Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gradiente tf2140 volume aumenta sozinho


Posts recomendados

Oi, eu tenho pouca experiencia em eletronica, fui tentar arrumar essa tv mais pra aprender mesmo, já que tem tv estragada de sobra aqui em casa. Imaginei que o problema fosse na "memória" ai removi o IC901. Por curiosidade fui tentar ligar ela sem essa peça, ela não queria ligar. Pra ter certeza de que eu não tinha estragado ela, encaixei o IC (sem soldar) de volta no lugar pra ver se ela ia continuar com o prolema de antes ou se ainda não ia ligar. Imagino que eu tenha colocado ele ao contrário porque o fusivel explodiu. Queimei a placa toda ou é só trocar o fusivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É difícil de saber! Uma coisa é certeza, a fonte queimou!

O fusível queima para que o TV não pegue fogo! Mas algo em curto já tem ai, principalmente pelo relato de que o fusível "explodiu".

Quando o fusível queima sem que fique manchas no vidro, significa uma leve e breve sobrecarga, nesse caso, as vezes! só trocando o fusível já resolve o problema....

Nesse seu caso ai, já é mais complicado! Antes de trocar o fusível, teste os componentes de entrada, se não tiver como testar, coloque uma lâmpada incandescente de 100W ou 60W no lugar do fusível, (não serve lâmpada eletrônica), ao ligar o TV a lâmpada ascender, a fonte também estará queimada!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Assim que me sobrar um dinheiro eu compro um multimetro, ai vou poder testar os componentes. Mas o meu raciocinio está correto? O fusivel explodiu porque eu coloquei o IC ao contrário? E sem esse IC a tv não da sinal de vida mesmo? A propósito ele literalmente explodiu mesmo, deu um clarão e umas faiscas e ele se estilhaçou completamente.

Edit: Tem problema fazer como eu fiz, encaixar o componente sem soldar só pra testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

KKKKKKKKKKK!!!!! Desculpe!  Chorei de tanto rir aqui!!!!!......

Sim! Sem o CI de memória o TV fica completamente inoperante! Nem pelo painel frontal, nem pelo controle remoto ele funciona!...

Quando você ligou errado a memória, causou uma grande sobrecarga na tensão de stand-by do TV, Isso desestabilizou toda a fonte!...

Digo que é "quase um PT" (Perda Total), um custo x benefício muito auto para compensar o reparo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!