Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador atual que eu possa reaproveitar as peças


Posts recomendados

Minha placa-mãe e fonte estão com problemas. As peças que posso reaproveitar são:

• 4 pentes de 4Gb 1333MHz e 4 pentes de 2GB 1333MHz - se possível quero usar todas as 8 memórias

• 1 460gtx OC 1GB se não estiver estragada também

• 1 HD Sata 3 e 1 HD Sata 2

• 1 Leitor/Gravador de DVD

• Windows 7/10 64 bits

• 1 Monitor AOC de 21.5

• 1 Estabilizador SMS 1Kva real.

• 1 Receptor de TV e Rádio AM-FM Encore

• 1 Receptor de Wireless Encore

 

Qual o orçamento de um I5 atual com todos os núcleos reais que suporte as minhas peças do outro computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, wnf78 disse:

Minha placa-mãe e fonte estão com problemas. As peças que posso reaproveitar são:

• 4 pentes de 4Gb 1333MHz e 4 pentes de 2GB 1333MHz - se possível quero usar todas as 8 memórias

• 1 460gtx OC 1GB se não estiver estragada também

• 1 HD Sata 3 e 1 HD Sata 2

• 1 Leitor/Gravador de DVD

• Windows 7/10 64 bits

• 1 Monitor AOC de 21.5

• 1 Estabilizador SMS 1Kva real.

• 1 Receptor de TV e Rádio AM-FM Encore

• 1 Receptor de Wireless Encore

 

Qual o orçamento de um I5 atual com todos os núcleos reais que suporte as minhas peças do outro computador?

Eita, você gosta dessa ladaínha de "real" eihn? Estabilizador real, núcleo de processador real... Isso é um péssimo vício de linguagem, inventado por vendedor/fabricante de peça porcaria, pra enganar comprador desavisado. Não existe esse papo de "watts reais", "KVA real" e afins... Como dito, é um péssimo vício de linguagem, portanto, é altamente desaconselhado seu uso.

 

Falando em uso desaconselhado, pra que você usa estabilizador? Esses trecos aí já não servem pra nada faz uns 30 anos. Atualmente são altamente prejudiciais aos equipamentos elétricos/eletrônicos e não (também) não devem ser utilizados em nenhuma hipótese.

 

Quanto à sua dúvida, supondo que suas memórias sejam DDR3 (já que você não informou qual tipo é), você pode seguir por uma dessas vertentes:

 

Se quiser economizar: Processador I3 4170 + placa-mãe H81 + Fonte XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze

 

Se possuir um pouco mais pra investir: Processador I5 44XX + Placa nãe B85 + Fonte XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze.

 

Qualquer uma dessas duas fontes suporta sua configuração tranquilamente com a GTX 460. Caso já queira investir um pouco mais e não precisar mais trocar de fonte enquanto utilizar apenas uma placa de vídeo SingleGPU, opte pelas versões de 500w das fontes recomendadas acima ou uma Seasonic 520w (que é superior em qualidade).

 

Boas compras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wnf78 Não conheço nenhuma placa-mãe com 8 slots de memória (além das x99), você não vai poder aproveitar todas as memórias, e eu suponho que suas memórias sejam ddr3, se quiser usar pelo menos 4 memórias você teria que pegar uma B85. O resto (processador e fonte) podem ser as que o colega citou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...