Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu modem/roteador fica resetando periodicamente quando acessado pelo meu note.


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Há alguns dias venho tendo problemas de conflito, entre meu notebook e o modem/roteador, quando me conecto via wifi. Periodicamente (numa média de 2 minutos) o modem/roteador sofre reboots (fica caindo e voltando). Isso só acontece quando me conecto com o notebook pelo wifi. Com meu aparelho celular ele não dá conflito e funciona normalmente.

 

Isso começou há uns 2 dias. Já tentei desconectar cabos; dar um reset no modem; liguei pra central da operadora e deram reboot por lá; um técnico (não senti firmeza) veio aqui em casa... e nada.

Por favor, se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

 

- A prestadora de serviço é a Oi Velox

- Modem/roteador da marca Technicolor, modelo TD5136v2

- Notebook Dell Inspiron 15 3542

- Fiz uma restauração completa do Windows 10 (apagar programas instalados em disco e arquivos pessoais)

- Sou do estado do Rio de Janeiro


Estarei atento a este post e totalmente disponível para fornecer qualquer informação que possa vir a ajudar na resolução deste problema.
Procurei pela internet soluções, mas não achei nada. Acredito que este post poderá ajudar outras pessoas no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste com uma distribuição Linux por live cd e veja se o problema persiste.

 

Se sim seu modem/roteador pode estar com problemas desde temperatura a alguma avaria causada pelo desgaste ou energia. Analise se o seu modem está com erros de CRC elevados ou sinal baixo que facilitam a desconexão quando você o conecta.

 

Se não ocorrer o problema possivelmente pode ser a quantidade de dados de telemetria que o windows está enviando junto com os updates que o modem não está dando conta. Tente trocar por outro modem de outra marca ou coloque um roteador parrudo para lidar com as conexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou do nada? Já tentou trocar o driver de rede? Eu tenho uma outra linha da Dell, Vostro 5470/5480, que teve muitos problemas relacionados à placa de rede que pode ser amenizado / consertado com atualização do driver da placa Wifi, inclusive esse exato problema que você relatou acontecia comigo de vez em quando e resolvi atualizando o driver da placa. 

 

Se continuar o problema e funcionar em outro notebook/PC, tente ir ao fórum da Dell e veja se tem algo por lá sobre isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Hqxriven

Olá, Hqxriven.


Fiquei com essa suspeita do modem estar avariado, mas houve uma troca por outro do mesmo modelo, e o problema persiste. Além disso, testei usar o cabo de rede, e o problema continuou a se apresentar. Isso me leva a crer que possa ser algo nas configurações de rede/internet no meu notebook. Algum conflito ou configuração que pode estar causando esse problema.
Ainda não tive a oportunidade de testar em outros roteadores. Contudo, quero tentar descobrir o que poderia estar causando esse problema, com meu atual modem/roteador.

 

Muito obrigado pela atenção, camarada!

adicionado 5 minutos depois

@Otávio__

Olá, Otávio

 

Minha placa de rede é a Dell Wireless 1705 802 (versão 10.0.0.318). Esta versão é a mais recente. Contudo, estou cogitando procurar drivers, da mesma versão, lançados para outros países.

 

No fórum da Dell não achei nada à respeito. Cheguei a postar algo por lá também, mas, aparentemente, o funcionário na comunidade ficou com preguiça de tentar achar uma solução. O pior de tudo é que minha garantia acabou semana passada. Cheguei a entrar em contato com o suporte. O cara disse saber o que era, mas não podia me ajudar, pois como a garantia havia acabado, não podiam prestar serviço a software. rs

Bicho, valeu a atenção e o tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta essa configuração (Abaixo mostra a da Intel, mas vai na sua)... Eles passaram para o caso da placa Intel N7260 / N7265 / AC7260:

 

1 - Pressione as teclas Windows + X e clique no item Gerenciador de Dispositivos. Em seguida, selecione a opção

"Adaptadores de Rede"

2 - Clique com o botão direito na placa de rede Intel Wireless N 7260/7265

Roaming - altere para mais baixo 
Modo HT - mantenha modo HT 
Potencia de transmissao - altere para mais alta
U-APSD - mantenha desabilitado. 
Banda preferencial - mantenha 2.4ghz
Canal ou largura do canal - altere para 20mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...

 

Seguindo essa lógica da Dell de resolver esse problema na placa da Intel, acho que a única opção semelhante ali na sua seria o "Roaming Aggressiveness", muda pro mais baixo (Lowest) e vê se ajuda.

 

Com o problema que deu no meu Vostro, vi bastante soluções por lá que para alguns funcionaram para problemas semelhantes ao seu:

 

- Tenta ir na aba Gerenciamento de Energia da placa de rede e configura para não desligar o dispositivo, acho que tem alguma outra opção semelhante nas opções de energia do notebook, altera lá também;

- Tenta trocar o driver (Tenta uma versão anterior de repente ou a que consta no site da Dell, só que antes desinstala o driver atual marcando a opção de excluir o driver, reinicia a máquina, desinstala de novo e repete isso até sumir a opção de excluir o driver).

- Testa com outros notebooks / outros dispositivos na rede e vê se o comportamento é igual. Usa o seu notebook em outra rede, etc...

 

Se o problema acontece exclusivamente no notebook e começou do nada, mesmo mexendo em tudo acima, força a Dell a responder, visto que o cara até já sabia o problema. Envia mais e-mails ao suporte! Ou de repente aciona o PROCON alegando vício oculto.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!