Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu posso plugar esse pc em um estabilisador


Posts recomendados

  • Membro VIP

Se desejares uma boa proteção, inclusive para raios ou energia derivada deles, pense em colocar um DPS no quadro de disjuntores de sua casa ou pelo menos, junto a seus equipamentos um bom filtro de linha.

Falei bom filtro de linha e que possa oferecer proteção tanto para a rede elétrica quanto para as demais linhas metálicas que aportam seu PC, como por exemplo a rede telefônica se sua internet vier sobre ela (ADSL) ou sobre a TV a cabo (Virtua por exemplo).

Coisa desse tipo, como exemplo:

Mini_11306.jpg

 

fht1200.jpg

 

DPS

EZ9L33145.1.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MurilloGamer disse:

e se cair um raio?

 

Ele passaria pelo estabilizador sem problema nenhum, porque ele não foi concebido pra desviar energias provenientes de surtos de tensão.

A utilidade do estabilizador é para aplicações bem específicas, e além disso ele funciona como um remédio tarja preta, tem várias desvantagens e só deve ser usado em alguns casos.

 

O que protege contra raios são DPS (dispositivos de proteção contra surtos). Eles estão presentes em filtros de linha ou ali mesmo dentro do quadro de distribuição de energia da sua residência.

 

O DPS presente no seu filtro de linha seria classe 3, o que fica no seu quadro de distribuição seria classe 2 e o que fica junto ao seu medidor de energia, lá na entrada da sua propriedade, seria classe 1

 

Se você está mesmo preocupado com raios, providencie pelo menos duas classes de proteção aí na sua casa. Dessa forma você protege o seu PC e também os outros equipamentos da sua casa, como TVs, video-games, geladeira, etc.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!