Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta i7 4790k, diminuir o clock vale a pena?


Posts recomendados

Pessoal estou com uma dúvida, tenho um i7 4790k , ele trabalha a 4.0 ghz e com o turbo boost ele vai para 4.4 ghz só que eu uso mais para jogos e não tanto para render e coisas do tipo, quando ele esta em 4.0 ou ate em 4.4 ele esquenta consideravelmente, mais nda fora do normal até porque aqui esta bem quente ultimamente na minha cidade, a minha duvida é, eu desabilitei o turbo boost do processador na placa-mãe mas queria saber se eu abaixar mais o clock dele para 3.5ghz por exemplo em jogos ele pode perder desempenho ou pode acontecer algum problema com ele? Duvida porque reparei que quanto menos clock mais frio ele fica. (Abaixar o clock indo em opções de energia e mudando o estado de desempenho máximo do processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tarcisio Reis Boa tarde

 

Se você não esta tempo problema de desempenho,  a máquina não está desligando acho besteira querer diminuir o clock do processador para diminuir alguns graus e além do mais vocẽ não falou qual a temperatura em repouso e em full.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tarcisio Reis Você está usando o cooler original do processador?

A temperatura está um pouco alta mais está dentro do esperado pelo que pesquisei, tente dar uma melhorada na ventilação do gabinete trocar esse cooler por um de melhor eficiência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!