Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar usb, fone de ouvido e microfone frontal gabinete leadership.


Posts recomendados

Olá

 

Comprei um gabinete leadership onde o mesmo veio com usb e audio e mic frontal o que me fez mudar do anterior que não tinha, porém o site da placa-mãe esta off-line e não achei manual e fui ligando um a um pino ate sair volume porém sai de um lado só o lado esquerdo o som e fica dando a mensagem de conectado e desconectado nisso o volume corta e volta alguém poderia informar como conectar ? ou se devo separar os fios ? e ligar de outra forma ?

IMG-20160801-WA0007.jpg

IMG-20160801-WA0008.jpg

IMG-20160801-WA0010.jpg

IMG-20160801-WA0011.jpg

IMG-20160801-WA0012.jpg

IMG-20160801-WA0013.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente voce não devia ter tentado achar a conexão certa na tentativa e erro, pois tem boas chances de voce por algum canal de audio, ou pior a tensão de polarização para microfone, existente nesse header em curto, o que poderia danificar a placa.

 

Recomendo que teste as saídas traseiras com um fone sabidamente bom, lembrando de reduzir o volume. não use caixinhas de som para teste, pois algumas caixinhas mais baratas são mono.

 

Esse gabinete tem uma marcação meio confusa, e com erros, parece compatível com o padrão Intel HD audio, mas na foto o conector da plaquinha tem apenas 8 pinos, de qualquer forma imagino que sua placa-mãe suporte o padrão Intel HD audio e AC97... :

 

http://www.intel.com/content/www/us/en/support/boards-and-kits/desktop-boards/000005512.html

 

Basicamente usando a imagem como guia, use o lado sem pino como guia:

 

hdaudioheader.jpg

 

O conector com fio verde/preto vai respectivamente nos pinos 1 e 2,  o conector com fios azul/vermelho vai respectivamente entre os pinos 5 e 6, o conector com fios branco/amarelo vai respectivamente nos pinos 9 e 10.

 

Quanto ao fio laranja seria ligado ao pino 3, nas fotos parece ter mais um pino com fio preto, que seria ligado ao pino 4 na duvida deixe-os desconectados.

 

Pode ser necessário alterar as configurações de audio onboard no BIOS para ativar o conector frontal, e configura-lo para Intel HD Audio.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engao aparentemente nao parece ter queimado,  não consegui gui entender a parte do traseiro pois o mesmo não tem conectores. Amanha verei na bios essa configuração sobre a placa-mãe vi no site da ecs uma placa com mesmo nome e o que aparentemente muda e apenas o chipset,  estaria correto nisso?  Pois penso em trocar o processador e queria saber se o core 2 duo q6600 de 8mb seria conpativel a placa e uma você g31t-m nao sei se e v1 ou v2,  Obrigado pelas informações e boa vontade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre testar as saídas traseiras, eu me referia a saida de som da placa-mãe, as que imagino que voce usava antes; se o audio estiver normal nesses conectores, então provavelmente não queimou nada...

 

Quanto ao upgrade de processador é meio complicado opinar, teria que ver o modelo da placa e procurar no site do fabricante pela lista de processadores suportados, e se seria necessário algum update do BIOS para suportar o processador...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, F4b10 disse:

Sobre testar as saídas traseiras, eu me referia a saida de som da placa-mãe, as que imagino que voce usava antes; se o audio estiver normal nesses conectores, então provavelmente não queimou nada...

 

Quanto ao upgrade de processador é meio complicado opinar, teria que ver o modelo da placa e procurar no site do fabricante pela lista de processadores suportados, e se seria necessário algum update do BIOS para suportar o processador...

 

Bom na bios so tem a configuração para ativar ou desativar o audio on board o que implica no desligamento de ambos conectores,  sobre a pinagem que me  passou infelizmente nao deu certo acabei fazendo novamente o que nao foi recomendado e consegui o seguinte,  sai audio nos dois lados do fone mas nao aparece que esta conectado no realtek manager e quando consigo  todos( audio r e l e microfone o audio da traseira desliga)  lembro que no windows xp tinha a opcao de dasativar ou nao o audio traseiro quando conectar o frontal  mas no do windows 7 o r2. 49 nao vi essa opcao, o que aconselha? Comprar  um cabo novo ou essa plaquinha do frontal?  Com uma informacao mais clara?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu audio onboard estiver configurado para o padrão AC 97 funciona assim mesmo, ao conectar o audio frontal, interruptores mecânicos dentro do Jack de fones interrompem o áudio para as saídas traseiras...

 

O padrão AC 97 não tem suporte a detecção de presença, função do pino 4, dai a placa-mãe não sabe se tem ou não um fone ligado, sem a ligação desse pino acredito que a placa-mãe tenha configurado o header como AC97...

 

Se conseguiu fazer funcionar acho melhor deixar assim mesmo, pois esse conector do seu gabinete não segue um padrão muito definido, tales ele não tenha todos os conectores e ficar tentando pode acabar queimando algo.

 

Se conseguir uma placa de ligação frontal, talvez de algum gabinete sucateado que tenha os conectores completos com 10 pinos, então pode ser uma solução.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então acabei de pegar um de um gabinete velho mas nao sai som nem nada o jeito vai ser deixar assim mesmo na bios nao da a opcao de ac 97 ou hd. Obrigado pela ajuda vai ficar assim mesmo. 

adicionado 36 minutos depois

@F4b10 poderia me dizer como seria a ligação dos pinos no padrão ac97 ? pois como cortei os fios e separei acabei prendendo a configuração e não consegui achar configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ligação do padrão AC 97 é a mesma do HD áudio, só que o pino 4 (#presence)  fica sem ligação, o fio laranja (mic power) seria ligado no pino 3...

 

Na hora de ligar voce precisa prestar atenção na serigrafia dos conectores, por exemplo, nas fotos do conector de audio, ha um com fios vermelho/azul e as  inscrições  LINE OUT FR e LINE OUT RR, ambos são, respectivamente a saida de audio esquerda e o retorno do canal esquerdo, eles são ligados nos pinos 5 (vermelho) e 6 (azul), se liga-los ao contrario  o som não sai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!