Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esta televisão voltou como garantia, outra vez esteve aqui por não manter o volume, ao liga-a o gráfico do vol. aparecia na tela e ia baixando sozinho, desconectei na ocasião a placa das micro chaves da pci principal, led na cor verde ligado e piscando, em off cor vermelho e piscando, mas obedecia as funções no CR. Falei ao dono de suspeitar da eprom corrompida na ocasião e o que teríamos de fazer para solucionar isto. Ele preferiu retira-la e leva-la assim mesmo, 3 meses após retorna dizendo que a mesma foi escurecendo até desligar-se totalmente. Aqui na bancada percebo que ao clicar o power ela fica partindo e desligando como se fosse um relé, o que arremete-me a pensar que o +B está dando picos e ela vai se protegendo.

• Coordenador
Postado

Essa dica do cliente é interessante, "Ela foi escurecendo".....

Verifique os componentes do horizontal, se estiverem bons o flyback estará com defeito.

Postado

Faz tanto tempo que reparava este modelo...

Tem um capacitor de 10µ por 250v que tem que trocar por um de 48µ por 450 v.

Fica no meio da placa.

• Curtir 1
Postado

Caros colegas me esclareçam e me ajudem na metrologia, pois acho que nesta aula faltei, tenho um dilema: no Q BU2508DX há um diodo interno? Mas neste que está neste aparelho o BU2508AX não consigo achar leitura, ponho escala x1K ponta - na base ea + no E ou C do mesmo e não dá leitura alguma. E outra coisa enviem-me o site de uma loja para que eu compre um Flyback bom e alguns BUs originais, obrigado.

Postado

Originalmente esta TV não usa o transistor com diodo,mas voce pode colocar com diodo que era a recomendação da Gradiente.

Não é comum esta TV dar defeito no Flyback.

Postado

Caro Amigo vtrx, hoje fiz uma revisão novamente e retirei a R409 responsável pela proteção  para ver se pelo menos o tv ficasse ligado, mas não aconteceu, e hoje consegui aferir o +B quando o aparelho liga está em 154V o que para o esquema é muito alto, como mencionei posteriormente as etapas que poderiam alterar o +B já fiz até substituição de todos  os componentes e continua na mesma. E

não sei mais o que fazer para baixar esta tensão.

• Coordenador
Postado

Se já revisou os capacitores de filtro do +B, regulador e foto acoplador,  troque sem testar o capacitor C513 (22uF/50V) no primário da fonte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!