Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Haswell ou skylake ddr4?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Eu tenho uma dúvida que me atormenta há um tempinho. Eu li que os processadores Skylake são DDR4, certo? (Se eu estiver errado, me corrijam) Isso quer dizer que os outros componentes que eu comprar pro meu PC precisam ser necessariamente DDR4? Exemplo: Memória RAM DDR4?

Quero montar uma máquina com as seguintes configurações:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL
placa-mãe GIGABYTE GA-H81M-S1
PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 4gb
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (16gb total)
HD SEAGATE 1000GB
SSD KINGSTON V300 120GB
FONTE XFX 600W
GABINETE PCYES Polar bear Pichau!

 

Eu decidi tentar optar por um Processador Intel Core i5-6400 SKYLAKE 2.7GHz Cache 6MB no lugar deste Haswell... Mas eu fiquei em dúvida se eu preciso mudar outros componentes para aguentar esse processador. Eu posso optar pelo Skylake de boas sem precisar alterar os outros componentes??

 

OBS: eu não entendo muito de PC! Desculpem se eu perguntar algo besta/óbvio demais!

 

 

 

Aproveitando a deixa, gostaria de avisá-los que o Skylake que citei a cima está com frete grátis na Pichau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 15/07/2016 às 15:03, Sandrinho Souza disse:

Eu decidi tentar optar por um Processador Intel Core i5-6400 SKYLAKE 2.7GHz Cache 6MB no lugar deste Haswell... Mas eu fiquei em dúvida se eu preciso mudar outros componentes para aguentar esse processador. Eu posso optar pelo Skylake de boas sem precisar alterar os outros componentes??

 

Sim, você precisaria pegar uma placa-mãe compatível, e nova RAM também.

 

Mas nem perca tempo, comprar um desses é dar tiro no pé. Se você quer um up no seu PC, você tem duas opções: ou você pega um Ryzen 1600 AF no kabum (tá por 640R$) com placa-mãe B450 e RAM DDR4, ou então economiza e pega um i7 4770 / 4790 usado no Mercado Livre por 600R$. Essas seriam as duas opções mais viáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!