Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor water cooler custo/benefício no mercado até r$300?


Posts recomendados

Galera, recentemente comecei a montar um PC voltado para games e alto desempenho gráfico, até o momento ele esta assim:

- i7 4790k

- Asus z97m-plus

- 8 gb Corsair Vengeace DDR3 1600

- Fonte corsair cx 600

- Gabinete Sharkoon ATX VG5-W Blue

- Nvidia Gtx 970ti

 

Porém ele esta com o cooler box de fábrica, e noto que em tarefas que utilizam um desempenho maior como: renderização de vídeos, jogos pesados, ou múltiplas tarefas, sua temperatura se eleva com muita facilidade a níveis um tanto quanto altos.

Gostaria de saber alguma sugestão de Water cooler que tem um custo beneficio bom em relação ao seu desempenho de refrigeração, então solicito indicações daqueles que possuem um conhecimento maior. 

 

*Pretendo realizar Overclock

 

Obs: Meu orçamento pode chegar a 300 reais, um pouco mais caso compensar. Andei vendo alguns tópicos de teste e o Corsair h70 me interessou um pouco.

 

Obrigado desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Venum Tudo bem? cara, até 300 reais para fazer um Over em um i7, você está querendo mautratar o seu processador.

da mais uma moral e compra o novo corsair h100i

está por 538 reais na terabyteshop.

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6245/watercooler-corsair-hydro-series-h100i-v2-cw-9060025-ww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Venum melhor opção seria um Corsair H45. Pelo review está batendo perto do H80i. Está barato também.

 

Sobre as temperaturas, esses i7-4790K costumam variar muito a tensão (Vcore). Você pode ajustar manualmente e abaixar o Vcore, mas precisa saber fazer overclock para isso. Se o Vcore estiver mesmo alto e você setar mais baixo, pode melhorar de 5ºC a 10ºC.

 

Mas recomendo trocar o cooler box. Eles não são feitos para o nosso clima, especialmente com um i7 Devil's Canyon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroREFER disse:

Eu tenho um H60 e ele segura um 8350 a 35 graus em games pesados se quiser junta mais um pouco. Water Cooler só vai te servir acima de 300 amigo.

Não precisa exagerar em um h100i.

 

Não, cara, veja o review do H45 (muito melhor do que o H60 e mais barato). Acabou de ser lançado.

 

Se ligue também que os FX são bugados na temperatura. Você tem que ver pelo AMD Overdrive e descobrir o valor de conversão para saber ao certo a temperatura da sua CPU. Muitos valores esquisitos por aí devido a esse bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 18/07/2016 às 10:40, Venum disse:

Galera, recentemente comecei a montar um PC voltado para games e alto desempenho gráfico, até o momento ele esta assim:

- i7 4790k

- Asus z97m-plus

- 8 gb Corsair Vengeace DDR3 1600

- Fonte corsair cx 600

- Gabinete Sharkoon ATX VG5-W Blue

- Nvidia Gtx 970ti

 

Porém ele esta com o cooler box de fábrica, e noto que em tarefas que utilizam um desempenho maior como: renderização de vídeos, jogos pesados, ou múltiplas tarefas, sua temperatura se eleva com muita facilidade a níveis um tanto quanto altos.

Gostaria de saber alguma sugestão de Water cooler que tem um custo beneficio bom em relação ao seu desempenho de refrigeração, então solicito indicações daqueles que possuem um conhecimento maior. 

 

*Pretendo realizar Overclock

 

Obs: Meu orçamento pode chegar a 300 reais, um pouco mais caso compensar. Andei vendo alguns tópicos de teste e o Corsair h70 me interessou um pouco.

 

Obrigado desde já!!!

 

adicionado 2 minutos depois

Amigo, ressuscitando seu tópico, tenho um gabinete igual ao seu e queria adquirir um Corsair Hydro Series H80i V2, sabe me dizer se cabe sem problemas no Sharkoon vg5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!