Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso formatar hd de outro pc no meu computador ?


Posts recomendados

Meu outro PC deu problema, o HD ainda funciona ... queria usar ele mas, preciso formatar antes. Enfim, posso conectar ele no meu PC que funciona e formatar?

Queria saber se desconfigura as configurações do outro HD que tenho o Windows 8.1 instalado porque uso ele como principal... o que eu quero mesmo e so formatar mas sem perder o windows do outro hd porque assim que eu formatar vou desconectar ele e conectar o outro novamente... ai ele vai continuar com o windows e pegando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heybrother_ então cara você pode sim, você pode fazer o seguinte, deixe os 2 HD's conectado e pegue o cd de instalação e no processo de instalação você formata o HD, lembre-se, se for usar esse hd em outro pc, não instale o OS nesse HD agora, pois os drivers serão do seu PC, e quando por no outro PC irá dar incompatibilidade de drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@heybrother_ então cara você pode sim, você pode fazer o seguinte, deixe os 2 HD's conectado e pegue o cd de instalação e no processo de instalação você formata o HD, lembre-se, se for usar esse hd em outro pc, não instale o OS nesse HD agora, pois os drivers serão do seu PC, e quando por no outro PC irá dar incompatibilidade de drivers

Quero apenas formatar pois vou usar em outro PC.

Minha duvida mesmo e se eu tirar esse meu HD e por o outro que quero formatar... vou perder o windows do outro ? Ou se quando eu por ele de volta vai iniciar com o windows e meus arquivos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@heybrother_ Depende, se ambos forem HDs IDE você vai ter que setar esse HD como escravo. 

Se ambos forem SATA, na bios coloque como boot no HD principal, de resto, iniciando você verá a pasta do Windows nesse HD e terá acesso aos seus dados normalmente.

Meu pc so pega 1 HD... o que eu quero tirar de duvida e: se eu tirar esse meu HD e por o outro que quero formatar... vou perder o windows do outro ? Ou se quando eu por ele de volta vai iniciar com o windows e meus arquivos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heybrother_ Vai iniciar com o Windows instalado nele, porém, como a placa-mãe do outro PC é diferente pode ser (muito provavel) que dê algum problema referente a drivers. Se der algum problema desse estilo, entre em modo seguro para tentar formatar/resgatar alguns arquivos dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...