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Roteador technicolor da net manda ip diferente para dyndns


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

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Postado

Olá,

 

A net instalou um roteador da technicolor e preciso fazer um acesso remoto, abri as portas, fiz o port forwarding e na hora de configurar DDNS eu coloco a minha conta do Dyndns tudo certo e ele conecta sem problemas. Porém ele envia um ip (100.0.01.alguma coisa para ele) quando deveria mandar o ip 189.63.... o ip real da minha internet e com isso meu acesso remoto não funciona. 

 

O equipamento que preciso habilitar o acesso remoto não tem a opção de fazer direto dele, é um equipamento que está conectado DHCP e não existe computadores fixos na rede para poder usar um sistema de software externo tenho que fazer isso direto do roteador.

 

Tenho também 3 AirPort expresso ligado na rede mais em Bridge mode então creio que também não deve ser ele a causa do problema.

 

ps: por um tempo a net trocou o roteador por um CISCO que apresentou o mesmo problema. 

 

Roteador modem da NET : Technicolor 

 

Postado

Qual é o IP WAN que aparece no status do roteador?

 

Provavelmente você está tendo o mesmo problema que muitos estão tendo com a NET, e outras operadoras; talvez você não esteja recebendo um IP real próprio, e sim um IP interno da NET.

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Veja se está usando IPv6, quando habilitado os acessos IPv4 passam por um gateway que nem sempre é exclusivo seu. Então na busca do dyndns ele encontra o gateway e o configura como IP.

 

Alguns serviços gratuitos não aceitam IPv6, então teria que migrar para outro.

 

Postado

@dwatashi  No caso habilitado no roteador da Net ? 

 

Eu pesquisei um pouco sobre o que @Interside falou e realmente existem muitas pessoas com o mesmo problema de receber apenas o ip privado e não um público .. Porém nenhuma resolução. Vou tentar desabilitar o IPv6 do modem/roteador da net e ver se resolve porque agora já estou com 2 clientes que necessitam do acesso remoto e não está sendo possível por conta deste fator. Obrigado

  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@George Barquete se faz referência ao IPv6 no roteador, sim, porque ele acaba sendo preferencial para os acessos pois ele deverá ser adotado em maior escala.

 

E quanto ao problema, 9 em cada 10 de conhecidos que possuem NET sofreram com o IPv6. Como eles fizeram de forma transparente, alguns mantiveram o acesso de internet, mas o acesso a câmeras, FTP, etc ficou limitado. O problema é que alguns sistemas não aceitam IPv6, então configurar passa a ser trabalhoso.

  • 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

 

Estou tendo o mesmo problema. Tinha o technicolor/Thomson, e acabei de trocar por um Humax, na esperança que fosse o roteador o problema, porém persiste...

 

Conseguiu alguma solução?

 

Obrigado

  • 3 meses depois...
Postado

Boa noite, tenho um problema parecido, sou assinante da NET e tenho um modem/roteador deles, o Technicolor modelo: TC7300.B0. Estou tentando acessar ele remotamente via uma outra rede, já fiz uma conta no NO-IP, fiz o host, já coloquei todos os dados do NO-IP no roteador, mas ele só aparece a seguinte frase quando aperto em aplicar os dados: 

 

Current IP matches last update, so update is not required. (notsent)

 

Outro detalhe que notei é que quando vou por exemplo no site meu ip, o site me da um ip 189.122.xx.xxx mais na parte de WAN do roteador eu não encontro esse ip. 

 

Resumo da historia, tenho tudo pronto host e a principio configurações mas quando eu acesso o host ele não entra e fala que o site demorou muito para responder.

 

Segue abaixo uma foto com a parte de configuração do DDNS e outra com os dados WAN. 

 

Fico no aguardo de quem puder me ajudar, pois já estou com a cabeça cheia de tando pensar e não conseguir resolver nada.

ddns do roteador.png

wan do roteador.png

  • 1 ano depois...
Postado

Olá... Alguma solução para este caso? Tenho um Technicolor DPC3925 e estou com o mesmo problema. No status do modem o IP aparece correto. Mas nestes sites comuns que utilizamos para identificar o IP de internet o IP que aparece é outro completamente diferente e não dá acesso ao TS. Usando o IP que o modem mostra na guia STATUS acesso normalmente mas não tenho como capturar esse IP com o DUC do NOIP.

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