Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Estou pensando em adquirir um processador da arquitetura skylake só que da serie Pentium G4500 será que compensa?

Tenho um Core 2 Quad Q6600 que tem muito mais cache porém tem instruções antigas e é 45 nm ainda.

Será que esse Pentium oferece bom desempenho em conjunto com uma ASUS Z170m plus?

Ou melhor comprar qual outro modelo?

Obrigado

Postado

Sim estava pensando em colocar um I7 mais tarde, so uso para jogos mais leves tipo Warface e projetos CAD, a placa de video vou continuar com a mesma GT730 e queria saber se o desempenho desse processador com DDR4 vale a pena em comparação com o Quad.

Postado

@RGM panda Em certos pontos ele chega a ser superior a um C2Q, mas como hoje em dia quase tudo usa 4 núcleos, ele acaba se prejudicando, e processadores tecnicamente mais lentos com 4 núcleos acabam se saindo melhor do que os mais fortes com apenas 2 núcleos. Eu te recomendo um Core i3, como já foi dito uma Z170 é totalmente inútil pra você, é uma placa-mãe para OC com processadores específicos (i5 6600K e Core i7 6700K), geralmente é muito mais cara que as outras.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!