Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha x estabilizador para esta fonte


Posts recomendados

Olá amigos, boa noite.

 

Adquiri um PC por esses dias, e ainda não comprei um filtro de linha (ou estabilizador) para minha maquina.

Em uma breve pesquisa me pareceu que o filtro de linha é mais indicado para proteger um PC, gostaria de saber se isso procede.

E gostaria de saber qual desses equipamento (e também um modelo se conhecerem um bom) que vocês me indicam para proteger minha fonte.

A fonte dessa minha maquina é 500W Cougar SL500 - Ultra-quiet

 

Em uma breve pesquisa vi esse filtro:

http://www.kabum.com.br/produto/36034/filtro-de-linha-ragtech-home-6-tomadas-50-60hz-preto-bivolt-2035

É acham que vale a pena?

 

Tem algo que é preciso verificar no antes de comprar um filtro de linha ? Alem se ele tem realmente Filtro anti-ruídos ?

 Alguém puder me dar uma esclarecida nesse tema, e me indicar algo bom eu agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro

Pelo o que estou pesquisando, vi isso :D

 

Agora a minha maior duvida é, como irei escolher um Filtro de Linha? Minha fonte vai interferir em qual eu terei de escolher ? Ou qualquer um vai dar? o que o Filtro tem que ter para me atender, e não ser apenas uma "extensão com tomadas"?

E algumas dicas de modelos para compra seria uma boa também, junto com a justificativa de porque escolher ele.

 

Acabei de ver esse, ao meus olhos parece ser bom:

http://www.kabum.com.br/produto/72214/filtro-de-linha-forceline-6-tomadas-metalico-bivolt-cinza-562

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuninhoMyts

Não existe esse aparelho "filtro de linha" . Isso é mais um fator pra agregar valor com base em "nome" de produto. 

 

Toda vez aparece essa questão aqui, Estabilizador x Nobreak x Filtro de linha.

 

O estabilizador ajuda a aumentar a variação de alguma interferência natural. ( A proposta dele era a oposta )

 

O filtro de linha - que é a moda da vez - promete limitar a amplitude das variações.  Isso já cai por terra quando, na própria especificação vem dizendo "Tensão de Alimentação de 127V/1270VA e 220V/2200VA". Lembrando que provavelmente sua tomada é de 120v.  

Ai eles colocam um fusível de 10A. Se cair um relâmpago na sua casa, talvez, isso seja útil. 

Em resumo, é sim, apenas um extensor de tomada. 

 

O nobreak realmente cumpre o que promete. Mas é caro. E tem que procurar um que seja 100% compatível com o aparelho a ser "alimentado" por ele. 

 

 

O único jeito de proteger mesmo, é tendo uma instalação correta em sua casa. Onde, desde o poste, até o tipo de fiação utilizada estejam compatíveis e bem isolados e, o mais importante, contendo o tão esquecido "fio terra". Tomadas sem muitos adaptadores. 

 

Eu fiz uma instalação particular para meu pc, uma tomada para cada componente, aterramento, fios bons, tomadas boas. E com isso nem uso nobreak, nem estabilizador nem filtro. Meu computador não tem mais nem estática e nem curtos. Coisa que era constante antes. Gastei 50 reais.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, alfasektor disse:

@JuninhoMyts

Não existe esse aparelho "filtro de linha" . Isso é mais um fator pra agregar valor com base em "nome" de produto. 

 

Toda vez aparece essa questão aqui, Estabilizador x Nobreak x Filtro de linha.

 

O estabilizador ajuda a aumentar a variação de alguma interferência natural. ( A proposta dele era a oposta )

 

O filtro de linha - que é a moda da vez - promete limitar a amplitude das variações.  Isso já cai por terra quando, na própria especificação vem dizendo "Tensão de Alimentação de 127V/1270VA e 220V/2200VA". Lembrando que provavelmente sua tomada é de 120v.  

Ai eles colocam um fusível de 10A. Se cair um relâmpago na sua casa, talvez, isso seja útil. 

Em resumo, é sim, apenas um extensor de tomada. 

 

O nobreak realmente cumpre o que promete. Mas é caro. E tem que procurar um que seja 100% compatível com o aparelho a ser "alimentado" por ele. 

 

 

O único jeito de proteger mesmo, é tendo uma instalação correta em sua casa. Onde, desde o poste, até o tipo de fiação utilizada estejam compatíveis e bem isolados e, o mais importante, contendo o tão esquecido "fio terra". Tomadas sem muitos adaptadores. 

 

Eu fiz uma instalação particular para meu pc, uma tomada para cada componente, aterramento, fios bons, tomadas boas. E com isso nem uso nobreak, nem estabilizador nem filtro. Meu computador não tem mais nem estática e nem curtos. Coisa que era constante antes. Gastei 50 reais.

Tem tanta baboseira escrita ai em seu post que nem dá vontade de responder. Você está redondamente enganado e carece de base para entender que em um filtro de linha , esdrúxulo nome com que acabaram sendo conhecidos os mundialmente conhecidos (menos por você) "Surge Supressors" ou supressores de surto ou Surge Protectors.

Esses equipamentos se baseiam fortemente na atuação de varistores que certamente você desconhece s forma o tamanho o jeito e o que fazem, na proteção contra surtos de tensão. Existem outros elementos que se incorporam nessa luta, como por exemplo os dispersores a gás, ou supressores a gás, de longa data utilizados. Procure ler acerca deles e verás toda a utilidade dos mesmos na absorção de surtos de tensão, antes de postar essa baboseira toda que só nos mostra o quanto desconheces a área. 

Não é demérito em desconhecer, em ignorar determinado assunto. O demérito está em vir despejar essa falta de conhecimento como se doutor no assuntos fosses..

 

No mundo inteiro os surge supressor são comercializados e utilizados nessa função.. Se consultares alguma boa loja por exemplo nos EUA vais ver a extrema quantidade de marcas e modelos distintos desses dispositivos lá comercializados.

Veja como exemplo ai quase 3.000 diferentes produtos nessa linha: http://www.newegg.com/Surge-Protectors/SubCategory/ID-535?Tid=160973

Tente achar um, somente um estabilizador para ver se consegues???? Não tem como, estabilizador é mania de brasileiro, é produto empurrado goela abaixo. Já teve época que um PC não saia de uma loja sem carregar o estabilizador como salvador da pátria como essencial. Graças a Deus que isso está mudando e graças a publicações tais como essas dai:

 

 

Por que não devemos usar estabilizadores de tensão

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.         

Consciência Elétrica para PCs - Parte 2 (filtros de linha e proteções)

Consciência Elétrica para PCs - Parte 3 (o mito do estabilizador)

 

Portanto, colega alfasektor tens ai a chance de melhor conhecer essa importante área que trata de proteção elétrica, especialmente contra surtos de tensão. Não perca essa chance ou vais continuar nesse lero-lero de enganar bobo sem o menor sentido dai de sua postagem acima.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alfasektor disse:

@JuninhoMyts

Não existe esse aparelho "filtro de linha" . Isso é mais um fator pra agregar valor com base em "nome" de produto. 

 

Toda vez aparece essa questão aqui, Estabilizador x Nobreak x Filtro de linha.

 

O estabilizador ajuda a aumentar a variação de alguma interferência natural. ( A proposta dele era a oposta )

 

O filtro de linha - que é a moda da vez - promete limitar a amplitude das variações.  Isso já cai por terra quando, na própria especificação vem dizendo "Tensão de Alimentação de 127V/1270VA e 220V/2200VA". Lembrando que provavelmente sua tomada é de 120v.  

Ai eles colocam um fusível de 10A. Se cair um relâmpago na sua casa, talvez, isso seja útil. 

Em resumo, é sim, apenas um extensor de tomada. 

 

O nobreak realmente cumpre o que promete. Mas é caro. E tem que procurar um que seja 100% compatível com o aparelho a ser "alimentado" por ele. 

 

 

O único jeito de proteger mesmo, é tendo uma instalação correta em sua casa. Onde, desde o poste, até o tipo de fiação utilizada estejam compatíveis e bem isolados e, o mais importante, contendo o tão esquecido "fio terra". Tomadas sem muitos adaptadores. 

 

Eu fiz uma instalação particular para meu pc, uma tomada para cada componente, aterramento, fios bons, tomadas boas. E com isso nem uso nobreak, nem estabilizador nem filtro. Meu computador não tem mais nem estática e nem curtos. Coisa que era constante antes. Gastei 50 reais.

 

 

 

 

 

Caramba! tudo errado aí

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller  Calma. 

                           Só levo em consideração o que será útil para o @JuninhoMyts , ele está no Brasil e quer comprar isso  na promessa de proteger o computador. Fiquei sem saber em qual parte do meu post você discordou de mim. Desculpe pelo que escrevi, se te ofendi, é o que eu sei. Leio bastante sobre o assunto sim, mas me atenho a realidade cotidiana em que a gente vive no Brasil, com nossos aparelhos comuns. No mais, desculpa, continuarei lendo mais e testando mais sobre o assunto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o karma da computação, 


                             Nós ficamos tão empolgados com esse assunto, tão interessante, que acabamos ficando vulneráveis aos golpes das empresas. Cito, aqui, Gessinger, H. :

 

"Propaganda é a arma do negócio.No nosso peito bate um alvo muito fácil.Mira à laser. Miragem de consumo Latas e litros de paz teleguiada. Estou ligado à cabo a tudo que eles têm pra oferecer"

                            O pouco que tenho em experiência com exatas, me permite dizer que há um salto gigantesco em fundamentos teóricos de base e sua aplicação real. Nosso serviço de fornecimento de energia é falho. Nossas instalações residenciais são falhas nossos aparelhos...Tantos fatores que interferem no resultado final. Eu pondero o que deveria acontecer e o que realmente acontece. O que, aparentemente parece baboseira, hoje, amanhã pode ser algo relevante.  Eu era censurado, do mesmo jeito que você me censurou hoje, há alguns anos quando comecei a alertar sobre os estabilizadores. Só que, na época, eles eram defendidos pela nossa mãe indústria. Estava na moda. Vi dezenas de artigos de engenheiros e senhores do conhecimento dizendo como eles eram bons.  Bom, reafirmo minha desculpa se te ofendi.
 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alfasektor, você precisa começar a procurar fontes de conhecimento mais corretas então, porque filtro de linha, ao contrário do que falou, é uma coisa muito boa! Você precisa pesquisar muito, mas muito mais mesmo.

 

Não é modinha não, eles contém elementos chamados DPS (dispositivos de proteção contra surtos de tensão) que são os elementos de uma instalação elétrica que delimitam as zonas de proteção contra raios dentro da sua propriedade e protegem não apenas seu PC mas todos equipamentos ligados às suas tomadas.

 

E os usuários aqui do fórum lutam há anos para explicar sua importância, seu funcionamento e indicar bons modelos.

 

 

13 horas atrás, alfasektor disse:

Meu computador não tem mais nem estática e nem curtos. Coisa que era constante antes. Gastei 50 reais.

 

Computador nenhum tem estática muito menos curtos. Isso só existe na cabeça das pessoas e o computador não funcionaria se tivesse qualquer curto.

E o aterramento não vai fazer seu computador funcionar melhor, apenas protege o usuário contra possíveis choques provenientes de fuga de corrente e ajuda no trabalho dos DPSs

 

 

9 horas atrás, alfasektor disse:

Nosso serviço de fornecimento de energia é falho. Nossas instalações residenciais são falhas nossos aparelhos...Tantos fatores que interferem no resultado final. Eu pondero o que deveria acontecer e o que realmente acontece.

 

Puro mito, e mesmo que você continue acreditando piamente nisto, só vai reforçar ainda mais a necessidade de usar filtros de linha.

As normas brasileiras referentes às instalações elétricas de baixa tensão e à proteção contra descargas atmosféricas enfatizam a sua necessidade e recomendam o seu uso.

Estas normas são traduções das normas europeias, se lá eles recomendam por que aqui seria dispensável?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, JuninhoMyts disse:

Minha fonte vai interferir em qual eu terei de escolher ? Ou qualquer um vai dar? o que o Filtro tem que ter para me atender, e não ser apenas uma "extensão com tomadas"?

 

A fonte não interfere na escolha de um filtro de linha, qualquer um dá. Na pior das hipóteses, ele seria uma mera extensão de tomadas e não ofereceria prejuízo algum.

 

O tópico do faller explica o que o filtro de linha tem que ter para te atender, e aquele Clamper Multiproteção indicado tem os elementos que o configuram como um bom filtro de linha e não uma mera "extensão de tomadas".

 

Dica:

http://www.oficinadosbits.com.br/produto17661/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...