Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Tenho a seguinte configuração:

FX 6100 3.8GHZ

placa-mãe: M5A78L - M LX

4GB DE MEMORIA RAM 1333MHZ

HD 320GB

HD 1 TERA

9800GT EVGA 1 GB ----> R7 265 2GB XFX CORE EDITION ( ***Upgrade*** Esperando Chegar )

CX 430W

Estou com exatamente 1500 reais para um upgrade, minha placa-mãe ja me deu muita dor de cabeça e a ultima dela agora foi parar de funcionar a porta lan, então pensei em comprar uma placa-mãe nova, e achei essa aqui:

1 x http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0 = 439,90

Com mais algumas pesquisas vi que o os processadores fx trabalham melhor com memorias 1866mhz, então tambem pensei em trocar as memorias

2 x http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742546502-memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-_JM?source=gps = 197,90

So isso fica 637,80.

Se eu trocar o processador para um Fx8320e vou ter um ganho de desempenho ? ( Pois o fx 6100 não esta me suprindo em algumas tarefas ) ou seria melhor ir para intel ?

Será que valeria a pena ir de 6º geração da intel ? i3 6100 + mobo ddr4 + memorias ddr4 ?

Ou talvez um i5 4460 ?

Gostaria da opinião de vocês..

Não jogo muitos jogos pesados, ( alguns mobas e rpg's ) e trabalho com programação.

Postado

Com esse valor eu migraria para a sexta geração intel pois VGA e Fonte voce vai manter, futuramento voce coloca um i7 e uma VGA top.m

i3 6100

H110 DDR4

16GB DDR4 2133 MHz (2x8)

Se puder gastar ate 1600,00 voce pega o i5 6500 e só um pente de 8GB por enquanto.

• Membro VIP
Postado

Quais são as tarefas que o seu FX 6100 não está te suprindo? Dependendo do que for as vezes o I3 6100 vai te dar um aumento de desempenho ou não.

Postado

Com esse up seria pensando mais no futuro mas logico sem deixar a desejar na performance agora, voce teria uma plataforma atual com menor consumo, que esquenta menos e com maior vida util de placa-mãe e memoria.

Postado
15 horas atrás, Zucchini disse:

Quais são as tarefas que o seu FX 6100 não está te suprindo? Dependendo do que for as vezes o I3 6100 vai te dar um aumento de desempenho ou não.

Bom como trabalho com programação e as vezes vou compilar um pacote de dados muito grande ele engasga muito ( na verdade as vezes tenho que até reiniciar ) e para jogar não culpo meu processador pois a placa que estou usando é muito fraquinha. Pelo que pesquisei essa minha placa-mãe não e muito boa pra ele por ter o chipset 760G, e já que eu iria trocar a mobo pensei que seria mais vantagem migrar de uma vez para intel.

Será que é vantagem ir para o i3 6100 ? ou talvez eu troque a mobo por uma com chipset 970 e coloque um FX8320e ?

13 horas atrás, wilkersk9 disse:

Com esse up seria pensando mais no futuro mas logico sem deixar a desejar na performance agora, voce teria uma plataforma atual com menor consumo, que esquenta menos e com maior vida util de placa-mãe e memoria.

O mesmo desempenho ? estou tendo um desempenho meio porco com o FX6100.

Postado
2 minutos atrás, Zucchini disse:

Aqui tem um teste do FX 6350 que é um processador um pouco melhor e mais atual que o seu.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-processador-fx-6350/3229/11

O I3 em algumas tarefas é um pouco melhor como eu disse, mas se você quiser um bom salto de desempenho tem que mirar um I5.

Qual i5 você me recomenda ? 4ª ou 6ª geração ? e uma mobo básica/intermediaria ?  

• Membro VIP
Postado

Orçamento de até 1500 tem que ser de quarta geração, fica até abaixo disso já que você aproveita suas memórias. Se quiser de sexta geração com DDR4 acaba passando um pouco desse valor.

Pega um I5 4440 ou 4460 com uma B85.

Postado

E se eu ficasse com a AMD, @Zucchini  ? Sera que trocando para uma placa-mãe melhor eu teria algum ganho de desempenho ja que pelo que dizem essa minha atrapalha o funcionamento direito dele.

Acho que um i5 não seria tão custo beneficio para mim, acho que não irei utilizar toda a capacidade dele. Talvez um i3 4ª ou 6ª geração, ou até mesmo um FX8320e, o ruim da 6ª geração são as mobos que sao muito caras.

Postado
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!