Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd na faixa dos r$ 200,00


Posts recomendados

Seguinte galera,

 

Este será o 3º HD que irei comprar em menos de 3 anos (parece que nao tenho muita sorte)
Já tive um SEAGATE Barracuda, e um WD BLUE (que acabou de dar problema).

Vocês me aconselham um HD bonzinho na faixa dos 200 reais?? (não tenho mais dinheiro pois acabei de comprar uma placa de video tambem, e já estou cansado de gastar dinheiro com HD)

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá YgorGarcia.

 

Por vezes temos o azar de sermos contemplados com produtos problemáticos, mas neste caso normalmente a garantia deferia trocar o seu HD defeituoso por um em condições de uso. Caso seu HD esteja na garantia, faça um RMA para substituir o HD.

 

Caso realmente vai comprar um novo aqui o que eu faço na hora de comprar. Além das especificações normais do HD, velocidade, capacidade, cache e RPM, procuro analisar estas outras caracteristicas nesta ordem:

 

1 - Reputação da marca.
2 - Garantia e atendimento ao consumidor.
3 - Assistência técnica.
4 - Preço.

 

Se você pretende comprar um HD usado tem que se ter mais cuidado ainda. Verifique a reputação do vendedor e peça o maior número de informação possível referente ao HD. Um print do S.M.A.R.T. do HD pode te dar uma ideia da saúde do mesmo, mas não se tem como saber se ele foi bem cuidado ou se não sofreu alguma queda, etc.

 

No fim é você quem vai decidir, eu particularmente gosto dos HDs da WD, sempre usei e nunca tive problemas.

 

Depois poste aqui o que você decidiu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD 

 

Acontece que, sem saber o que aconteceu, eu consegui reviver meu HD e instalar o windows nele (aparentemente, tudo normal até agora), porém, qualquer software de diagnóstico ou reparos de HD que eu tente usar apresentam erros em relação ao disco, seja ele HDD Regenerator, software disponibilizado pela fabricante, ou até mesmo o chkdsk.

Parece que meu HD esstá morrendo,e infelizmente, o HD não está mais na garantia.

 

Perdi todos meus dados, e toda minha paciência haha. Embora eu tenha tido problemas com o WD agora, também os prefiro.
Obrigado pela resposta! Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá YgorGarcia.

 

Pelo menos o HD está funcionando no momento. Mas o HD vai funcionar normal enquanto não gravar nada em um setor defeituoso, caso grave todos os problemas vão se repetir.

 

Tente manter backup dos seus arquivos importantes. Use DVD, pendrive ou serviço de nuvem para salvar seus dados, e quando possível compre um novo.

 

Nenhum equipamento é 100% sem problemas, mas olhando no geral a WD tem qualidade. Por isso uso e recomendo essa marca.

 

Depois poste aqui o que fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD Até agora, sem problemas! Baixei alguns programas e jogos, e nada de congelamento de tela, ou programas não respondendo. Espero que continue assim, pois estou passando um aperto em relação a dinheiro rs.

 

Caso este HD dê problema, eu tenho outro reserva em outro computador, porém, não é 6,0 Gbs, apenas 3,0 Gbs. Pelo menos quebra um galho até eu juntar dinheiro para comprar outro.

 

Enfim, obrigado pelas dicas e tenha uma boa tarde!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!