Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 usando 99~100% de disco


Posts recomendados

Olá,

Tenho um RF511 da Samsung e, recentemente, troquei para um HD de 2TB...

Ao trocar, aproveitei e fiz o upgrade do windows 7 para o 10 (uma instalação limpa do 7 com os drivers pro 10),,,

No entanto, recentemente, o uso do disco chega (do nada) a 99%...

Já tentei diversas soluções encontradas na internet e, normalmente, resolvem por um tempo e, depois de alguns minutos, volta a 99% (às vezes fica horas normal e, do nada, pula pra 100)

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valkyrie Martins tente estas soluções:

 

Solução 1

 

Clique em "iniciar", digite "Serviços" e dê "Enter'. Vai abrir uma lista com uma série de serviços do sistema operacional. Procure pelos serviços "Superfetch" e "Windows Search". Em cada um deles, clique com o botão direito do mouse e aponte para "Propriedades". Clique no botão "Parar" e altere o "Tipo de Inicialização" para a opção "Desativado". Clique em "OK" e reinicie o sistema e veja se o problema persiste. Se não funcionar, tente a solução 2.

 

 

Solução 2

 

Clique com botão direito em "Este Computador" e "Propriedades". Vai abrir uma janela com as informações da maquina. No lado superior esquerdo da janela, clique em "Configurações avançadas do sistema". Na aba "Avançado" e na parte de "Desempenho", clique em "Configurações". Selecione a aba "Avançado" e em "Memória virtual", clique em "Alterar". Desmarque a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades" e marque a opção "Sem arquivo de paginação" e clique em "OK". O Windows vai solicitar reinicialização. Faça-o e veja se o problema persiste. Se não funcionar, tente a solução 3

 

 

Solução 3

 

Clique em "iniciar" e digite "CMD". clique com o botão direito e "Executar como Administrador" e digite o comando "Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth" e aguarde a execução. Leva em torno de 30 minutos. Ao finalizar, reinicie a maquina e veja se o problema persiste.

 

Nos dê um feedback sobre com qual método você conseguiu solucionar, se resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!