Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema para chuveiro


Fazzioni
Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

  • Solução

Tem que abrir o chuveiro, soldar um par de fios nos contatos móveis da saída para a resistência e pronto! Ponha o dispositivo de proteção que quiser na ponta desses fios. Não tem muito esquema para isso. Precisa conhecer elétrica, o funcionamento do mecanismo do chuveiro e saber soldar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dom Bonilla, obrigado pelo retorno,

bem pensado, se for ver o chuveiro já faz esse trabalho né, acho q na minha casa vou fazer isso, jogar ali em cima e pau.

O problema é que mais pra frente, pretendo comercializar esse produto e não gostaria de fazer um serviço desse para um cliente, aí estava pensando, se é mais vantagem colocar um Fluxostato - caro pra k7 mais fica um serviço de gente e deixar em outra instalação para deixar apenas o chuveiro em um disjuntor, o que acham?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dom Bonilla , claro com prazer, pretendo utilizar geradores de ozônio para purificar a água, a ideia é essa - ligar simultaneamente com o chuveiro  (deve ser ligado simultaneamente porque é gerado um gás), a questão dos encanamentos já tenho a solução, o problema é a parte elétrica, talvez a solução seria essa mesmo, ligar direto com o chuveiro, mesmo assim, esse gerador é bem simples, só conectar em uma tomada e ta funcionando...

Por isso gostaria de automatizar, pelo custo e benefício compensa em última hipótese colocar um Fluxostato, mas procuro uma alternativa com custo menor.

 

Eu que agradeço pelo tempo e sugestões

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeZ.  obrigado pela preocupação, já estou a algum tempo estudando o ozônio, realmente é tóxico se não saber utilizar, mas isso não acontece na prática, porque na hora que você começar a tossir, é um sinal para retirar-se do local e se formos na literatura esse bichinho é mais seguro que água. Sim, ele gera uma alta tensão e "corta" o oxigênio, semelhante aquelas tesla. É verdade isso é um problema, por garantia vou colocar ele fora do banheiro, assim impeço o ar úmido entrar no gerador.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!