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Theronos

Meu modem/roteador fica resetando periodicamente quando acessado pelo meu note.

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Olá, pessoal.

Há alguns dias venho tendo problemas de conflito, entre meu notebook e o modem/roteador, quando me conecto via wifi. Periodicamente (numa média de 2 minutos) o modem/roteador sofre reboots (fica caindo e voltando). Isso só acontece quando me conecto com o notebook pelo wifi. Com meu aparelho celular ele não dá conflito e funciona normalmente.

 

Isso começou há uns 2 dias. Já tentei desconectar cabos; dar um reset no modem; liguei pra central da operadora e deram reboot por lá; um técnico (não senti firmeza) veio aqui em casa... e nada.

Por favor, se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

 

- A prestadora de serviço é a Oi Velox

- Modem/roteador da marca Technicolor, modelo TD5136v2

- Notebook Dell Inspiron 15 3542

- Fiz uma restauração completa do Windows 10 (apagar programas instalados em disco e arquivos pessoais)

- Sou do estado do Rio de Janeiro


Estarei atento a este post e totalmente disponível para fornecer qualquer informação que possa vir a ajudar na resolução deste problema.
Procurei pela internet soluções, mas não achei nada. Acredito que este post poderá ajudar outras pessoas no futuro.

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Faz um teste com uma distribuição Linux por live cd e veja se o problema persiste.

 

Se sim seu modem/roteador pode estar com problemas desde temperatura a alguma avaria causada pelo desgaste ou energia. Analise se o seu modem está com erros de CRC elevados ou sinal baixo que facilitam a desconexão quando você o conecta.

 

Se não ocorrer o problema possivelmente pode ser a quantidade de dados de telemetria que o windows está enviando junto com os updates que o modem não está dando conta. Tente trocar por outro modem de outra marca ou coloque um roteador parrudo para lidar com as conexões.

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Começou do nada? Já tentou trocar o driver de rede? Eu tenho uma outra linha da Dell, Vostro 5470/5480, que teve muitos problemas relacionados à placa de rede que pode ser amenizado / consertado com atualização do driver da placa Wifi, inclusive esse exato problema que você relatou acontecia comigo de vez em quando e resolvi atualizando o driver da placa. 

 

Se continuar o problema e funcionar em outro notebook/PC, tente ir ao fórum da Dell e veja se tem algo por lá sobre isso.

 

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@Hqxriven

Olá, Hqxriven.


Fiquei com essa suspeita do modem estar avariado, mas houve uma troca por outro do mesmo modelo, e o problema persiste. Além disso, testei usar o cabo de rede, e o problema continuou a se apresentar. Isso me leva a crer que possa ser algo nas configurações de rede/internet no meu notebook. Algum conflito ou configuração que pode estar causando esse problema.
Ainda não tive a oportunidade de testar em outros roteadores. Contudo, quero tentar descobrir o que poderia estar causando esse problema, com meu atual modem/roteador.

 

Muito obrigado pela atenção, camarada!

adicionado 5 minutos depois

@Otávio__

Olá, Otávio

 

Minha placa de rede é a Dell Wireless 1705 802 (versão 10.0.0.318). Esta versão é a mais recente. Contudo, estou cogitando procurar drivers, da mesma versão, lançados para outros países.

 

No fórum da Dell não achei nada à respeito. Cheguei a postar algo por lá também, mas, aparentemente, o funcionário na comunidade ficou com preguiça de tentar achar uma solução. O pior de tudo é que minha garantia acabou semana passada. Cheguei a entrar em contato com o suporte. O cara disse saber o que era, mas não podia me ajudar, pois como a garantia havia acabado, não podiam prestar serviço a software. rs

Bicho, valeu a atenção e o tempo!

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Tenta essa configuração (Abaixo mostra a da Intel, mas vai na sua)... Eles passaram para o caso da placa Intel N7260 / N7265 / AC7260:

 

1 - Pressione as teclas Windows + X e clique no item Gerenciador de Dispositivos. Em seguida, selecione a opção

"Adaptadores de Rede"

2 - Clique com o botão direito na placa de rede Intel Wireless N 7260/7265

Roaming - altere para mais baixo 
Modo HT - mantenha modo HT 
Potencia de transmissao - altere para mais alta
U-APSD - mantenha desabilitado. 
Banda preferencial - mantenha 2.4ghz
Canal ou largura do canal - altere para 20mhz

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@Otávio__

 

Olá, Otávio!

Muito obrigado por estar tentando me ajudar. Fantástica tua atitude!

Então... eu não consegui identificar essas opções na minha placa de rede wifi. Vou mandar imagens das opções

 

1.jpg

 

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4.jpg

 

5.jpg

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Putz...

 

Seguindo essa lógica da Dell de resolver esse problema na placa da Intel, acho que a única opção semelhante ali na sua seria o "Roaming Aggressiveness", muda pro mais baixo (Lowest) e vê se ajuda.

 

Com o problema que deu no meu Vostro, vi bastante soluções por lá que para alguns funcionaram para problemas semelhantes ao seu:

 

- Tenta ir na aba Gerenciamento de Energia da placa de rede e configura para não desligar o dispositivo, acho que tem alguma outra opção semelhante nas opções de energia do notebook, altera lá também;

- Tenta trocar o driver (Tenta uma versão anterior de repente ou a que consta no site da Dell, só que antes desinstala o driver atual marcando a opção de excluir o driver, reinicia a máquina, desinstala de novo e repete isso até sumir a opção de excluir o driver).

- Testa com outros notebooks / outros dispositivos na rede e vê se o comportamento é igual. Usa o seu notebook em outra rede, etc...

 

Se o problema acontece exclusivamente no notebook e começou do nada, mesmo mexendo em tudo acima, força a Dell a responder, visto que o cara até já sabia o problema. Envia mais e-mails ao suporte! Ou de repente aciona o PROCON alegando vício oculto.

 

Boa sorte!

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