Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Uma Desses Imbecis


Gustabolo

Posts recomendados

:muro: meu eu jogo esses jogos desde que me entendo por gente e nunca tive uns 5 minutos de sair na rua mandando bala nos outros !!!!

esse pessoal quer mostrar serviço, mas em cima dos games ?? :tantan:

tanta coisa na tv para censurar e os caras fica no pé dos games ?? :tantan:

Eles estão falando desse jogo ?? ManHunt ??? ele é brincadeira perto do Postal 2.

:devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, k4w4.

Nunca iria culpar um jogo por causa de um crime, mesmo que fosse comigo.

Você achou certo retirar o game das lojas? Então você acha certo retirar os carros da rua porque alguns imbecis gostam de fazer racha, ou dirigir bêbados? Aliás, você concorda também que devemos proibir o álcool?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4+30 jul 2004, 20:32-->
DrInKs@30 jul 2004, 20:27

mais um drogado sim...ai já não é culpa do game..e sim das drogas...

Discordo. O game tem um pouco de culpa, não totalmente. Eu diria que 50% seja da pessoa, 40% da droga e 10% do game. Uma pessoa consiente não faz isso, mas uma drogada faz. Os desenvolvedores tem que tomar cuidado para não descartar os deficientes mentais de sua lista de jogadores, afinal, o game deve ser para todos. Como é para todos, é para os drogados também. Como é para os drogados não pode ser de um jeito que influencie a cometer delitos.

para mim o game só mudou o jeito do garoto fazer isso, pois ele deve ter aprendido o que fez no jogo.

Más o caso não tem nem discussão o jogo é para maiores de 18 e o garoto é menor. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistam Tiros em Columbine. O documentário fala exatamente sobre isso. Qual o problema da população ter armas de fogo, se o cinema influência a população ou não, etc.. Foi um dos documentários mais interessantes que eu já vi, mas interessante ainda porque eles dão números.

A população do Canada tem mais armas que o EUA (proporcionalmente) e lá a taxa de homicidios não passa de 100 por ano (Inclusive uma cidade pequena, o último assasinato tinha acontecido a 3 anos e por um americano). Lá as pessoas vão tanto ao cinema quanto no EUA, jogam tanto quanto os americanos, só que nos EUA a taxa de assasinatos passa dos 11.000. Ele dá números de vários outros países, realmente é muito interessante.

Culpar o jogo é uma forma de livrar a culpa da pessoa, não livrar completamente, mas sim fazer com que ela possa ser vista como uma pessoa "louca" e vá para um hospital psiquiátrico ao invés da prisão. Inclusive já vi entrevistas de psiquiatras dizendo que dupla personalidade é uma farsa, que muitos criminosos usam para escapar da prisão.

Fora isso, ainda depende muito do tipo de crime. Do jeito que foi postado parece mais um latrocínio e não uma morte planejada. Roubo a mão armada não é por influência, na maioria das vezes é por necessidade (Não de fome necessariamente, mas necessidade de drogas, dinheiro, sapato, carro, etc..). O jogo poderia ser usado se fosse algo bizarro como se o cara tivesse planejado, soubesse quem era a vítima, tivesse algum tipo de motivo.

É igual falar que ficou louco, achando que ainda está na guerra depois de jogar Call Of Duty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A2kuma@30 jul 2004, 22:04

você concorda também que devemos proibir o álcool?

Não disse para proibir o álcool, disse que o álcool deve ser proibido nas estradas, pois seu consumo pode trazer consequencias graves. É o que já acontece, é lei federal a proibição de bebidas alcóolicas em estradas.

Achei certo sim tirar o game das prateleiras, pois é um "fator" a ser menos preocupante. Muitas pessoas gostariam de ver o game apenas por causa desse incidene (eu mesmo gostaria de ver como ele é) e de um jeito ou de outro, um parcela considerável vai conseguir ver.

Spider_rap não estou culpando o jogo, estou dizendo que ele influencia sim, isso não tem discussão, TODOS nós somos influenciados de alguma forma por tudo e por todos. Jogos não são excessões. Eu mesmo me influenciei por CS. Agora eu curto muito filmes de guerra com armas de fogo. AOM também mexeu comigo. Sempre gostei de gregos, romanos, mas agora eu tenho um gosto a mais.

O que eu digo e defendo é que depende de pessoa para pessoa o quanto isso vai mexer na vida. No meu caso, mexeu com gostos pessoais, mas em outros podem mexer com atos e até mesmo crimes.

Agora o que eu não defendo mesmo é o fato do cara falar "Ah, foi o joguinho que mandou eu fazer isso, por isso eu fiz!" Isso não cola comigo não. Esse cara aí que matou o amigo tem que ir para cadeia. Não daria sentença de morte para ele não, daria uns 30 anos, no mínimo, de cana para ele. Sou totalmente contra a internação de criminosos, salvo crianças de até 12 anos (que eu acho que ainda não sabem lidar direito com a vida) e casos extremos, comprovados. Mas mesmo assim, eles devem ficar no tratamento por um tempo, e depois de curados, ficar um ano em cana especial. É o que eu acho e defendo.

Captor... eu também jogo desde criança e nunca me deu a louca. Mas tem gente que dá. Claro que o mundo não são mil maravilhas e precisa ser feito munto, principalmente no lado da censura. Mas não se esqueça que aqui no Brasil, propraganda de cigarro na TV são proibidas, de cerveja com personagens bonitinhos também. Novelas mais "picantes" são passadas mais tarde (as da 6 por exemplo, eu nunca vi nada muito forte)...

E ainda assim acaba caindo naquilo que eu disse: Na TV você vê o personagem. Nos GAMES você VIVE o personagem. existe uma diferença brutal aí...

OFF: o tópico tá quente. Idéias sendo debatidas. Coloquem o que vocês acham. Comentários desnecessários são dispensados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@30 jul 2004, 22:16

A população do Canada tem mais armas que o EUA (proporcionalmente) e lá a taxa de homicidios não passa de 100 por ano (Inclusive uma cidade pequena, o último assasinato tinha acontecido a 3 anos e por um americano). Lá as pessoas vão tanto ao cinema quanto no EUA, jogam tanto quanto os americanos, só que nos EUA a taxa de assasinatos passa dos 11.000. Ele dá números de vários outros países, realmente é muito interessante.

Concordo, na Suiça todos os Homems possuem armas e a cada seis meses eles recebem um treinamento de como usa-las e lá a taxa de omicídios é baixícima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k4w4, concordo que jogos influenciam sim. Mas não em crimes, se o sujeito tiver que matar alguem não vai ser um jogo que vai fazer com que ele efetue o crime ou não. E mesmo que eu esteja errado, existem varios outros tipos de influencias mais intensas do que jogos. É um erro proibi-los por causa de crimes.

Se eu matar um sujeito para comprar drogas a culpa é do ut2004 que incentivou minha violencia? Claro que não, a culpa é das drogas e dos familiares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que o jogo faz com que o elemento cometa o crime. Eu disse que o jogo "ajuda" no delito. Eu penso assim: um jogo de tiro realista, por exemplo (CS) pode fazer com que o cara, no momento em que ele tiver com uma arma na mão, tenha mais coragem de atirar. Entendeu? O jogo "induz" mas não leva. Aí que eu entro na defesa da censura. Mas em casos extremos para jogos muito violentos (que é o que eu considero, só pelas SS já vi o estilo de jogo.. urgh!), que acho que foi o caso, eu apóio a proibição.

Ah... que tipos de influências você está falando?? Exemplifique. Lembre-se que a TV eu já derrubei com um argumento bom. Coloca aí, vamos ver se eu concordo ou discordo (que dúvida..... :bored: )

Acho que vocês estão levando essa coisa meio pro lado pessoal galera. Entendo que todos aqui curtem games e não gostam de ver alguém apoiando outro que proibe. Mas eu também curto games e tenho a consiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para mim o game só mudou o jeito do garoto fazer isso, pois ele deve ter aprendido o que fez no jogo.

falo pouco mais flo muito...

acho q sem o jogo ele iria fazer a mesmo coisa..só q de outro jeito..

culpa o jogo por uma coisa é fraquesa..de não admitir que errou, e ter que colocar a culpa em outras coisas... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagine se você cria um jogo com a intenção de divertir o pessoal, informa que o jogo é apenas para maiores de 18 anos, nisso um cara de 17 drogado mata alguem e põe a culpa no seu jogo que ele jogou e esse é ainda é retirado das lojas...

Que o jogo é violento ninguém tem dúvida, mas se fosse para retirar das lojas porque que foi liberado a venda um dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4@30 jul 2004, 22:40

Não disse para proibir o álcool, disse que o álcool deve ser proibido nas estradas, pois seu consumo pode trazer consequencias graves. É o que já acontece, é lei federal a proibição de bebidas alcóolicas em estradas.

Por que ?!?!? Só quem dirige na estrada que bebe ?!?! Ou porque na estrada é mais perigoso porque a velocidade é maior ?? Se for, nem vem com essa, porque na estrada a densidade populacional é muito menor... seguindo o seu raciocínio eles deviam recolher das prateleiras também, porque proporcionalmente morrem muito mais pessoas atropeladas por motoristas bêbados dentro das cidades, do que nas estradas. E nem todos os acidentes nas estradas são causados por motoristas bêbados.

Os produtores que são uns zé manés. Eles deveriam processar a mãe do moleque por ter dado um jogo só para maiores de 18 anos ao doente mental que tem 17...

Então você deve achar que jogos como Need For Speed Underground, Counter Strike, Bad Boys 2, Midnight Club 2, Bloodrayne entre outros devem ser recolhidos das prateleiras também ??? Por que acha isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma tremenda hipocrisia achar que a proibição de jogos levaria a uma diminuição de taxas de violência e coisa e tal. Temos, no Rio de Janeiro, uma taxa de hoimicídios que superou a da guerra no Iraque...é um absurdo. Mas isso é por que temos nas favelas cariocas e em outras regiões do Brasil um alto numero de jovens jogando jogos violento...rs

Acredito eu que o estado não deve controlar as ações das pessoas, decidindo o que essas pessoas devem ou não fazer no seu dia-a-dia... Acredito que o estado deve dar condições para que essas pessoas tenham bom senso e sejam altruístas. O que adianta proibir esse ou aquele jogo se temos uma educação de péssima qualidade nas escolas públicas. Isso sim leva os jovens a terem pouco consciência e esclarecimento do mundo em que vivem. Discordo totalmente de toda e qualquer proibição, acho que a proibição deve estar na consciência da pessoa, e não a consciência estar nas algemas do estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k4w4, de acordo com seus argumentos, o álcool deveria ser proibido em todos os lugares. Você sabia que muitos pais de família espancam seus filhos porque bebem?

Em todo caso, você não falou sobre o principal ponto do meu argumento: porque prejudicar toda a população por causa de apenas um ou dois indivíduos? Não vejo lógica nisso.

Veja, concordo que há pessoas que podem ter uma atitude alterada por causa de um jogo. Há muito ***** por aí, eu sei. O problema é prejudicar milhões de cidadãos comuns por causa de um ou dois caras.

Além disso, como já disseram aqui, nesse caso o cara tinha 17 anos e o jogo é para maiores de 18. Que pais são esses que deixam um filho se viciar (tá bom, às vezes os pais não tem culpa) mas, principalmente, não se interessam por ele, pelas coisas dele e pelo que ele está fazendo?

Lembrem-se que antigamente, sem jogos de computador, decapitavam pessoas em paraça pública. Os extremistas no Oriente Médio, sem jogos de computador, degolam suas vítimas na frente das câmeras, e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o álcool que poderia ser proibido, acho que poderia mesmo. Assim, acidentes de trânsito diminuiriam uma barbaridade. Espancamentos dentro de casa, brigas em bar cairiam drasticamente, assim como a taxa de homicídios. Só que sabe porque não adianta discutir isso? Porque essa proibição NUNCA que vai acontecer. É o mesmo caso do cigarro, que mata! Mas porque não proibir? Porque o governo ganha muito dinheiro em impostos sobre a bebida e o cigarro. Gosto de tomar um vinho, um champagne de vez em quando. Tomo pouco, mas sei que se tomar mais, fico alterado. Tem gente que sabe disso, mas toma bastante. Fica bêbado e começa a fazer as c@gadas por aí. Se fosse só pelas consequências do álcool e do cigarro, o governo já tinha proibido faz tempoooo, mas adiantaria? Lembra da LEI SECA? Não havia bebidas no mercado negro?

A2kuma não vejo mais crueldade em decapitar o cara do que matar na cadeira elétrica, com tiro, com gás venenoso e por aí vai. A dor é a mesma. Vejo diferença somente quando há tortura antes de matar.

Sobre a proibição, não acho que esteja prejudicando toda a população por causa de um ou dois indivíduos. Quem disse que adianta proibir alguma coisa nesse mundo? Matar, estuprar, trair, roubar, é tudo proibido. E só por isso deixam de fazê-lo. Com o game não é diferente. Acredito que a proibição não impede que joguem, pois afinal, quem não tem um GTA ou CARMAGEDOOM aqui no Brasil? São jogos proibidos, e nem por isso ninguém tem, mesmo que seja um falso. Acho que proibir um jogo é uma maneira de dificultar o acesso ou pelo menos fazer com que a pessoa que pegue o jogo saiba que ele não é recomendado, mesmo aos adultos, pois contém violência.

Tentei ver a sua idade, mas não consegui, você não pôs. Queria saber apenas por curiosidade... você é menor? Eu sou e jogo GTA, mas nunca joguei CARMAGEDOOM.

Você acha certo permitir esse tipo de jogo aqui no Brasil (onde a taxa de mortes decorrentes de acidentes de trânsito é uma das maiores do mundo)? Eu acho que não. Assim como acho que jogos do tipo Manuht (é assim?) devem ser proibidos nos EUA e Inglaterra (onde estudantes maníacos matam amigos e colegas de escolas).

PS: Não sei a idade de vocês. Mas parece que a grande maioria tem por volta de 15~18 anos. Acho que a coisa está sendo levada muito pro lado pessoal. Vocês têm que pensar um pouco do outro lado, do lado dos pais, por exemplo. Tenho 17 anos, mas me acho muito mais maduro que muito marmanjo de 25 anos por aí. Tenho um jeito de pensar mais adulto do que a maioria do pessoal da minha idade, por isso defendo proibição de jogos como estou defendedo aqui.

Drinks você viu o que você disse? Que sem o jogo ele ia matar, mas de outro jeito. Com o jogo ele matou (por falar nisso, ele matou como? Deu um tiro, uma facada?!?!) de outro jeito. Tá vendo onde o game entra na história? Se foi isso mesmo, a influência foi maior do que eu imaginava. No caso que você supõe, a gravidade da violência do jogo é maior ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que você quis dizer com a morte por gás venenoso. Você está dando o exemplo de que os EUA têm pena de morte? Pois se for isso, o exemplo que eu falei continua correto. Dois países diferentes cometem o mesmo tipo de crime. Um deles tem jogos violentos e o outro não. Então, qual é a culpa do jogo?

Eu fiz a pergunta sobre o álcool para saber se você era coerente. E você mostrou que é.

O problema é que se proibir o álcool, rola a máfia e o mercado negro como você falou, e daí... é assunto para outra discussão.

Você disse que a proibição não prejudica. Mas se eu proibir uma empresa de software de vender um jogo, esta empresa não produzirá mais esse jogo. Então, prejudica a todos sim. Nos casos que você citou, os jogos foram proibidos só aqui. Mas e se todos pensassem assim e proibissem o jogo no mundo todo? A Rockstar teria que fazer jogos com ursinhos fofinhos e eu não teria o direito de jogar o jogo que mais me divertiu até hoje. Ou seja, eu e milhares de jogadores de GTA seríamos prejudicados por causa de um ou dois malucos.

Voltando ao caso da influência. Filmes de amor e/ou novelas também influenciam. Quantos casos de pessoas que vêem aquele amor perfeito nas telas, e pensam que na sua vida real também está sendo daquele jeito, estilo "felizes para sempre". Aí, acontece uma decepção amorosa, e a pessoa comete um crime passional. Pelo que você diz, devemos proibir todo e qualquer romantismo na nossa cultura, pois pode influenciar alguém a cometer um crime.

Vou repetir, de novo: não podemos freiar a sociedade por causa de um ou dois indivíduos. Sempre vai ter alguém que vai captar as influências à sua volta e usá-las negativamente. O ser humano é assim.

E desculpe se estou sendo grosseiro, mas acho que você está sendo ingênuo se acha que o fato de proibir ou não Carmageddon vai alterar alguma coisa nas estatísticas do trânsito brasileiro.

PS: Eu tenho 21 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k4wk ..ele matou com varias marteladas e logo depois o esfaqueou....bem ate agora so tinha visto screen do jogo...mais hje eu peguei ele e joguei..realmente acho que ele pode ter influenciado sim a morte do garoto..pois no game para conseguir pontos extras você tem q matar mais cruelmente as vitimas....bem...depois de ler todos os pontos de vista começo a concordar com o k4wk..esse jogo pode ter influenciado e muito ao garoto ter matado do jeito que matou o outro..

minha opnião B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrInKs@31 jul 2004, 14:36

k4wk ..ele matou com varias  marteladas e logo depois o esfaqueou....bem ate agora so tinha visto screen do jogo...mais hje eu peguei ele e joguei..realmente acho que ele pode ter influenciado sim a morte do garoto..pois no game para conseguir pontos extras você tem q matar mais cruelmente as vitimas....bem...depois de ler todos os pontos de vista começo a concordar com o k4wk..esse jogo pode ter influenciado e muito ao garoto ter matado do jeito que matou o outro..

minha opnião   B)

Mas a questão é que mesmo sem o jogo o sujeito teria matado o amigo. Um cara drogado faz qualquer coisa pela droga, sendo influenciado por algo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@31 jul 2004, 14:45

Mas a questão é que mesmo sem o jogo o sujeito teria matado o amigo. Um cara drogado faz qualquer coisa pela droga, sendo influenciado por algo ou não.

Sim, mas ele matou de um modo que o jogo ENSINOU. Aí que entra a questão da influência. Não consigo explicar como estou pensando agora, mas acho que nesse caso, o jogo fez uma diferença grande. O moleque matou o amigo com CRUELDADE, assim como o jofo "diz" para você fazer. Claro que ele ia fazer o que fez, mas talvez não desse jeito. Acredito que o garoto que foi morto sofreu muito, não apenas pela dor física, mas sofreu também sabendo que quem cometia aquela brutalidade consigo era seu próprio amigo.

A2kuma[b/] a discussão tá boa.. você tem bons argumentos e estou tendo um certo trabalho para poder confrontá-los. Obrigado por me achar coerente.

Sobre o que você falou que proibir uma empresa de vender jogos é prejudicial, principalmente por prejudicar a própria empresa, realmente é. Eu ainda não havia pensado do lado da ROCKSTAR. Mas covenhamos que essa empresa faz jogos "pesados", como o GTA e Max Payne (se bem que Max Payne não é tãooooo asim...). Não digo para ROCKSTAR começar a fazer jogos "bonitinhos" ou "politicamente corretos", pois gostei também de GTA, mas falo para "maneirarem" um pouco. Por exemplo, no GTA3, você dá um tiro e ARRANCA o menbro do alvo. Acho isso um tremendo exagero, pois, além de não acontecer isso na vida real, é uma "brutalidade" com o personagem, mesmo ele sendo virtual. Jogos no estilo Max Payne não tem muita animação violenta, não sai aquele sangue todo, sai uma mancha pequena e nenhum model sai despedaçado. Jogos assim (ou pelo menos, com essas animações) que deveriam ser feitos.

Sobre o CARMAGEDOOM, eu falo isso porque quem joga, são crianças e adolescentes. Com certeza a proibição fez e fará diferença. Imagine se o game não tivesse sido proibido. Muitas crianças (hoje adolescentes, eu) e adolescentes (hoje adultos, que dirigem) teriam jogado o game. Aí sim pedoria ter uma diferença. Imagine se o cara jogou CARMAGEDOOM e bebeu ou se drogou. Muito provável que ele se imaginará no jogo e pode sair atropelando pessoas. Entende agora porque eu falei que as estastísticas podem mudar? Outra coisa, se o governo não tomasse uma providência em relação ao game, a população (adulta, que não joga) iria pressionar, com o seguinte argumento: "O país já tem inúmeros acidentes e atropelamentos. Vamos deixar nossas crianças mexerem com isso como uma brincadeira, um jogo?" Endenteu agora como eu penso?

PS: uffa, até que enfim alguém começou a concordar comigo.. haiuao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhauhauahauhuahua

Esse tópico tá virando uma piada.

Além disso, como já disseram aqui, nesse caso o cara tinha 17 anos e o jogo é para maiores de 18. Que pais são esses que deixam um filho se viciar

O humano não tem nem capacidade para controlar a vida de um cachorro, imagina controlar a vida de outro humano. Sua mãe e seu pai sabem tudo que você faz na vida? Eles te perseguem o dia todo? Acho que não. Eu já vivenciei problema com drogas na família (ainda bem que é uma coisa do passado). A pessoa no caso só veio saber que seu filho estava usando drogras após encontrar a droga no armário da pessoa (veja q isso demorou 4 meses quase). Esconder coisas dos outros é mais fácil do que se pensa.

Como eu já disse em um outro tópico, matar é a coisa mais normal do mundo na natureza. Com o homem aconteceu diferente, ele tem inteligência e isso piorou as coisas, criou inveja, vícios, etc... Agora, falar de guerra é meio ######, disputa de território tem em qualquer raça de animal, com o homem não podia ser diferente.

Agora K4w4, se já variou velho. Falar que o nego vai beber e se imaginar dentro do jogo? Estamos falando de alcool, não LSD (Alias, droga nenhuma faz isso. Em geral elas fazem o corpo liberar os estimulantes que ele tem, dando uma tremenda depressão após o efeito. Algumas causam alucinações que fazem a pessoa se achar invencível, confundir distância, ouvir cheiros :blink: e até mesmo sensação de voar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vejamos...

"(...) Não podemos afirmar que ele não cometeria o crime se não jogasse MANHUNT, mas o fato é que ele jogava. Li no site da UOL como é o esquema do jogo. Acho que pelo fato de você ganhar bônus ao matar com crueldade acaba influenciando qualquer pessoa. Claro que essa influência varia de cada um. Uma pessoa com a cabeça no lugar não teria tantos problemas, mas a outra (como no caso) pode acabar se "inspirando" no jogo. (...)" (sic)

Você não jogou o jogo ??? Eu joguei e não achei ele mais violento ou influenciador do que outros jogos do gênero...

"(...) Claro que o game não faz a cabeça de uma pessoa por si só. Temos influências da mídia também, sem contar nas "más companhias". Muitos usaram o argumento que a TV também exibe muita violência, mas eu rebato com um contra-argumento que eu considero muito forte. Existe uma ENORME diferença entre a violência da TV e dos GAMES. Na TV você apenas ASSISTE ao ocorrido. No GAME você PARTICIPA do ocorrido. Em grande parte dos jogos, você incorpora o personagem que mata, rouba, etc. Na TV você só vê. Uma pessoa com a cabeça mais fraca acaba sendo muitíssimo influenciada por tal "incormporação". (...)" (sic)

Seu "contra-argumento" é o mais fraco que eu já vi !!! Você por acaso já assistiu "Jackass" ??? Ou "A hora da morte" ??? Você lê jornais ??? Então me responda: Quantas pessoas se machucaram ou machucaram outras pessoas influenciadas por estes programas e quantas mataram outra por causa comprovada do Manhunt ???

"(...) Sobre a proibição, não acho que esteja prejudicando toda a população por causa de um ou dois indivíduos. Quem disse que adianta proibir alguma coisa nesse mundo? Matar, estuprar, trair, roubar, é tudo proibido. E só por isso deixam de fazê-lo. Com o game não é diferente. Acredito que a proibição não impede que joguem, pois afinal, quem não tem um GTA ou CARMAGEDOOM aqui no Brasil? (...)" (sic)

Bom, então o sistema político ideal no seu ponto de vista é a Anarquia certo ?? Já que você acha que, "para que lei se ninguém respeita ??". Não é bem assim não, Você está somente analisando o fato sem verificar as conseqüências ! Isso não é muito legal. Se alguém mata ou rouba fica por isso mesmo ?!?! Não ! Se alguém é pego vendendo um material ilícito fica por isso mesmo !?!? Analise o fato e a conseqüência... mas vamos seguir o seu raciocínio então. Você apóia a proibição, mas acha que esta medida não irá prejudicar toda a população, porque proibir não adianta nada porque segundo você mesmo disse, existem outras maneiras de se conseguir o jogo... então neste caso você apóia a pirataria ou no mínimo o tráfico...

"(...) Que sem o jogo ele ia matar, mas de outro jeito. Com o jogo ele matou (por falar nisso, ele matou como? Deu um tiro, uma facada?!?!) de outro jeito. Tá vendo onde o game entra na história? Se foi isso mesmo, a influência foi maior do que eu imaginava. (...)" (sic)

Bom... você só enxerga o que quer ?? teve uma notícia que saiu a algum tempo atrás, e inclusive em todos os meios de comunicação, que relataram o seguinte caso: Após assistir um episódio de Jackass, um jovem se enrolou em plástico bolha e se jogou na frente dos carros e logicamente foi atropelado quebrando um braço ou uma perna, não me lembro bem. Então, seguindo o seu raciocínio, ele iria se machucar de qualquer jeito, mas de outro jeito ??? Qual então ??? Como foi isso mesmo, então você há de concordar comigo que a influência da televisÃo foi maior do que eu imaginava...

"(...) Eu disse que o jogo "ajuda" no delito. Eu penso assim: um jogo de tiro realista, por exemplo (CS) pode fazer com que o cara, no momento em que ele tiver com uma arma na mão, tenha mais coragem de atirar. Entendeu? O jogo "induz" mas não leva. (...)" (sic)

Ah, então, seguindo novamente o seu raciocínio, um jogo violento como o Manhunt, pode fazer com que o cara, no momento em que ele tiver um saco plástico na mão, tenha mais coragem para tentar enfiar na cabeça de alguém ??? Que o cara, no momento em que ele tiver com uma garrafa de cerveja na mão, tenha mais coragem para quebrar na cabeça de alguém ??? Será que é por isso que pagam tão mal os lixeiros ?!?! Porque se tivessem dinheiro para comprar um computador e jogassem o Manhunt, caraca !! Mexendo com sacos de lixo o dia todo imagina quantas pessoas não seriam assassinadas asfixiadas com sacos plásticos ?!?! E garrafadas então ??? As cervejas ou refrigerantes iriam custar uns 5 ou 10 reais, só para cobrir os custos de substituição dos vasilhames... eu nunca passaria perto de uma construção ou permitiria que fizessem reformas aqui em casa, já imaginou os pedreiros dando marretadas na sua cabeça ?? Só pelo fato de que armas de fogo são de acesso mais difícil, não torna esse argumento sobre os meios mais fortes... No CS os jogadores vão ao delírio quando matam alguém na faca certo ?? Milhões de assassinatos à faca ocorrem por ano no mundo, e CS é muito mais jogado do que Manhunt e pelo menos uns 10 assassinos ( jogando por baixo ) já jogaram CS ( aqui na minha cidade teve um caso de um cara que adorava CS matou outro na saída de uma festa com uma facada ). E aí ?? Foi influência do CS ??

"(...) Sobre o álcool que poderia ser proibido, acho que poderia mesmo. Assim, acidentes de trânsito diminuiriam uma barbaridade. (...)" (sic)

Novamente, seguindo a sua tese, devem ser recolhidas todas as facas, assim os assassinatos com faca diminuiriam bastante, os carros devem ser proibidos, para diminuir os acidentes de trânsito, internet deveria ser proibida para diminuir os ataques de hackers... segundo o que você disse, os meios ou os influenciadores devem ser punidos, e os criminosos ?!?!

"(...) Sim, mas ele matou de um modo que o jogo ENSINOU. Aí que entra a questão da influência. Não consigo explicar como estou pensando agora, mas acho que nesse caso, o jogo fez uma diferença grande (...)" (sic)

Puxa vida... e eu que achava que matar alguém com uma garrafa, com marretadas, serra elétrica, sufocar com sacos plásticos já foram crimes cometidos.. quer dizer então que matar dessa forma é algo novo, e que foi o jogo quem ensinou ?!?!?! Agora eu entendo quando você disse "Quem disse que adianta proibir alguma coisa nesse mundo?". Começo a fazer ideia do mundo em que você vive... pensei que fosse o mesmo de todos nós. Mas só para você saber antes que veja em algum jogo e o condene, já ocorreram assassinatos onde os criminosos usaram barras de ferro, pedras, tijolos, pedaços de pau, socos e pontapés, deixa ver... ah, e furadeiras e até chaves de fenda também ( isso sem contar os envenenamentos por excesso de medicamentos e outras formas de envenenamento ). Alguns destes inclusive tem em jogos mais antigos e no próprio Manhunt. Mas não foram os criadores destes jogos que imaginaram assassinatos dessa forma não viu !! Isso já existia antes...

"(...) Por exemplo, no GTA3, você dá um tiro e ARRANCA o menbro do alvo. Acho isso um tremendo exagero, pois, além de não acontecer isso na vida real, é uma "brutalidade" com o personagem, mesmo ele sendo virtual. (...)" (sic)

Você já viu um tiro de FAO ??? Ele atravessa 10 pessoas enfileiradas. Já viu um tiro de escopeta à queima roupa ?? Arranca qualquer parte do seu corpo fora... se você considerar que "o que acontece" na vida real se restringe somente àquilo que você já viu, tá danado... Assista os documentários da série "faces da morte", e você vai ver que não é o jogo que inspira a vida real... e sim o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que post enorme... :blink:

Sobre o Jackss eu acredito que essas pessoas não fariam tais coisas sem ver. Com certeza há uma influência muito grande. Só que eu acho que pessoas que tentam repetir "façanhas" inusitadas da TV querem mais é se monstrar. Ou no mínimo são masoquistas. Não disse que a TV não influencia, disse apenas que eu considero os games mais influenciantes. Vai dizer que não tem nada a ver o fato do gamer participar da ação no jogo ser uma influência muito maior do que ele apenas ver?

"(...)Não é bem assim não, Você está somente analisando o fato sem verificar as conseqüências ! Isso não é muito legal. Se alguém mata ou rouba fica por isso mesmo ?!?! Não ! Se alguém é pego vendendo um material ilícito fica por isso mesmo !?!?(...)"

Se for pobre, via preso, mesmo que seja inocente. Se for rico, fica solto. É a realidade, não somente no Brasil... na grande maioria dos casos é assim...

"(...)Novamente, seguindo a sua tese, devem ser recolhidas todas as facas, assim os assassinatos com faca diminuiriam bastante, os carros devem ser proibidos, para diminuir os acidentes de trânsito, internet deveria ser proibida para diminuir os ataques de hackers... (...)"

Novamente a mesma pergunta... poxa, a bebida poderia mesmo ser proibida, afinal, que benefícios ela traz ao ser humano? A única coisa boa que eu ouvi até hoje foi que uma taça de vinho por dia faz bem. Mas essa taça pode muito bem ser substituída por um copo de suco de uva. Agora carros, facas, internet, são coisas úteis para todo ser humano. Bebida não.

"(...)Você já viu um tiro de FAO ??? Ele atravessa 10 pessoas enfileiradas. Já viu um tiro de escopeta à queima roupa ?? Arranca qualquer parte do seu corpo fora...(...)"

Sim, você está certo. Mas o que eu argumentei foi que os games tinham que ser menos brutais. No GTA3 não há necessidade de se arrancar uma perna. Claro que isso foi feito com o intiuto de diversão, mas não acho que isso era necessário, afinal, como eu disse, no MAX PAYNE não há essas coisas e o game é bom.

Eu até escreveria mais, mas estou sem paciência para argumentar tudo. Só repito isso novamente:

Acredito que o jogo tem relação com o ocorrido. Não como principal causa, mas como uma influência forte.

PS: acredito sim que o jogo faz com que se tenha mais "coragem" de fazer as coisas.

PS2: O que você quis dizer com "Começo a fazer ideia do mundo em que você vive''??? Vai dizer que você não vive nesse mundo violento, onde todos passam rasteira em todos e matam uns aos outros? "O lobo é lobo do próprio homem" Já ouviu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!!!!!

É o seguinte, pô, fico vendo aqui na Lan da favela os mulekes..caraca eles ficam doentes por causa do CS...sendo q eles já não estão num lugar propício, aí junta o que eles vêem todo dia...só vocês morando numa favela para saberem...Eles le dão com um monte de gente drogada e uns deles já são até da boca...aí eles ainda ficam naquela adrenalina legal do jogo( eu também me amarro em dar uns tirinhos...)só q eu já tenho uma cabeça feita, só q nem todos tem essa oportunidade, aí junta tudo... umas meia duzia de garotos já viraram radinho por querem pegar armas de verdade, já começam a achar chato ficar só no virtual.Muitos deles vivem numa condição horrível.Uns roubam, outros já são aviõeszinhos, tuda para arrumar uma grana para jogar CS.Os mulekes não fazem nada para ocupar o tempo livre, só jogam, aí vocês querem o q?Tem ficar maluco :tantan:

sou contra dizer q a culpa é do jogo, mas em muitos casos eles influenciam SIM!

Pô, aqui na lan os canas (P.M.R.J.) vem toda sexta para pegar 50 merrés :blink: para deixar a garotada jogar...q isso.. Pô tiveram uns q já chegaram na lan fechada e fizeram o cara abrir alegando: "Pô, a boca me vicia mas tá lá, 24 horas...você s viciam a gente e fecham, se não abrir a gente vai reclamar na boca..."

Pô, se não não tivesse esse na favela a gente teria alguns mulekes a menos ficando ***** da ideia, nem todo mundo tem oportunidade de ter a educação e a cabeça dos aqui presentes neste fórum incluindo a mim...

Galera essa é minha opinião, não é p´ra culpar os jogos, mas para se ter um cuidado melhor com relação de onde eles são jogados...Com essa Polícia não dá né!!!!!!!

Abraço!!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!