Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ShadowRX

Problema com o computador

Recommended Posts

Galera, provavelmente estou postando na área errada , peço desculpas adiantado , mas estou um pouco preocupado com o problema que deu em meu pc, ele estava funcionando normalmente , eu desliguei ele e fui instalar um driver de cd, e simplesmente ele não liga mais , eu aperto o botão power do gabinete e não acontece nada, eu já olhei chequei todos os cabos da placa-mãe , já tirei e coloquei tudo , já tentei usar o pc em outra tonada , mas simplesmente ele não liga , não dá nada , alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin não, simplesmente não acontece nada, engraçado que estava funcionando normalmente, a unica coisa que fiz foi colocar o cabo sata do driver de dvd

Editado por ShadowRX

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o modelo de sua placa-mãe? Você já tentou desconectar o jumper do botão power e ligá-lo com uma chave de fenda por exemplo, (na falta de outro botão power)?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo.Loggin Não tentei, minha mobo é uma gigabyte b75m-d3h, fonte corsair cx 600w

Editado por ShadowRX

Compartilhar este post

Link para o post

@ShadowRX  Lhe recomendo a fazer os seguintes testes:

1° Para verificar se o problema não está com o botão power, no canto inferior direito de sua placa-mãe existe o "painel", troque o jumper que diz "power sw" pelo que diz "reset sw". Agora você deverá tentar ligar o seu PC pressionando o botão de reset ao invés do ligar convencional. Se sua máquina não tiver o botão reset, retire o jumper "power sw" e tente ligar dando um contato com uma chave de fenda por exemplo.

Se mesmo assim não ligar, teste de fonte.

O teste é bem simples e não é 100% de certeza que mesmo que o teste dê certo não existe problema algum com sua fonte.

2° Com um clipe de papel e a fonte desligada da energia faça o seguinte esquema:

http://e.cdn-hardware.com.br/static/c/m/a3700d45d5a789cedabdebea57d81792

e logo após, ligue a fonte na tomada. Se o cooler da mesma não girar, ou girar e parar, fonte queimada.

Editado por Gustavo.Loggin

Compartilhar este post

Link para o post

amigo as vezes a fonte não tem potencia para segurar todos os componestes da mobo, então faça que nem o amigo acima lhe disse, se não der certo ligue somente os componetes principais a fonte e tente novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais