Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade 650 ate 1500. amd ou intel ?


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Tenho a seguinte configuração:

 

FX 6100 3.8GHZ

placa-mãe: M5A78L - M LX

4GB DE MEMORIA RAM 1333MHZ

HD 320GB

HD 1 TERA

9800GT EVGA 1 GB ----> R7 265 2GB XFX CORE EDITION ( ***Upgrade*** Esperando Chegar )

CX 430W

 

 

Estou com exatamente 1500 reais para um upgrade, minha placa-mãe ja me deu muita dor de cabeça e a ultima dela agora foi parar de funcionar a porta lan, então pensei em comprar uma placa-mãe nova, e achei essa aqui:

 

1 x http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0 = 439,90

 

 

Com mais algumas pesquisas vi que o os processadores fx trabalham melhor com memorias 1866mhz, então tambem pensei em trocar as memorias

 

2 x http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742546502-memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-_JM?source=gps = 197,90

 

So isso fica 637,80.

 

 

Se eu trocar o processador para um Fx8320e vou ter um ganho de desempenho ? ( Pois o fx 6100 não esta me suprindo em algumas tarefas ) ou seria melhor ir para intel ?

 

Será que valeria a pena ir de 6º geração da intel ? i3 6100 + mobo ddr4 + memorias ddr4 ?

 

Ou talvez um i5 4460 ?

 

Gostaria da opinião de vocês..

 

Não jogo muitos jogos pesados, ( alguns mobas e rpg's ) e trabalho com programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Zucchini disse:

Quais são as tarefas que o seu FX 6100 não está te suprindo? Dependendo do que for as vezes o I3 6100 vai te dar um aumento de desempenho ou não.

 

Bom como trabalho com programação e as vezes vou compilar um pacote de dados muito grande ele engasga muito ( na verdade as vezes tenho que até reiniciar ) e para jogar não culpo meu processador pois a placa que estou usando é muito fraquinha. Pelo que pesquisei essa minha placa-mãe não e muito boa pra ele por ter o chipset 760G, e já que eu iria trocar a mobo pensei que seria mais vantagem migrar de uma vez para intel.

 

Será que é vantagem ir para o i3 6100 ? ou talvez eu troque a mobo por uma com chipset 970 e coloque um FX8320e ?

 

13 horas atrás, wilkersk9 disse:

Com esse up seria pensando mais no futuro mas logico sem deixar a desejar na performance agora, voce teria uma plataforma atual com menor consumo, que esquenta menos e com maior vida util de placa-mãe e memoria.

 

O mesmo desempenho ? estou tendo um desempenho meio porco com o FX6100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui tem um teste do FX 6350 que é um processador um pouco melhor e mais atual que o seu.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-processador-fx-6350/3229/11

 

O I3 em algumas tarefas é um pouco melhor como eu disse, mas se você quiser um bom salto de desempenho tem que mirar um I5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zucchini disse:

Aqui tem um teste do FX 6350 que é um processador um pouco melhor e mais atual que o seu.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-processador-fx-6350/3229/11

 

O I3 em algumas tarefas é um pouco melhor como eu disse, mas se você quiser um bom salto de desempenho tem que mirar um I5.

 

Qual i5 você me recomenda ? 4ª ou 6ª geração ? e uma mobo básica/intermediaria ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu ficasse com a AMD, @Zucchini  ? Sera que trocando para uma placa-mãe melhor eu teria algum ganho de desempenho ja que pelo que dizem essa minha atrapalha o funcionamento direito dele.

 

Acho que um i5 não seria tão custo beneficio para mim, acho que não irei utilizar toda a capacidade dele. Talvez um i3 4ª ou 6ª geração, ou até mesmo um FX8320e, o ruim da 6ª geração são as mobos que sao muito caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!