Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rjort_nine

A utilização do c/c++ hoje em dia. iniciante

Recommended Posts

Ola, hoje na faculdade vi falei para o professor que estudava por fora c/c++, não sei se é porque são minhas primeiras linguagens mas gosto muito de aprender e fazer algumas aplicações nessas linguagens... voltando ao professor ele acabou me dizendo que essas linguagens não são mais utilizadas por aqui no Brasil e que se usam é mais para Sistemas Embarcados e que é um mercado mais voltado para quem estuda Mecatronica e tal. Minha duvida é, quais são as aplicações do c/c++ hoje em dia? Aplicações para Desktop estão em queda (eu acho) e o que gera mais emprego é programação/desenvolvimento WEB e Mobile. Alguém poderia me da uma luz, fiquei muito desmotivado depois do que ele me falou o que não foi só isso claro nao quero me apegar muito a detalhes. Obrigado a todos que puderem me responder =)

Eu curso Ciencias da Computação 2º semestre e pretendo ir pro lado backend das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. Hoje em dia java, html, javascript, css, php... C/C++ só é boa alternativa lá em USA, onde se faz aplicações "cabra macho".

Compartilhar este post

Link para o post

TUDO! A maioria das aplicações de escritório, games, aplicações de alto rendimento, sistemas operativos, sei lá vei, tudo kkkk. Ate o maldito java ta feito com C.kkkk

Brasil não tem programadores desses porque USA leva todos. >_<

Compartilhar este post

Link para o post

@rjort_nine Não se prende a somente uma linguagem. estude C/C++, mas também estude JAVA, C#, PHP. Na verdade com C++ da pra fazer muita coisa, da pra ganhar muito dinheiro, mas você tem que saber muita mesmo pra trabalhar somente com C++.

Faça o que te faz bem, mas recomendo-lhe aprender algumas dessas linguagens que o mercado pede, pois elas vão te dão uma visão mais abrangente das dificuldades e facilidades de cada linguagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Também adoro a linguagem C e Java mais o mercado atualmente pede mais conhecimentos em Java e linguagem web  ,mais faça aquilo que mais goste que tu irá longe abraços ate mais 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais