Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

É uma boa configuração ?

Aceito sugestões e dicas.

Editado por Gabriel Dias Rosa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Sr. Coxinha disse:

Sim.

Alguma sugestão de mudança ou melhora ? O resto da peças estão na minha assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Dias Rosa Excelente configuração, não tem muito o que mudar, com esse processador e placa de vídeo você estará pronto pra próxima geração. Só adicionaria um Air cooler pra melhor refrigeração, e talvez comprar uma placa-mãe mais barata, se você n pretende fazer SLI nem nada muito pesado

Editado por Nerociffer

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Gabriel Dias Rosa disse:

É uma boa configuração ?

Aceito sugestões e dicas.

Você não comentou muito sobre querer economizar, então não tem muito o que criticar. É uma excelente configuração. Você vai mesmo fazer overclock (processador "K")? Eu, pessoalmente, acho desperdício de dinheiro gastar isso tudo numa placa-mãe, sendo que uma placa-mãe de R$500 atende a configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nerociffer

@braconius

Estou pegando esta placa-mãe pois pretendo fazer um SLI futuramente e as placas mães mais baratas suportam apenas crossfire.

Pretendo fazer overclock. E futuramente desejo adicionar um sistema custom de water cooling.

Alguém conhece uma placa z170 com suporte a SLI que seja mais barata ?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Gabriel Dias Rosa disse:

@Nerociffer

@braconius

Estou pegando esta placa-mãe pois pretendo fazer um SLI futuramente e as placas mães mais baratas suportam apenas crossfire.

Pretendo fazer overclock. E futuramente desejo adicionar um sistema custom de water cooling.

Alguém conhece uma placa z170 com suporte a SLI que seja mais barata ?

Gosto é uma coisa engraçada né?

SLI já é uma coisa que não vale a pena (você precisa de um gabinete mais parrudo e mais caro, precisa de um sistema de arrefecimento maior, gasta o dobro com placa-mãe, o dobro com fonte, gera o dobro do calor, isso tudo para não ganhar o dobro de desempenho). Sem falar que a esmagadora maioria dos jogos não tem desempenho satisfatório em SLI. Os drives das fabricantes, idem... Sinceramente, não vejo nenhum benefício em se fazer SLI, já que, normalmente, pode-se obter desempenho igual superior com uma placa de vídeo singleGPU de ponta (que as vezes custa menos que as duas placas do SLI).

Editado por braconius

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, braconius disse:

Gosto é uma coisa engraçada né?

SLI já é uma coisa que não vale a pena (você precisa de um gabinete mais parrudo e mais caro, precisa de um sistema de arrefecimento maior, gasta o dobro com placa-mãe, o dobro com fonte, gera o dobro do calor, isso tudo para não ganhar o dobro de desempenho). Sem falar que a esmagadora maioria dos jogos não tem desempenho satisfatório em SLI. Os drives das fabricantes, idem... Sinceramente, não vejo nenhum benefício em se fazer SLI, já que, normalmente, pode-se obter desempenho igual superior com uma placa de vídeo singleGPU de ponta (que as vezes custa menos que as duas placas do SLI).

Gosto...

E só tinha R$5.000 para gastar com pc agora.

E eu quero ver duas vgas dentro do meu gabiente rsrs

Vou postar fotos de um projeto de customização depois.

Agradeço a ajuda :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Dias Rosa Concordo com o @braconius , vale mais a pena pegar um single parruda doq gastar tudo isso pra um SLI. você pode economizar na placa-mãe, e em vez de comprar 2x 1070 pode comprar uma 1080 q você n terá nenhum problema com jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nerociffer

@braconius

Se for pegar a GTX1080 vou gastar os R$5.000 só com ela... Pretendo fazer um SLI mas não agora, até porque não vai precisar por um bom tempo.

E eu já comprei a GTX1070 :P

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Nerociffer disse:

@Gabriel Dias Rosa Concordo com o @braconius , vale mais a pena pegar um single parruda doq gastar tudo isso pra um SLI. você pode economizar na placa-mãe, e em vez de comprar 2x 1070 pode comprar uma 1080 q você n terá nenhum problema com jogos.

No caso do colega, é como se fosse um "sonho de consumo". Tipo comprar uma Ferrari pra andar nas pistas de 80km/h do Brasil. Cada um gasta o dinheiro que tem da forma como quer! hehe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, braconius disse:

No caso do colega, é como se fosse um "sonho de consumo". Tipo comprar uma Ferrari pra andar nas pistas de 80km/h do Brasil. Cada um gasta o dinheiro que tem da forma como quer! hehe

Deixa a minha ferrari haha

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Dias Rosa Sugestão que eu tenho é, compre uns LEDs também para deixar seu PC bonito, já que a questão aqui é mais estética do que desempenho :wiggle:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gabriel Dias Rosa disse:

Deixa a minha ferrari haha

kkkkkkkkkkkkk

Nada contra.

O que posso dizer é que, provavelmente, você vai se arrepender depois (por causa dos problemas agregados) e vender todo equipamento (perdendo ainda mais dinheiro por causa desvalorização). É isso que acontece com a esmagadora maioria das pessoas (aqui no fórum tem vários casos e com amigos pessoais foi 100%).

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius

Não costumo vender, eu me desfaço.

No caso estou dando quase que todo meu PC atual para um amigo da empresa, o mesmo não teria condições para comprar o mesmo.

Mas fico grato pelas dicas.

Agradeço a todos pelas respostas rápidas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Gabriel Dias Rosa disse:

@braconius

Não costumo vender, eu me desfaço.

No caso estou dando quase que todo meu PC atual para um amigo da empresa, o mesmo não teria condições para comprar o mesmo.

Mas fico grato pelas dicas.

Agradeço a todos pelas respostas rápidas.

Legal isso. Se a grana não for fazer falta, é uma boa atitude a ser tomada. Pena que nem todos tem essas condições, ainda mais com o país no limbo como está.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Dias Rosa

2x1070 é até mais caro q uma 1080, mas entendi a ideia de comprar a segunda 1070 depois. Bom, se é questão de estética eu compraria um gabinete maior e com tampa transparente, enchia de cooler com led e fio de led e seria feliz kkkk
Mas sei como é, gastei quase 1k pra deixar meu pc bonito também, troquei de gabinete pra um com tampa transparente e adicionei 8 coolers com led kkk 

Compartilhar este post

Link para o post

@Nerocifferque gabinete c comprou ? to procurando um esteticamente bonito tambem

Compartilhar este post

Link para o post

@leonardoale.tavares Depende de quanto você está disposta a gastar. Eu gastei 250,00 no meu, é um cougar mx300, comprei porque tem muitas saídas para fans, um total de 7 saídas. Coloquei 8 fans com led, mais por estética mesmo, porque é desnecessário. 

Compartilhar este post

Link para o post

@leonardoale.tavares

Cougar Archon

CoolerMaster K280

São dois que tem um bom fluxo de ar e um preço bem camarada.

Compartilhar este post

Link para o post

pretendo gastar 500 reais no max, achei um xpredator x white full tower, mais nao vi muita diferença pra um da pcyes tiger vale a pena esse que eu falei ? e se nao que gabinete esteticamente bonito mid tower vocês me recomendam nessa faixa de preço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais