Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual nobreak comprar?


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PP_BatFreak disse:

Nenhum dos dois. Ambos são interativos, com onda pseudosenoidal e estabilizador interno Duas porcarias.

 

Nobreak de qualidade, que não prejudica o correto funcionamento do computador, não sai por menos de 2mil reais.

 

Esse computador é para trabalho? Ou pra jogos? Se for pra jogos, o ideal é você proteger seu computador, e não colocar um nobreak. 

 

Recomendo este AntiSurge: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Duas porcarias "Interativos". Bons mesmo para acender luz de barraca numa pescaria, e só vai durar uns 10 minutos acesa..

Não entre nessa. Não é On-Line nem aqui muito menos na China. Gera forma de onda que de senoidal não tem nada só a semelhança de nome, justo para pegar pato, igual aquela baboseira da Regulação on-line, justo para confundir e fazer você pensar que é On-line, quando não é.

Um de 500 Watts outro de 650 Watts. Duas porcarias inúteis e prejudiciais se sua fonte tiver PFC ativo... Não caia nessa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius @faller obrigado pela resposta meus amigos. Visto que não tenho conhecimento nesse campo ia compra-los achando que estaria fazendo bom negócio. O pc é para jogos e também trabalho (desenvolvimento de jogos). Minha ideia era comprar um online que possa proteger e também manter ligado após alguma eventualidade ou distúrbio. Esse modelo antiSurge daria conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, PP_BatFreak disse:

@braconius @faller obrigado pela resposta meus amigos. Visto que não tenho conhecimento nesse campo ia compra-los achando que estaria fazendo bom negócio. O pc é para jogos e também trabalho (desenvolvimento de jogos). Minha ideia era comprar um online que possa proteger e também manter ligado após alguma eventualidade ou distúrbio. Esse modelo antiSurge daria conta do recado?

Os antisurges servem pra uma coisa, os nobreaks para outra totalmente diferente.

 

A função do AntiSurge é proteger seu equipamento de queimar.

 

A função do Nobreak é evitar que ele desligue.

 

Um não faz o trabalho do outro, ou seja, o nobreak não protege seu equipamento de queimar e o antisurge não evita que ele desligue. Exceção se faz, obviamente, aos nobreaks de qualidade, que normalmente possuem proteções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, braconius disse:

Os antisurges servem pra uma coisa, os nobreaks para outra totalmente diferente.

 

A função do AntiSurge é proteger seu equipamento de queimar.

 

A função do Nobreak é evitar que ele desligue.

 

Um não faz o trabalho do outro, ou seja, o nobreak não protege seu equipamento de queimar e o antisurge não evita que ele desligue. Exceção se faz, obviamente, aos nobreaks de qualidade, que normalmente possuem proteções.

Eu uso um filtro de linha para proteger mas o que eu quero é um nobreak com essa capacidade que você está citando, qualidade em primeiro lugar. Quais características devo buscar para identificar um equipamento desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PP_BatFreak disse:

Eu uso um filtro de linha para proteger mas o que eu quero é um nobreak com essa capacidade que você está citando, qualidade em primeiro lugar. Quais características devo buscar para identificar um equipamento desse?

Ele precisa ser senoidal puro, online e de dupla conversão.

 

Seria algo assim, se a fonte do seu computador for de 500w:

 

http://www.atera.com.br/Produto/AMP1KVA-115/Nobreak+Delta+Amplon+1KVA+700W+127V+senoidal+dupla+conv

 

Se sua potência for maior que 500w, precisará de um ainda mais potência. Poste a marca e modelo da sua fonte que recomendo um com o correto dimensionamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Ele precisa ser senoidal puro, online e de dupla conversão.

 

Seria algo assim, se a fonte do seu computador for de 500w:

 

http://www.atera.com.br/Produto/AMP1KVA-115/Nobreak+Delta+Amplon+1KVA+700W+127V+senoidal+dupla+conv

 

Se sua potência for maior que 500w, precisará de um ainda mais potência. Poste a marca e modelo da sua fonte que recomendo um com o correto dimensionamento.

Minha fonte é mais potente, OCZ MODXSTREAM PRO 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PP_BatFreak disse:

Minha fonte é mais potente, OCZ MODXSTREAM PRO 600W

Sendo uma fonte de 600w com eficiência média de 83%, você precisa de um nobreak com cerca de 700w (isso sem contar os demais periféricos, como monitor). 

 

Obs¹: VA e Watts são coisas totalmente distintas. Para saber quantos Watts o nobreak entrega, você tem que multiplicar a quantidade de VA dele pelo Fator de potência.

 

Obs²: essa fonte aí só tem 300w disponíveis na linha de 12v². Essa linha é responsável por alimentar todos os cabos modulares da fonte (isso inclui placa de vídeo, discos, drives e etc). Logo, dependendo de qual é a sua placa de vídeo, você pode estar com uma fonte mal dimensionada. Sem falar que a potência disponível nas duas linhas de 12v juntas não pode ultrapassar 500w. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!