Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiago155

Tensão da fonte

Recommended Posts

Boa noite pessoal, venho através desse tópico tentar sanar minha duvida.

Tenho uma fonte genérica de 400W, Bom nunca tive problemas com ela, mas a uns dias atras minha placa de vídeo parou de funcionar do nada, já rodeio e não conseguir colocar ela pra funcionar, mas não sei se foi a placa pois não testei em outra maquina.

Quero saber se essa fonte está boa ou já era, baixei o everest e olha como está a tensão.

placa-mãe: MSI h61m-22

processador: intel celeron(R) G1610 2,60GHz

Paca de vídeo: gforce 210

2 pente de memoria de 2GB 1333 mhz ddr3

1 hd de 250GB

1 Driver de CD

2 Cooler no gabinete

OBS: A placa de vídeo nem e reconhecida no gerenciador de dispositivos, ja tentei de tudo: Limpar com borracha, pincel o slot, mexer na bios, álcool isopropílico, limpa contato. 

So funciona na onBoard mesmo.

Sem título.png

Editado por thiago155

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte vagabunda da problema mesmo. Precisa de uma nova, já compre de qualidade, pelo menos uma XFX 400W.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@thiago155 Seja bem-vindo ao Fórum. :)

Fonte genérica pode danificar o computador. Você deveria trocar, como já informado.

Contudo, devo acrescentar que você jamais deve olhar quaisquer medições de tensões via software ou BIOS porque são extremamente imprecisas e nem um pouco confiáveis. O único jeito de medir é manualmente com um multímetro. Seu computador nem ligaria se as tensões fossem essas aí.

Teste a placa de vídeo em outro computador.

Editado por Foxwalt
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais