo da fonte mas posso gastar até uns 450 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso saber a marca e modelo da fonte para saber se ela vai suportar a vga por que se tiver que comprar fonte e vga com esse valor complica entendeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@wilkersk9Tá certo. Você poderia dar uma sugestão de uma fonte para suportar uma placa boa?

Compartilhar este post

Link para o post

@wilkersk9 E qual seria a melhor placa ?

Compartilhar este post

Link para o post

@levi motta E esse valor seria para os dois componentes juntos?

Seu processador irá atrapalhar sim nesses jogos mais pesados.

Editado por Foxwalt
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

450 mangos pega uma R7 360. Fonte pode ser uma XFX XT 400W ou a Corsair indicada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@wilkersk9 @FoxwaltEntão pretendo gastar no máximo 450 reais 

Compartilhar este post

Link para o post

Em tudo? Então junta mais grana, porque só vai pegar porcaria.

Ou vai pra usados, HD 7770 ou GTX 650 (~300 reais) e uma fonte usada deste naipe que a gente recomendou.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PhoenyxBeleza, mas essas placas não dariam algum problema por meu processador ser fraco?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, levi motta disse:

@wilkersk9 @FoxwaltEntão pretendo gastar no máximo 450 reais 

Uma gtx 550Ti se compra usada por uns 300 reais e nao precisa de cabo de alimentaçao (roda alguns jogos no minimo ou no medio)E precisa dar um UP no seu processador.Obrigado é nois

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse valor fica difícil, como ja disse nos passe a marca e modelo da fonte para vermos se voce pode usar ela por enquanto e investir esse valor em uma GTX750ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, são do mesmo nível.

Mas abra o gabinete aí e veja sua fonte, se não for Wisecase, Coletek, talvez você possa continuar com ela, aí investe a grana na VGA.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@levi motta Sim. Seu processador vai dar algum gargalo na placa de vídeo em jogos que dependem mais dele.

Não deixe de fazer o upgrade por causa disso, nenhum problema será provocado nos componentes e você vai sentir uma boa diferença para a placa atual.

Editado por Foxwalt
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@levi motta da pra pegar uma 750ti no ML usada ou 650ti tambem pode optar por uma r7 260x.

Editado por Foxwalt
Off-Topic.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt 360 pra baixo não gargala. A não ser que ele jogue em 800x600 e queira meter AA ali.

Tá no mesmo nível estas placas. Aliás, seria interessante ele postar o codiname deste CPU pra saber se não é um Propus e desbloquear 4 núcleos.

Lembrando que pra jogos mais exigentes qualquer um dos dois (VGA e CPU) vai gargalar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Esse processador é inferior a um Celeron G1820. Vai gargalar alguma coisa mesmo com placas do nível da GTX 650/HD 7770. Mas não é motivo para deixar de fazer upgrade.

Um Pentium G3220 já gargala uma GTX 750/R7 360 no Battlefield 4 em Full HD. Um Athlon II x2 270 seria um belo de um gargalo numa R7 360 mesmo em Full HD.

Se conseguisse desbloquear seria bacana...

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwaltcomo assim desbloquear?

Compartilhar este post

Link para o post

@levi motta Primeiramente você precisa informar o code name desse processador. Use algum programa como o CPU-Z para ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí é que tá. BF4, BO3, GTA5 e etc estes processadores, e placas, peidam mesmo.

@levi motta Pesquisa desbloqueio/unlock dos AM2. Passa o CPU-Z aí (google: cpu-z) e manda o codinome que aparece pra gente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx @FoxwaltCode Name: Regor

Compartilhar este post

Link para o post

@levi motta Então sem chances, é dual core mesmo.   =/

Solução aí é mandar overclock pra aumentar o desempenho, aí você pesquisa (aqui no fórum mesmo tem o setor overclock, dá uma fuçada). Quanto a placa de vídeo veja qual é a fonte pra saber se deverá comprar outra ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais