Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o computador


Posts recomendados

Galera, provavelmente estou postando na área errada , peço desculpas adiantado , mas estou um pouco preocupado com o problema que deu em meu pc, ele estava funcionando normalmente , eu desliguei ele e fui instalar um driver de cd, e simplesmente ele não liga mais , eu aperto o botão power do gabinete e não acontece nada, eu já olhei chequei todos os cabos da placa-mãe , já tirei e coloquei tudo , já tentei usar o pc em outra tonada , mas simplesmente ele não liga , não dá nada , alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShadowRX  Lhe recomendo a fazer os seguintes testes:

1° Para verificar se o problema não está com o botão power, no canto inferior direito de sua placa-mãe existe o "painel", troque o jumper que diz "power sw" pelo que diz "reset sw". Agora você deverá tentar ligar o seu PC pressionando o botão de reset ao invés do ligar convencional. Se sua máquina não tiver o botão reset, retire o jumper "power sw" e tente ligar dando um contato com uma chave de fenda por exemplo.

 

Se mesmo assim não ligar, teste de fonte.

O teste é bem simples e não é 100% de certeza que mesmo que o teste dê certo não existe problema algum com sua fonte.

 

2° Com um clipe de papel e a fonte desligada da energia faça o seguinte esquema:

http://e.cdn-hardware.com.br/static/c/m/a3700d45d5a789cedabdebea57d81792

e logo após, ligue a fonte na tomada. Se o cooler da mesma não girar, ou girar e parar, fonte queimada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!