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Valkyrie Martins

Windows 10 usando 99~100% de disco

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Olá,

Tenho um RF511 da Samsung e, recentemente, troquei para um HD de 2TB...

Ao trocar, aproveitei e fiz o upgrade do windows 7 para o 10 (uma instalação limpa do 7 com os drivers pro 10),,,

No entanto, recentemente, o uso do disco chega (do nada) a 99%...

Já tentei diversas soluções encontradas na internet e, normalmente, resolvem por um tempo e, depois de alguns minutos, volta a 99% (às vezes fica horas normal e, do nada, pula pra 100)

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Editado por Valkyrie Martins

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@Valkyrie Martins Você instalou algum aplicativo de segurança do Banco do Brasil ou da Caixa? 

Não uso mais no meu PC porque ficava assim.

Mas minha esposa tem instalado no notebook dela e sempre fica com uso do HD próximo dos 99% por um tempão apos a inicialização.

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@Valkyrie Martins tente estas soluções:

 

Solução 1

 

Clique em "iniciar", digite "Serviços" e dê "Enter'. Vai abrir uma lista com uma série de serviços do sistema operacional. Procure pelos serviços "Superfetch" e "Windows Search". Em cada um deles, clique com o botão direito do mouse e aponte para "Propriedades". Clique no botão "Parar" e altere o "Tipo de Inicialização" para a opção "Desativado". Clique em "OK" e reinicie o sistema e veja se o problema persiste. Se não funcionar, tente a solução 2.

 

 

Solução 2

 

Clique com botão direito em "Este Computador" e "Propriedades". Vai abrir uma janela com as informações da maquina. No lado superior esquerdo da janela, clique em "Configurações avançadas do sistema". Na aba "Avançado" e na parte de "Desempenho", clique em "Configurações". Selecione a aba "Avançado" e em "Memória virtual", clique em "Alterar". Desmarque a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades" e marque a opção "Sem arquivo de paginação" e clique em "OK". O Windows vai solicitar reinicialização. Faça-o e veja se o problema persiste. Se não funcionar, tente a solução 3

 

 

Solução 3

 

Clique em "iniciar" e digite "CMD". clique com o botão direito e "Executar como Administrador" e digite o comando "Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth" e aguarde a execução. Leva em torno de 30 minutos. Ao finalizar, reinicie a maquina e veja se o problema persiste.

 

Nos dê um feedback sobre com qual método você conseguiu solucionar, se resolver o problema.

Editado por Dinei

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