Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse kit p8h61-lx + i5 3470 + 4gb ddr3 vale o investimento ?


Posts recomendados

Estou com um orçamento apertado e desejo comprar um PC que rode fifa, h1z1, dota2, lol etc... ja está quase tudo certo para eu comprar um kit que vem com:

-Asus P8h61-lx + Core I5 3470 3.2ghz + 4gb Ddr3 R$1200,00

por fora iria comprar:

-Fonte 500w Reais Wisecase

Já tenho HD 500, gabinete e os perifericos...

Obs.: Como o orçamento está curto, irei utulizar a placa de video integrada na placa-mãe por enquanto. Mas gostaria e indicações futuras.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Feller disse:

Estou com um orçamento apertado e desejo comprar um PC que rode fifa, h1z1, dota2, lol etc... ja está quase tudo certo para eu comprar um kit que vem com:

-Asus P8h61-lx + Core I5 3470 3.2ghz + 4gb Ddr3 R$1200,00

por fora iria comprar:

-Fonte 500w Reais Wisecase

Já tenho HD 500, gabinete e os perifericos...

Obs.: Como o orçamento está curto, irei utulizar a placa de video integrada na placa-mãe por enquanto. Mas gostaria e indicações futuras.

Desde já agradeço!

Essa fonte aí não deveria ser utilizada nem pra alimentar radinho de pinha. Compre a XFX XT 400.

 

Quanto ao kit, é um bom processador e uma placa-mãe de marca confiável, mas já são de várias gerações pra trás. VocÊ não consegue apertar um pouco esse orçamento e comprar esse kit?

 

http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-4460-ga-b85m-d3ph-corsair-vengeance-8gb-2x4

 

Pra dar uma aliviada nesse kit, troque o processador pelo I5 4440 e pegue apenas um pente de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wilkersk9 disse:

Por 1200,00 melhor voce pegar 

 

i3 6100

H110 DDR4

16GB DDR4 2133MHz (2x8)

Como a fonte esta por fora pegue uma Corsair CX500W.

voce consegue ir jogando os games com o video onboard ate a aquisicao de uma VGA.

A dica é show, mas onde consegue isso por 1200 reais? Cola os links aqui! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, braconius disse:

A dica é show, mas onde consegue isso por 1200 reais? Cola os links aqui! :thumbsup:

Eu sempre fico de olho nas promocoes e errei na quantidade da memoria me desculpem, e so um pente de 8GB, com 16GB sai por 1350,00

i3 6100

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box

H110 DDR4

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

8GB DDR4 2133MHz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770998772-memoria-kingston-8gb-ddr4-2133mhz-hyperx-fury-gamer-_JM?source=gps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Essa fonte aí não deveria ser utilizada nem pra alimentar radinho de pinha. Compre a XFX XT 400.

 

Quanto ao kit, é um bom processador e uma placa-mãe de marca confiável, mas já são de várias gerações pra trás. VocÊ não consegue apertar um pouco esse orçamento e comprar esse kit?

 

http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-4460-ga-b85m-d3ph-corsair-vengeance-8gb-2x4

 

Pra dar uma aliviada nesse kit, troque o processador pelo I5 4440 e pegue apenas um pente de memória.

 

Se eu colocar i5 4440 e umas asus H81M seria bom ? 

 

esse que voce indicou fica muito mais a frente ?

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, wilkersk9 disse:

Por 1200,00 melhor voce pegar 

 

i3 6100

H110 DDR4

16GB DDR4 2133MHz (2x8)

Como a fonte esta por fora pegue uma Corsair CX500W.

voce consegue ir jogando os games com o video onboard ate a aquisicao de uma VGA.

Se eu colocar i5 4440 e umas asus H81M seria bom ?

 

i3 6 geração é muito mais superior q i5 e 4 geração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 nao e mais rápido mas e de geração atual, consome menos, esquenta menos, voce estara com a plataforma de 6 geração e tera mais vida util das pecas, memoria ja DDR4, resumindo fonte e placa-mãe voce nao vai se preocupar em trocar tão cedo, apenas vai colocar mais 8GB de ram, um i7 e uma VGA atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, wilkersk9 disse:

O i3 nao e mais rápido mas e de geração atual, consome menos, esquenta menos, voce estara com a plataforma de 6 geração e tera mais vida util das pecas, memoria ja DDR4, resumindo fonte e placa-mãe voce nao vai se preocupar em trocar tão cedo, apenas vai colocar mais 8GB de ram, um i7 e uma VGA atual.

Ainda nao entendi kk porque realmente sou leigo no assunto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lucas Feller disse:

Ainda nao entendi kk porque realmente sou leigo no assunto

 

É só ler com atenção. Ele disse que o I3 6100 não é mais rápido, mas é mais atual, consome menos, esquenta menos, tem uma plataforma mais atual, terá maior vida útil, mais escalabilidade, memória DDR4 (que é mais atual e com clock maior). Simples de entender.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, braconius disse:

É só ler com atenção. Ele disse que o I3 6100 não é mais rápido, mas é mais atual, consome menos, esquenta menos, tem uma plataforma mais atual, terá maior vida útil, mais escalabilidade, memória DDR4 (que é mais atual e com clock maior). Simples de entender.

 

 

Mas em que 16 gb vai me ajudar ? Cara, to tentando entender dessas coisas.. comecei essa semana. nao sabia nem onde ficava as peças em cada posição no PC =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Feller disse:

Mas em que 16 gb vai me ajudar ? Cara, to tentando entender dessas coisas.. comecei essa semana. nao sabia nem onde ficava as peças em cada posição no PC =/

De modo geral, em nada. Ele falou que, depois, se você quiser, pode colocar mais 8gb de memória (totalizando 16gb). Isso é possível devido à plataforma ser mais moderna.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, braconius disse:

De modo geral, em nada. Ele falou que, depois, se você quiser, pode colocar mais 8gb de memória (totalizando 16gb). Isso é possível devido à plataforma ser mais moderna.

 

 

mas essa placa-mãe h110 ddr4 é boa ? poeria colocar um i5 de 6ª geração mais pra frente ? 

E outra coisa, andei pesquisando e a unica placa de video compativel agr é uma de 1000 reais ( meio pesado pra qm qr economizar), realmente é isso ? olhei em outros foruns pessoal falando isso..

 

Sei q esse kit tera vida longa pela facilidade de upgrade so nao sei como fazer isso kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Feller disse:

mas essa placa-mãe h110 ddr4 é boa ? poeria colocar um i5 de 6ª geração mais pra frente ? 

E outra coisa, andei pesquisando e a unica placa de video compativel agr é uma de 1000 reais ( meio pesado pra qm qr economizar), realmente é isso ? olhei em outros foruns pessoal falando isso..

 

Sei q esse kit tera vida longa pela facilidade de upgrade so nao sei como fazer isso kkkk

 

 

A H110 é uma placa-mãe de entrada. É construída com componentes mais simples, podem não possuir as tecnolgias mais avançadas e tal. Mas é exatamente essa a ideia, porque placas mãe de entrada não podem custar rios de dinheiro. Por possuir o chipset 1151 ela suporta qualquer I7/I5/I3 da sexta geração.

 

Não sei onde encontrou essa informação, mas ela não é verdade. Essa placa-mãe, assim como qualquer outra placa-mãe que possua slot PCI-e, aceita qualquer placa de vídeo deste padrão. O que vai limitar, nesse caso, é a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

A H110 é uma placa-mãe de entrada. É construída com componentes mais simples, podem não possuir as tecnolgias mais avançadas e tal. Mas é exatamente essa a ideia, porque placas mãe de entrada não podem custar rios de dinheiro. Por possuir o chipset 1151 ela suporta qualquer I7/I5/I3 da sexta geração.

 

Não sei onde encontrou essa informação, mas ela não é verdade. Essa placa-mãe, assim como qualquer outra placa-mãe que possua slot PCI-e, aceita qualquer placa de vídeo deste padrão. O que vai limitar, nesse caso, é a fonte.

eu conseguiria jogar dota2, fifa, h1z1 com h110 e i3 6100 sem placa de video por enquanto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Feller disse:

eu conseguiria jogar dota2, fifa, h1z1 com h110 e i3 6100 sem placa de video por enquanto ?

Entre no youtube e pesquise como o jogo que você quer jogar funciona com o adaptador de vídeo. O I3 6100 usa o Intel® HD Graphics 530.

 

Pesquise, por exemplo, DOTA2 + Intel® HD Graphics 530.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, braconius disse:

Entre no youtube e pesquise como o jogo que você quer jogar funciona com o adaptador de vídeo. O I3 6100 usa o Intel® HD Graphics 530.

 

Pesquise, por exemplo, DOTA2 + Intel® HD Graphics 530.

roda bem, muito bem na verdade! Porém, usavam um i5 6 geração.

ah, h110 aguenta uma gtx 750 ti sem gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2016 às 11:16, wilkersk9 disse:

Por 1200,00 melhor voce pegar 

 

i3 6100

H110 DDR4

16GB DDR4 2133MHz (2x8)

Como a fonte esta por fora pegue uma Corsair CX500W.

voce consegue ir jogando os games com o video onboard ate a aquisicao de uma VGA.

qual placa de video compativel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...