Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador quente e dissipador de calor gelado


Posts recomendados

Boa noite , Venho hoje no grupo pedir uma ajuda , pois a alguns dias venho montando um pc para fazer um arcade e agora ele liga e fica uns segundos ligados e desliga logo em seguida , ai consegui ver na bios que a temperatura dele estava em 94ºC e o cooler box estava Gelado "ao meu toque" gostaria de saber se alguem sabe o que pode estar acontecendo ou se e normal , e também se pode ser outra coisa.

Dês de já agradeço 

Configs :

Pentium 4 

512 RAM DDR2

HD 80 GB

placa-mãe: ECS P4M800PRO M V1 0A 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um PC desses, porém é Pentium D. Se mexer no processador tem que limpar tudo e passar pasta térmica nova, senão esquenta mesmo.

 

Há algum tempo eu tive um outro PC com esse problema, por fim descobri que o defeito estava na placa-mãe.

Realmente o processador não estava quente, mas a leitura da BIOS estava errada ativando a proteção e desligando o PC.

Só resolvi isso colocando outra placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

Retirou a pasta térmica e colocou nova?

Fiz isso mais tambem continua :/ 

 

58 minutos atrás, Mestre88 disse:

Eu tenho um PC desses, porém é Pentium D. Se mexer no processador tem que limpar tudo e passar pasta térmica nova, senão esquenta mesmo.

 

Há algum tempo eu tive um outro PC com esse problema, por fim descobri que o defeito estava na placa-mãe.

Realmente o processador não estava quente, mas a leitura da BIOS estava errada ativando a proteção e desligando o PC.

Só resolvi isso colocando outra placa.

 

estou começando a achar que é a placa-mãe , pena ela ser uma placa antiga e boa :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe não influenciaria na transferência de calor da CPU para o heatsink do cooler box. Essa transferência se dá por leis da física, não por software ou hardware.

 

Você tem que ver se a pasta está bem aplicada: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291 aplique a gota.

 

Se a pasta for muito vagabunda (implastec) e estiver ressecada, não acontece a transferência de calor.

 

As presilhas podem estar soltas, gastas, quebradas e não está havendo contato (pressão) suficiente com a CPU para acontecer a transferência de calor.

 

Então você tem que ver se as presilhas estão firmes e se a pasta térmica está bem aplicada. Se tudo estiver 100%, a transferência de calor precisa acontecer. O alumínio, cobre do cooler box não tem prazo de validade. Se o fan girar, se o cooler estiver bem instalado, o problema é outro. E se a CPU estiver superaquecendo, o heatsink precisa esquentar. Tem algo errado aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Contiusa disse:

A placa-mãe não influenciaria na transferência de calor da CPU para o heatsink do cooler box. Essa transferência se dá por leis da física, não por software ou hardware.

 

Você tem que ver se a pasta está bem aplicada: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291 aplique a gota.

 

Se a pasta for muito vagabunda (implastec) e estiver ressecada, não acontece a transferência de calor.

 

As presilhas podem estar soltas, gastas, quebradas e não está havendo contato (pressão) suficiente com a CPU para acontecer a transferência de calor.

 

Então você tem que ver se as presilhas estão firmes e se a pasta térmica está bem aplicada. Se tudo estiver 100%, a transferência de calor precisa acontecer. O alumínio, cobre do cooler box não tem prazo de validade. Se o fan girar, se o cooler estiver bem instalado, o problema é outro. E se a CPU estiver superaquecendo, o heatsink precisa esquentar. Tem algo errado aí.

Vou fazer os testes e retorno com o resultado

24 minutos atrás, Contiusa disse:

A placa-mãe não influenciaria na transferência de calor da CPU para o heatsink do cooler box. Essa transferência se dá por leis da física, não por software ou hardware.

 

Você tem que ver se a pasta está bem aplicada: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291 aplique a gota.

 

Se a pasta for muito vagabunda (implastec) e estiver ressecada, não acontece a transferência de calor.

 

As presilhas podem estar soltas, gastas, quebradas e não está havendo contato (pressão) suficiente com a CPU para acontecer a transferência de calor.

 

Então você tem que ver se as presilhas estão firmes e se a pasta térmica está bem aplicada. Se tudo estiver 100%, a transferência de calor precisa acontecer. O alumínio, cobre do cooler box não tem prazo de validade. Se o fan girar, se o cooler estiver bem instalado, o problema é outro. E se a CPU estiver superaquecendo, o heatsink precisa esquentar. Tem algo errado aí.

Fiz o procedimento que você falou ate agora ele nao desligou , valeu mesmo , e a proposito tem 1 presilha que nao esta travando , agradeço ate o momento por todos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!