Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kayque Prado

Posso usar fonte casemall 600w com a10-7850k + GTX 750ti?

Recommended Posts

Acabei de comprar um gtx 750ti 2gb sc da evga

tenho uma fonte da casemall de 600w reais, o modelo dela em reviews e muitas coisas ( daqui mesmo até ) vi que ela entrega até 75% do seus "600w"

sei que é genérica e sei que é uma bomba, mas queria saber posso utilizar ela por pelo menos 1 mês no meu pc para até comprar uma fonte boa ? 

Processador: AMD A10-7850K 
Memoria ram: 16gb 1866mhz
Amazenagem: 2 hd, 500gb ( onde deixo para o sistema operacional windows 8.1) 1tb ( onde deixo para programas jogos )
Fonte:600W Casemall
placa-mãe: A58M-A/BR
Gabinete: Gabinete Warrior Gamer Multilaser - Ga139

3 coolers ligados, 2 na fonte direto e 1 na placa-mãe

observação: jogo em finais de semanas bf3 bf4 gta V coisa de 15h contando os dois dias juntos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kayque Prado Eu não arriscaria. Quando for comprar a fonte nova pegue uma xfx 400 ou cx 430w.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Kayque Prado disse:

Acabei de comprar um gtx 750ti 2gb sc da evga

tenho uma fonte da casemall de 600w reais, o modelo dela em reviews e muitas coisas ( daqui mesmo até ) vi que ela entrega até 75% do seus "600w"

sei que é genérica e sei que é uma bomba, mas queria saber posso utilizar ela por pelo menos 1 mês no meu pc para até comprar uma fonte boa ? 

Processador: AMD A10-7850K 
Memoria ram: 16gb 1866mhz
Amazenagem: 2 hd, 500gb ( onde deixo para o sistema operacional windows 8.1) 1tb ( onde deixo para programas jogos )
Fonte:600W Casemall
placa-mãe: A58M-A/BR
Gabinete: Gabinete Warrior Gamer Multilaser - Ga139

3 coolers ligados, 2 na fonte direto e 1 na placa-mãe

observação: jogo em finais de semanas bf3 bf4 gta V coisa de 15h contando os dois dias juntos. 

Não sei onde você viu que a fonte entrega 75% de 600w, ela foi reprovada entregando 260w (43%).

É uma péssima fonte. Alias, pra ser considerada péssima tem que melhorar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

@B0b5cooter então vou trocar ela por uma 500w da corsair, mas só vou conseguir no final de agosto

@braconius eu vi se eu não me engano aqui, peguei o modelo que tenho da casemall e vi que entregava no máximo 75%.

mas queria só para aguentar neste tempo que não compro uma nova, para a placa não ficar parada e muito menos para eu saber se vai funcionar testar se vai dar alguma problema. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Kayque Prado disse:

@B0b5cooter então vou trocar ela por uma 500w da corsair, mas só vou conseguir no final de agosto

@braconius eu vi se eu não me engano aqui, peguei o modelo que tenho da casemall e vi que entregava no máximo 75%.

mas queria só para aguentar neste tempo que não compro uma nova, para a placa não ficar parada e muito menos para eu saber se vai funcionar testar se vai dar alguma problema. 

Você deve estar confundindo a eficiência dela (de supostos 75%) com a quantidade de potência que ela entrega. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Prado Por que uma fonte de 500w? Uma de 400w já segura sua configuração tranquilamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Prado Mas cara, as placas de vídeo e processadores estão consumindo cada vez menos, por exemplo, uma fonte de 500w já segura uma configuração com i7 e gtx 1080 tranquilamente. Então não é tão necessário colocar uma fonte assim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais