Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Logan Angel

Fila, pilha e deck - como entender o funcionamento?

Recommended Posts

Estou cursando computação e chegamos na parte de filas, pilhas e decks, e como em qualquer universidade pública, o assunto é jogado em nossa cara, um monte de slides com códigos e mais códigos complicados são passados, mas nenhuma explicação de funcionamento ou analogia é dada de modo que possamos compreender o funcionamento dessas funções. Sair de um simples System.out.println("Hello World!"); e me exigir um deck é, no mínimo, uma falta de noção da parte de um professor que, indagado, só responde redundâncias que não ajudam.

Os colegas mais experientes poderiam me ajudar a entender o funcionamento de uma fila, pilha e deck. Busquei vídeos no Youtube mas lá também só entopem de códigos, eu gostaria de compreender como funcionam esses códigos. Não quero que façam minha atividade, peço que me ajudem a entender como ela funciona pra que assim eu possa criar meu próprio código.

PS.: Minha dúvida se faz em relação ao código em si, não sobre as diferenças de fila, pilha e deck, como onde entra ou sai um elemento por exemplo, quero saber sobre o código mesmo. Por qual motivo é escrito de tal forma, por que motivo é estruturado assim, como deve ser feito para que ele crie a fila (ou pilha, ou deck) e como ela é editada. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de se entender, é tentar jogar o conceito para o mundo real. Então vamos começar com fila.