Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, eu quero montar um PC com custo beneficio otimizado. Nao jogo outros jogos, apenas DOTA 2. Andei pesquisando, e um montei um PC que acredito que dê pra rodar o jogo tranquilamente. O preço final foi de 2600. Gostaria que vocês me dissessem se está tudo OK, deem sugestoes se mudariam algo. pretendo gastar +- isso mesmo, até porque preciso ainda comprar o monitor e o rack.

 

placa-mãe: ASUS LGA 1150 mATX B85M-E/BR

Processador: I3-4170 Haswell LGA 1150

HD: SEAGATE SATA 3,5 1TB 7200RPM ST1000DM003

Memoria: KINGSTON HyperX FURY 4gb 1600mhz DDR3 - 2unidades (8gb)

Placa de Vídeo: VGA GigaByte GeForce GTX 750 Ti 2GB DDR5 128 BITS HDMI/DVI - PCIE 3.0 - GV-N75TOC2-2GI

FONTE: CORSAIR CX-500W CP 9020047 WW 80 Plus Bronze

 

uma dúvida: preciso comprar pasta termica pra processador por fora??? ou ja vem no processador

Aceito sugestoes de gabinetes e monitores baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo

 

Suas configurações sao basicas para o que pretendes jogar

ou seja se saira muito bem no jogo Dota

 

sobre o que mudaria "NADA" ta perfeito em termos de uso

 

sobre a pasta termica, se comprar o processador novo 

virá junto dele o coolerno propio cooler vem uma supericie de pasta

termica sendo assim nao ira ter a necessidade da pasta termica adicional

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Hugh Laurie Ele já colocou 8GB de memória...

38 minutos atrás, Sérgio Filipe De Carvalho disse:

Memoria: KINGSTON HyperX FURY 4gb 1600mhz DDR3 - 2unidades (8gb)

 

@Sérgio Filipe De Carvalho Seja bem-vindo ao Fórum. :)

 

Apenas duas considerações sobre a configuração:

1) Cuidado com o preço dessa GTX 750Ti. Veja se não está próximo do da GTX 950, que é uma placa consideravelmente superior.

2) Se não pretende ir muito além disso em upgrades no futuro, pode pegar uma fonte de 400W~430W se quiser. Os modelos seriam PCYes! Electro, Corsair CX ou XFX XT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Hugh Laurie Ele já colocou 8GB de memória...

 

@Sérgio Filipe De Carvalho Seja bem-vindo ao Fórum. :)

 

Apenas duas considerações sobre a configuração:

1) Cuidado com o preço dessa GTX 750Ti. Veja se não está próximo do da GTX 950, que é uma placa consideravelmente superior.

2) Se não pretende ir muito além disso em upgrades no futuro, pode pegar uma fonte de 400W~430W se quiser. Os modelos seriam PCYes! Electro, Corsair CX ou XFX XT.

Obrigado amigo. E obrigado pelas dicas.

Em relação à placa, ta por 569. A 950GTX ta 800, vou pensar sobre isso.

Em relação à fonte de 500W, eu a considerei porque fui num site que mede tensão, aí sai colocando as configurações, e ele automaticamente me recomendou essa. Nao sei se é isso mesmo ou não. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu jogo tambem jogo DOTA2, e montei um computador com as configurações bem parecidas com as suas, so a placa de video que eu coloquei é uma antiga (9800gt da Nvidia), mesmo assim rodou tranquilamente no High 40FPS  no Ultra 30m FPS, No começo eu tambem so jogava so DOTA, e as configs que eu fiz ja era suficentes, mas percebi que voce sempre quer mais, então eu vou te dar uma dica, tira essa GTX 750 ti e coloca uma GTX 950 que ja te deixa com um PC similar ao PS4 e te garante nos jogos atuas, 

OBS: VAI POR MIM, QUANDO VER O EVOLVE STAGE 2 E O PARAGON, voce VAI QUERER JOGAR ELES, E voce JA GASTOU 2600, GASTA LOGO 3000 E FAZ ALGO DESCENTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Sérgio Filipe De Carvalho disse:

Olá, eu quero montar um PC com custo beneficio otimizado. Nao jogo outros jogos, apenas DOTA 2. Andei pesquisando, e um montei um PC que acredito que dê pra rodar o jogo tranquilamente. O preço final foi de 2600. Gostaria que vocês me dissessem se está tudo OK, deem sugestoes se mudariam algo. pretendo gastar +- isso mesmo, até porque preciso ainda comprar o monitor e o rack.

 

placa-mãe: ASUS LGA 1150 mATX B85M-E/BR

Processador: I3-4170 Haswell LGA 1150

HD: SEAGATE SATA 3,5 1TB 7200RPM ST1000DM003

Memoria: KINGSTON HyperX FURY 4gb 1600mhz DDR3 - 2unidades (8gb)

Placa de Vídeo: VGA GigaByte GeForce GTX 750 Ti 2GB DDR5 128 BITS HDMI/DVI - PCIE 3.0 - GV-N75TOC2-2GI

FONTE: CORSAIR CX-500W CP 9020047 WW 80 Plus Bronze

 

uma dúvida: preciso comprar pasta termica pra processador por fora??? ou ja vem no processador

Aceito sugestoes de gabinetes e monitores baratos.

 

Cara, 

 

to montando um pra mesma coisa, passa ai a loja que você está vendo e os valores pra ajudar os amigos :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@newtonblack to pegando tudo pelo kabum, porque se for pra pedir em diferentes sites, o frete nao compensa, apesar de poder haver um ou outro produto que possa ser mais barato. também moro em recife. Vou dar uma passada na nagem pra ver o que acho la de monitores e gabinetes, e ver isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Filipe De Carvalho Procure a Pichau informatica, la que eu comprei minha GTX 950 que ta chegando..  paguei 680  AVISTA

 

la voce pode montar o PC e ele ja vem montado com garantida da entrega e da montagem, com cabos organizados (isso aumenta a refrigeração da sua maquina,) e bons preços e ouça a galera, uma gtx 950 é muito superior a gtx 750 ti,

com uma diferença pequena no preço,
 

essas suas configs ja da pra feedar legal no mid em Full graphics 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relamente eu olhei la e eu tinha pego a ultima GTX 950 da Zotac deles, heuehue
paguei muito barato em relação as outras marcas, mas vai por mim, mesmo que voce espere mais um pouco tente pegar a 950, antes eu ia comprar a 750ti ai eu olhei os bechmarks dela realmente ela é boa atente as espectativas, principalmente para jogos antigos como o dota, mas com tanto jogo legal lançando e atualizações, voce não vai querer gastar 2600 em um pc pra ficar amarrado ao dota, (na quela hora que voce ja perdeu 10 vezes seguida, voce quer algo novo pra relaxar), 

nas analise que eu vi a 750 ti roda os jogos atuais a 30 fps ( razoável ), mas ai voce pensa, que 2017 vai vir coisas novas e sua gtx 750 ti ja vai ficar defasada

@Sérgio Filipe De Carvalho a minha é uma GA-H81M-S1 da Gigabyte, mesmo sendo PCI-e 2.0 e a GTX 950 ser 3.0
elas são retrocompatives eu so vou perder de 2% a 5% do rendimento da placa, Sobre as da MSI, Não sei te dizer porque nunca tive dessa marca, mas aparentemente parece ser mais especifica pra jogos do que  a que eu tenho, por um custo beneficio melhor

uma outra coisa, não sei se estou certo, mas pelo o que eu entendi sobre o assunto (PF me corrige se eu estiver errado)

Coloque o Windows 10 porque ele  compartilha a memoria da placa-mãe com a memoria dedicada da GPU,

" se o jogo consome mais memoria de video que sua placa tem, ele nao deixa gargalar retirando memoria da placa-mãe fazendo assim ter mais FPS em uma Qualidade Melhor"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Sérgio Filipe De Carvalho A primeira coisa ao dimensionar uma fonte é esquecer a recomendação absurda e sem noção que o fabricante dá:

A segunda coisa é esquecer esses sites de calculadora porque quase sempre vão te fornecer algo exagerado e fora da realidade. Sua configuração, seja ela com a GTX 750Ti ou com a GTX 950 (placas que consomem muito pouco), vai consumir menos de 200W em pico.

 

Se você quiser investir numa fonte de 500W pensando no futuro (fontes de 500W suportam quase toda e qualquer configuração de computador para jogos com folga), a escolha é sua. Mas se quiser economizar pode pegar os modelos de potência menor que citei, dá para ligar dois do seu computador ali.

 

@Victor Aslan Não há perda de desempenho por usar placas PCI-E x16 3.0 em slots PCI-E x16 2.0. E esse compartilhamento de memória existe desde o Windows XP: se não fosse por ele, os jogos simplesmente travariam ao alcançar o limite de memória da placa de vídeo.  Mas isso é basicamente um recurso para não travar, já que a memória ram é muito mais lenta e isso deteriora a performance da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Obrigado por Clarear isso pra mim, 
é que eu vi uma analise da GTX 950 feita pela Adrenaline (Canal no Youtube) em que o The Witcher 3 NO Ultra em 1080p

precisaria de 4 Gb de memoria GDDR e tava rodando liso (entre 45 e 60 fps) na placa que tem 2 gb somente, o rapas la do canal (não sei o nome dele) disse q esse recurso do windows 10 tava fazendo rodar sem abaixar o FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor Aslan Não sei porque aconteceu esse "foco" todo na funcionalidade do Windows 10 compartilhar memória ram com a placa de vídeo, mas aconteceu. Esse "recurso novo e sensacional do Windows 10" existe há quase 15 anos.

 

Quando uma placa sofre de falta de memória e tem muita capacidade para ir além, pode sofrer considerável perda de performance. É raríssimo um jogo ultrapassar 2GB de memória em uma GTX 950 (que é uma placa voltada a 1080p) e a placa não tem muita capacidade para ir além disso, de qualquer forma... Portanto, a perda de performance que pode ocorrer não é lá algo muito importante.

 

A frase dita pelo avaliador da placa, nesse caso aí, está meio fora de contexto. Diria que ele fez uma interpretação mal feita. Se ele falou que esse recurso é exclusivo do Windows 10, isso está errado. Se ele disse que isso impede a placa de perder performance, errou em certo sentido se você for analisar detalhadamente. O objetivo principal é evitar travamentos, evitar que o jogo "rode no soquinho". Ao acessar a memória ram, há perda de performance quando comparado com outra situação em que a placa tivesse memória própria a mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...