Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em torno de r$ 1,5 - 2 mil (foco em cpu, mobo e vga)


Posts recomendados

 

Boa tarde pessoal, gostaria de fazer um upgrade no meu PC e queria saber de vocês quais são boas opções da atualidade para  com preços bacanas. Meu PC atual ainda supre minhas necessidades (jogo LoL, CS:GO, Rocket League, Overwatch e etc), mas já da sinais de bastante drop de FPS, travamentos e tudo mais, mesmo sendo recentemente formatado.

 

Minha configuração atual:

Phenom II X4 965 BE

HD 6850 1GB 256bits

M4N68T ME V2

CM GX 450W

2x 4GB Kingston DDR3 1333

Seagate 1TB

Tt MSI Commander

 

Meu gabinete, fonte e HD acredito que de para aproveitar, pelo menos por um tempo, as memórias também acho que quebram um galho. 

O orçamento é meio curto, então o máximo de custo/benefício que puderem colaborar! Acho que algo em torno de R$ 1,500-2,000 da pra investir de inicio (focando no combo mobo + cpu + vga).

Não preciso de uma configuração muito robusta mas quero rodar uns jogos mais atuais, como Street Fighter V, BF1 e outros com um FPS bacana e sem dor de cabeça, além de aumentar o desempenho nos jogos atuais (principalmente no Overwatch e no CS:GO, que de vez em quando tem uns lags).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que para rodar jogos AAA, como BF1, precisaria investir num bom kit de CPU Core i5, você gastaria uns R$1.200, aí sobra uns R$800 que eu guardaria e esperaria o lançamento das novas placas AMD RX 460 e RX 470, a RX 470 até agora parece que será a melhor placa custo x benefício entre todas as placas, mas deve chegar ao Brasil custando entre R$800-900 (versão de 4Gb), um pouco acima do seu orçamento, mas vale a pena.

 

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

Se estiver com pressa, pegue uma R7 370 por R$600, nada mais do que isso.

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-msi-r7-370-2gd5t-oc-2gb-gddr5-256bit-r7-370-2gd5t-oc-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a solução for imediata, que vá neste I5 4440 mas economize 100 Reais na B85 e leve uma ASRock H81M-HG4.. com isso sobrariam 900 reais, e com tal valor já é possível conseguir uma AMD Radeon R9 380 PowerColor PCS+ de 4GiB ..
Já lhe daria muito mais performance do que a 370/950 e 960.
Porém, concordo com o nosso amigo acima.. seria interessante aguardar um pouco as novas VGA's deste segmento.. (460,470 e 1050).
Ou então guardar os 900 e juntar mais um pouco pois entre R$1000 e 1299 você já poderia conseguir uma GTX 970 Básica, ou na casa dos 1299 uma GTX 970 "Top".. também seria possível levar uma RX 480 Reference Design que ao meu ver é até mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse valor amigo eu pegaria o seguinte

 

Processador Intel Core i3 6100

Mobo H110M DDR4

1x8GB DDR4 2133MHz

VGA GTX960 4GB

 

voce tera maquina para rodar qualquer game atual no medio e futuramente coloca outro pente de 8GB e um i7, pesquizando ai na net voce encontra essas pecas por no maximo os 2000,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele simplesmente precisar "para ontem" e não quiser/puder esperar, não existe isso..
E se não vale a pena pegar nada acima da 360, a própria 360 também não valeria, uma vez que não sabemos qual vai ser a realidade da 460 em terras tupiniquins.
Logo, nada abaixo da 360 compensaria também.
Seguindo seu pensamento, a única opção que ele tem é esperar.. apesar de eu concordar e achar interessante aguardar, não sabemos da necessidade do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hoosh Já se sabe o preço e mais ou menos o desempenho dessas placas, o preço da RX 460 com certeza será abaixo de R$700, provavelmente abaixo de R$600, mas aqui é o Brasil, o desempenho será igual/superior ao da R7 370, a R7 370 é encontrada por R$600 (queima de estoque da Pichau), logo ainda compensa compra-la, a única.

 

A RX 470 será 25% superior à R9 380x, 10% inferior à GTX 970 e terá preço de no máximo R$900, se chegar por preço justo será na faixa de R$700, faixa de preço da R7 370, que atualmente custa $140-150 nos EUA, sendo que a RX 470 será lançada entre $150-180, mais em conta que muita R9 380 e com desempenho muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA SABEMOS QUAL SERÁ O CUSTO NO BRASIL.. basta ver os valores das placas recém lançadas..
Não dá para fazer uma 'previsão' assim, baseando só no dólar.
Quem esperava a GTX 1070 com aquele valor oficial dela chegando entre 2500 e 2800 ? Agora começou a estabilizar e ainda assim está na faixa de 2300-2500.
Eu esperaria antes de fazer suposições assim, dando "CERTEZA" de alguma coisa..

 

(Nem preciso citar o custo da 970 atualmente lá fora e o da 480 e em seguida citar a inversão de valores que há aqui né ?)
Também não estou por dentro do que as pessoas estão aguardando para a performance dessas Placas do Segmento dos 100 Dólares em diante, e nem sei se prometeram algo..
Mas não me parece consistente uma 470 ficar tão colado em uma 480 e uma GTX 970, e a 460 ficar tão longe, no patamar de uma R7 370 que por sua vez foi um 'Requentation' da R7 265.. eu repensaria algumas coisas ae.
Outra coisa, tá tirando essa base de porcentagem de uma Placa sobre outra de onde ? Do Poder Computacional divulgado das placas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hoosh Bom, se você tiver algum conhecimento ou pelo menos curiosidade na área de hardware, já dá pra saber o desempenho de ambas as placas olhando pelas especificações liberadas pela AMD. A RX 470 possui 2048 SPUs, 128 TMUs e 32 ROPs, assim como a R9 380x, porém o clock deverá ser bem mais alto, a R9 380x tem clock de 970Mhz, a RX 470 virá com pelo menos um turbo de 1.206Mhz, isso é 25% a mais do que 970Mhz. A placa terá por volta de 4.5-4.9 TFLOPs, assim como a R9 290 que está bem próxima da GTX 970.

 

A RX 460 terá 896 SPUs (segundo o WCCFtech, ainda não tenho certeza sobre isso), 64 TMUs e 14 ROPs, a R7 370 tem 1024 SPUs, 64 TMUs e 32 ROPs, as especificações dela são melhores, mas ela só conta com um clock de 925Mhz, a RX 460 com quase toda certeza virá com 1000+Mhz. Ela terá cerca de 2 TFLOPs, menos da metade do desempenho da RX 470 (4.9 TFLOPs), mas por ser uma placa "baratinha", pouca gente se preocupa com custo x benefício.

 

O preço da GTX 1070/1080 no lançamento aqui no Brasil foi de 6x o valor em dólar, GTX 1070 $450 = R$2.700, GTX 1080 $650 = R$3.900, RX 480 8Gb $230 = R$1.380. A RX 460 será lançada por $100 = R$600, a RX 470 será lançada por $150 = R$900, atualmente as placas na faixa de $100 são vendidas aqui por R$450-550, as placas de $150 são vendidas na faixa de $650-750.

 

Mais alguma dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @GuilhermeGB em momento algum tive dúvidas... se ler bem o que foi postado por mim, foram observações e linhas de raciocínio diferentes.. Se essa é a sua definição de "Dúvida", "algo de errado não está certo" :D .
Dando continuidade, assim como afirmei anteriormente,não vi,não li e nem ouvi falar sobre as Specs da 460 e da 470..
Com preços, simplesmente não discuto e não coloco minha mão no fogo pelo "Custo Brasil"..muito menos faria uma "Regra" como se fosse algo "certo" de acontecer.
Sobre performance é tão incerto quanto.. é complicado comparar placas da mesma arquitetura, com a mesma litografia e afins, quem dirá supor a performance de um Lançamento baseando-se nas Specs de outra da geração passada..
Como disse, não me parece consistente crer que a 470 seria tão superior se comparado com a 460, custando pouco a mais.. e ficar tão próxima da 480, custando menos também..
Qual a pretensão da empresa ? Matar 2 Coelhos com uma cajadada só ? Porque se essas expectativas se concretizarem, ao meu ver a 460 e a 480 de 4 GB estão mortas.. literalmente não vão valer a pena.
Ainda sobre pressupor a performance baseando-se nas Especificações das mesmas, tenho a mesma atitude que possuo em relação ao preço..
Até mesmo porque na época que a Nano estava para sair, eu fui nessa linha de raciocínio, achando que seria equivalente a Fury X, uma vez que as Specs são muito semelhantes, e que daria pal na Fury.. e o resultado foi que a Nano basicamente empata com a Fury normal que possui Especificações consideravelmente inferiores.
Então ao comparar,considero válido a comparação da 470 com a 480 mas sem sair dando certeza de quaisquer coisas... evita fazer com que me pareça com um 'Guru' hoje, e um 'Guru' que pode quebrar a cara amanhã.
Simplesmente não consigo "Engolir" que a 460 será equivalente a uma 370, que por sua vez não passa de uma R7 265 renomeada.

Tentar prever o desempenho de uma Placa pegando suas especificações não é nem questão de conhecimento,mas de pura especulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hoosh Eu comparei com a série anterior justamente para facilitar o raciocínio, se prefere comparar com a mesma arquitetura, podemos ir no raciocínio de que as especificações da RX 470 são 12-15% inferiores às da RX 480.

 

Observe a R9 280x e R9 380x, são de arquiteturas diferentes, as especificações são exatamente iguais, só muda a memória, 3Gb 384bits GDDR5 1425Mhz vs 4Gb 256bits GDDR5 1500Mhz, e o TDP (275W vs 180W), o desempenho de ambas é praticamente o mesmo, a AMD é muito famosa por "reaproveitar" placas e apenas otimizar o chip para consumir menos energia, é o que está acontecendo com o Polaris.

 

Ninguém está dizendo desempenho exato de nenhuma placa, isso são suposições baseadas em especificações, mas uma coisa eu tenho certeza, RX 470 > R9 380x, eu não falo muita coisa sobre a RX 460 porque não revelaram muito sobre elas, a única coisa que foi confirmada em todos os sites que eu vi foram os 14 CUs, mas não será mais potente do que uma R9 380, duvido muito que chegue perto.

 

Outra coisa interessante que eu vi hoje, a RX 480 possui alguns gargalos na versão de referência que provavelmente serão resolvidos nas versões AIB, isso dará a ela ainda mais desempenho, deixando-a mais distante da RX 470, pois esse teste mostra as duas com praticamente o mesmo desempenho no DirectX 12:

 

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/4tfovg/new_rx470_and_rx460_dx12_benches_vs_rx480gtx/

 

E esse teste acima prova toda a minha teoria, RX 470 28% superior à R9 380x, RX 460 muito abaixo da R9 380x (R9 380x 10% > R9 380), ela está bem acima da GTX 750 Ti porque placas NVIDIA são péssimas em DirectX 12, mas uma GTX 750 Ti stock é uns 20% inferior à R7 370 em DirectX 11, no DirectX 12 a diferença pode ser maior, veja que entra a RX 460 e a GTX 750 Ti a diferença é de 35%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, após quebrar a cara algumas vezes,consecutivas, como no caso da Nano que eu citei, e também quando fui tentar "prever" o desempenho de algumas placas da Série 900 me baseando nas Especificações e comparando com as da Série 700,eu parei de tentar fazer suposições assim..
A AMD por outro lado, soltando Placas com os Chip's Gráficos da Geração anterior, apenas "refinando-os", era mais fácil de prever..7970 e 280x, 285 e 380 e sucessivamente a 380X, 290/290X e 390/390X.. agora com as Polaris a coisa já muda de figura.. as Placas estão fazendo "Mais com Menos", não só elas, mas as da NVidia também.. e é daí que vem o "medo" de querer fazer projeções.. principalmente na "virada" de Litografia.
Então,aquilo que eu imagino que possa acontecer com esses lançamentos, eu guardo 'pra' mim.

Sobre a 280X e 380X, fizeram diversas e diversas suposições.. o problema é que o Chip da 380X era um Chip TONGA, e não aquele requentado da 280X que era originalmente usado na HD 7970.


"...o desempenho de ambas é praticamente o mesmo, a AMD é muito famosa por "reaproveitar" placas e apenas otimizar o chip para consumir menos energia, é o que está acontecendo com o Polaris."

Revise este comentário, foi bem infeliz.
Dizer que é isso que está acontecendo com as Placas Polaris é algo banal.

Quanto ao desempenho das duas exemplificadas foi mais coincidência na verdade.. acontece que o Chip Tonga, originalmente usado na R9 285, já era equivalente ao desempenho de uma HD 7970/280/280X..
Portanto houve apenas alguns "Retoques".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polaris é baseado nos chips anteriores assim como o Pascal é baseado no Maxwell, ambas as empresas refinaram os chips, por isso "fazem mais com menos", mas do mesmo jeito que diminuíram alguma coisa, eles também aumentaram outras, ambas diminuíram os núcleos e aumentaram os clocks, mas você não vê placas mid-end/high-end NVIDIA com as mesmas especificações da série anterior e apenas com OC, como é o caso da R9 380x e RX 480, mas vê na AMD, então acho que não estou errado ao dizer que a AMD está reaproveitando algumas coisas de chips anteriores, até porque desde a série HD 7700 as placa são baseadas na arquitetura GCN, e ela vem sendo otimizada desde então. E como a própria AMD disse, o Polaris vem focado apenas na otimização energética:

 

Roadmap-640x360.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vamos colocar  o desenvolvimento e aperfeiçoamento de Arquiteturas como Pascal e Polaris (GCN 4.0) que saltaram de 28nm para 16nm FinFET e 14nm FinFET respectivamente como se fossem basicamente as mesmas arquiteturas e os mesmos chips mas com "Simples" retoques..
A Evolução e a Criação de novas arquiteturas só aproveitam aquilo de bom da arquitetura passada..

"mas você não vê placas mid-end/high-end NVIDIA com as mesmas especificações da série anterior e apenas com OC (??? Quem vê falar pensa que é só a AMD que pratica isso.. o que aconteceu com a GTX 680 e 770 ? Mais uma vez, não vamos misturar REQUENTAR uma placa com algo totalmente novo e com Especificações semelhantes.. e até mesmo iguais.), como é o caso da R9 380x e RX 480, mas vê na AMD, então acho que não estou errado ao dizer que a AMD está reaproveitando algumas coisas de chips anteriores"

Sendo curto e grosso ? Não acho que está errado.. tenho certeza.
Em relação aos Chips Tonga da 380X e ao Ellesmere da 480 ? Qualquer semelhança é mera coincidência.. e mesmo as poucas semelhanças não são indicativos de nada.

Abstenho-me desta postagem e deixo-lhe uma sugestão,@GuilhermeGB ...
Bata um papo lá no Facebook com o Alexandre Ziebert da NVidia e com o Alfredo Heiss ou o Anderson Viana da AMD.. Por parte da AMD, o Alfredo principalmente, é um dos Engenheiros de Hardware da AMD aqui no Brasil... Dão "Show" de conteúdo nos grupos que participam e ninguém melhor do que alguém de 'dentro' para responder com credibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...