Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jefferson D.Felix

Fonte pixxo 300w suporta q6600 + 9600gt?

Recommended Posts

Processador: Core2Quad Q6600 2.40Ghz 

Placa de Video:GeForce 9600GT 1GB 256BITS

Memoria Ram: 2GB+4GB DDR3 6GB

HD: WD 1TB 

placa-mãe: Pegatron ipm41-d3

2 monitores LG 17PL 

E a Fonte e pixxo de 300w 

Meu PC esta Esquentando muito, processador fica em 72°c sem jogar 

Placa de Video fica em 54°c sem jogar 

Sistyn 49°c

CPUTIN 72°C

HD Esta normal fica em 32°c 

o que vocês acham ???

P_20160803_184713_LL.jpg

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto você pode gastar na fonte ??

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor davi Posso Gastar no momento R$150,00 

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada nessa fonte da cooler master de 350w

Link http://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-atx-sem-cabo-350w-vx-350-preto-59763

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Victor davi disse:

Da uma olhada nessa fonte da cooler master de 350w

Link http://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-atx-sem-cabo-350w-vx-350-preto-59763

Então sobre comprar outra fonte tenho em vista umas melhores e nesse valor, agora queria saber se esse superaquecimento tem relação com essa fonte que estou usando que e a pixxo 300w.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jefferson D.Felix Problema de aquecimento não tem nada a ver com fonte...mas eu recomendaria sim você trocar, no mínimo aí uma xfx 400w > http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr
Tem selo 80 plus e vai segurar seu sistema com folga e sem problemas.
Sobre o aquecimento, você anda fazendo a limpeza dos coolers e trocado pasta térmica ? como está seu gabinete ? aberto ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Nerociffer disse:

@Jefferson D.Felix Problema de aquecimento não tem nada a ver com fonte...mas eu recomendaria sim você trocar, no mínimo aí uma xfx 400w > http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr
Tem selo 80 plus e vai segurar seu sistema com folga e sem problemas.
Sobre o aquecimento, você anda fazendo a limpeza dos coolers e trocado pasta térmica ? como está seu gabinete ? aberto ?

Sima fonte vou trocar 

Agora sobre a limpeza a 1 semana fiz  no pc e troquei a pasta térmica e também meu gabinete esta aberto para melhor ventilação.

Quando coloco a mão nos dissipadores não aparenta esta tão quente, o mais interessante e que todos os componentes estão superaquecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jefferson D.Felix entendi você vai trocar a fonte, nao tinha lido direito kk

adicionado 2 minutos depois

@Jefferson D.Felix você tem o CPU cooler padrão do processador ne?? no seu caso deve ser problema de refrigeraçao no gabinete

Compartilhar este post

Link para o post

@Jefferson D.Felix você usa estabilizador ? se uso, pode jogar isso fora, só prejudica o computador.
Dependendo dos coolers do seu gabinete, deixar ele aberto pode prejudicar a corrente de ar, principalmente se tiver cooler na frente do gabinete e atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Nerociffer disse:

@Jefferson D.Felix você usa estabilizador ? se uso, pode jogar isso fora, só prejudica o computador.
Dependendo dos coolers do seu gabinete, deixar ele aberto pode prejudicar a corrente de ar, principalmente se tiver cooler na frente do gabinete e atrás.

Então amigo não uso estabilizador porque sei que prejudica o pc.

agora sobre deixar ele aberto ou fechado ja fiz o teste, o mais provavel e que seja a fonte mesmo.

vou trocar a fonte e posto aqui se resolveu ou não .

obrg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera meu problema foi resolvido, troquei meu gabinete coloquei um gabinete Gamer K-Mex CG-8402 Monster para maior ventilação e claro troquei a fonte, instalei uma de 650w multilaser e ficou 100%.

GPU:46C°

SYSTEM:43C°

HDO:38C

PROC:52C°

Então ficou tudo nos seus conformes obrigado galera.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Jefferson D.Felix disse:

...e claro troquei a fonte, instalei uma de 650w multilaser e ficou 100%...

Qual é o modelo exato dessa fonte? A compra foi pela Internet? Ainda está no tempo de desistir?

O problema da sua fonte anterior não era a potência, e sim a qualidade. Uma fonte de 300W, se fosse de qualidade, suportaria essa configuração com muita folga. Você trocou uma fonte ruim e que coloca seu computador em risco por outra fonte ruim que coloca seu computador em risco. Continuou na mesma, não mudou a situação.

Se tiver passado o prazo de arrependimento, venda essa Multilaser e compre uma dessas:

*A melhor: Seasonic Silent 420W;

*Regulares: PCYes! Electro 430W, Corsair CX 430W, XFX XT 400W;

*Com eficiência inferior: PCYes! Shocker 400W, EVGA White 430W.

Essas são as opções confiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/09/2016 às 06:43, Foxwalt disse:

Qual é o modelo exato dessa fonte? A compra foi pela Internet? Ainda está no tempo de desistir?

O problema da sua fonte anterior não era a potência, e sim a qualidade. Uma fonte de 300W, se fosse de qualidade, suportaria essa configuração com muita folga. Você trocou uma fonte ruim e que coloca seu computador em risco por outra fonte ruim que coloca seu computador em risco. Continuou na mesma, não mudou a situação.

Se tiver passado o prazo de arrependimento, venda essa Multilaser e compre uma dessas:

*A melhor: Seasonic Silent 420W;

*Regulares: PCYes! Electro 430W, Corsair CX 430W, XFX XT 400W;

*Com eficiência inferior: PCYes! Shocker 400W, EVGA White 430W.

Essas são as opções confiáveis.

Sim verdade não e uma fonte muito boa concordo, mais ate então não tive problemas esta suportando legal minhas configurações e bem silenciosa.

Comprei um Hyper 103 cooler master, agora processador fica em 35° geladinho.

mais obrigado pela dica um pouco mais pra frente vou vender e trocar essa fonte.

valeu 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais