Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Taserface

Eu posso plugar esse pc em um estabilisador

Recommended Posts

Nada deve ser ligado a um estabilizador. Jogue fora ou use como enfeite apenas. Use um bom filtro de linha ou ligue direto na tomada.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se desejares uma boa proteção, inclusive para raios ou energia derivada deles, pense em colocar um DPS no quadro de disjuntores de sua casa ou pelo menos, junto a seus equipamentos um bom filtro de linha.

Falei bom filtro de linha e que possa oferecer proteção tanto para a rede elétrica quanto para as demais linhas metálicas que aportam seu PC, como por exemplo a rede telefônica se sua internet vier sobre ela (ADSL) ou sobre a TV a cabo (Virtua por exemplo).

Coisa desse tipo, como exemplo:

Mini_11306.jpg

 

fht1200.jpg

 

DPS

EZ9L33145.1.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MurilloGamer disse:

e se cair um raio?

 

Ele passaria pelo estabilizador sem problema nenhum, porque ele não foi concebido pra desviar energias provenientes de surtos de tensão.

A utilidade do estabilizador é para aplicações bem específicas, e além disso ele funciona como um remédio tarja preta, tem várias desvantagens e só deve ser usado em alguns casos.

 

O que protege contra raios são DPS (dispositivos de proteção contra surtos). Eles estão presentes em filtros de linha ou ali mesmo dentro do quadro de distribuição de energia da sua residência.

 

O DPS presente no seu filtro de linha seria classe 3, o que fica no seu quadro de distribuição seria classe 2 e o que fica junto ao seu medidor de energia, lá na entrada da sua propriedade, seria classe 1

 

Se você está mesmo preocupado com raios, providencie pelo menos duas classes de proteção aí na sua casa. Dessa forma você protege o seu PC e também os outros equipamentos da sua casa, como TVs, video-games, geladeira, etc.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×