Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa eletrônica em curto como consertar?


vegeta007

Posts recomendados

Meu Galaxy s3 i9300 estava carregando e parou de funcionar, não liga e nem carrega, fui em 4 assistências técnicas e em todas elas condenaram a placa, diziam que estava queimada, em curto no processador ou apenas em curto sem explicar. A pergunta é a seguinte, por onde começo a analisar para tentar conserta-la? Eles podem estar falando a verdade ou apenas querem ganhar mais dinheiro vendendo outra ou ajeitando a mesma ou nem tem conhecimento necessário ou peças pra conserta-la? O celular tem 4 anos de idade, a bateria está ok.

 

Por onde começo testando com o multímetro pra tentar identificar o curto e consertar? O problema ocorreu enquanto estava carregando, essa informação ajuda?

m2tYx1UkyaG3xUVi.jpg

s-l1000.jpg

 

Se faltou informações me diga que coloco

Desde já, agradeço sua paciência :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco provável que você consiga reparar. Precisaria de esquemas e informações de funcionamento da placa. Você pensa que técnico em eletrônica possui bola de cristal? Nao existem documentações disponíveis para estas placas. São aparelhos descartáveis. Precisaria também de ferramentas adequadas para manutenção em placas assim. Estação de retrabalho a laser por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...