Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo de fonte ou placa-mãe, é possivel?


Posts recomendados

2 horas atrás, Julio Almeida_708872 disse:

Essa parte de super aquecimento eu descartei logo de primeira porque até antes com o cooler box ele não atingia 70º mas chegava a bater uns 60/65%, depois que troquei o cooler ele fica em 9º sem estar em jogo, quando vou jogar fica 40/50 e não passa disso, já a MOBO fica em 45 e a VGA não passa dos 40º.

Pra uma CPU ficar em 9ºC, a temperatura ambiente, deveria ser negativa... Se o PC não estiver instalado num freezer, isso tá BEM errado.. Use o AMD Overdrive, pra monitorar a temperatura de CPU e o funcionamento da placa-mãe..

 

 

2 horas atrás, Julio Almeida_708872 disse:

Outra coisa que achei estranha quando estava fazendo uns testes na VGA pois eu achava que poderia ser ela a causa do problema, mas ao usar o Heaven Benchmark 4.0 ela consegue atingir sua potência máxima, estranho não? https://imagizer.imageshack.us/v2/1688x950q90/924/nn4r58.jpg

Heaven é mais focado em placa de vídeo, não? Não seria surpresa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

1 hora atrás, RS Faria disse:

Pra uma CPU ficar em 9ºC, a temperatura ambiente, deveria ser negativa... Se o PC não estiver instalado num freezer, isso tá BEM errado.. Use o AMD Overdrive, pra monitorar a temperatura de CPU e o funcionamento da placa-mãe..

Mas é que tem bastante ventilação no meu PC e meu quarto é quase um freezer mesmo HUIASDIUHA. Inclusive o Cooler é novo assim como a pasta térmica também. E outra coisa, tinha só 15 minutos que eu tinha ligado o computador, agora que eu joguei um pouquinho e tudo mais a temperatura dele tá em 20º, não volta pros 9/7º haha. De qualquer forma baixei o amd overdrive e é isso mesmo, a temperatura dele corresponde com a do HWMonitor. Sobre a questão do Heaven então quer dizer que a placa de vídeo pode sim estar com algum problema e o programa meio que "força" ela a atingir o máximo? Mas não faria sentido de qualquer forma, se ela estivesse com algum problema desse tipo nada conseguiria fazer ela chegar em potência máxima

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Julio Almeida_708872 disse:

Inclusive o Cooler é novo assim como a pasta térmica também. E outra coisa, tinha só 15 minutos que eu tinha ligado o computador, agora que eu joguei um pouquinho e tudo mais a temperatura dele tá em 20º, não volta pros 9/7º haha.

Nenhum componente eletrônico, vai operar abaixo da temperatura ambiente.. É fisicamente impossível.. Geralmente, deveria ficar uns 10 ~ 15ºC acima da temperatura ambiente.. Qual a margem térmica que o AMD Overdrive acusa, na guia "Status de CPU"?

 

Sobre o Heaven, ele é otimizado pra estressar ao máximo a placa de vídeo.. Pelo que entendo dele, ele meio que deixa a CPU em segundo plano.. Se o problema for no processador, o Heaven NÃO vai mostrar isso.. Por isso, o comportamento tão distinto, entre jogos e o Heaven..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Nenhum componente eletrônico, vai operar abaixo da temperatura ambiente.. É fisicamente impossível.. Geralmente, deveria ficar uns 10 ~ 15ºC acima da temperatura ambiente.. Qual a margem térmica que o AMD Overdrive acusa, na guia "Status de CPU"?

 

Sobre o Heaven, ele é otimizado pra estressar ao máximo a placa de vídeo.. Pelo que entendo dele, ele meio que deixa a CPU em segundo plano.. Se o problema for no processador, o Heaven NÃO vai mostrar isso.. Por isso, o comportamento tão distinto, entre jogos e o Heaven..

 

Essa margem térmica tá oscilando entre 44/55 e a frequência/multiplicador/VID não para de oscilar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

E as temp da VGA, você chegou a monitorar? COmo é seu gabinete? Qual o modelo da VGA?

 

Ouvi boatos que aquelas gtx gigabyte windforce tem uns problema de refirgeração e as RX da ASUS STRIX... Nao sei se aplica a gtx.. Mas sugiro olhar as temp da vga.

 

As temperaturas segundo o MSI Afterburner quando estou jogando ele monitora ela em 40º, não passando disso ou as vezes atingindo 48º no máximo em jogos mais pesados (Dying Light, Heroes of the Storm, Diablo...) Mas a utilização dela ainda assim não passa dos 20% :/ E esse jogo que mandei a print, league of legends, é difícil ter problemas com ele de desempenho... ele é bem otimizado e o pessoal que tem problema de queda de fps no jogo e reclama disso é porque tem placa de vídeo como a minha antiga (GT 620) e o jogo conforme o passar dos anos vai aumentando os gráficos / efeitos / quantidade em geral de coisas no jogo e aí obviamente ele vai pesar mais graficamente, porém uma GTX 1050 TI segura o dobro desse jogo pelo que vi nas especificações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!