Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maisarp

Upgrade

Recommended Posts

Olá pessoal :) 

Tenho um notebook Positivo Master N170i (Linha empresarial) com as seguintes configurações: 

Processador I3-2330M 2.2GHz
4GB RAM
500GB de HD

Faço engenheria elétrica então não uso nada muito pesado (eu acho), uso Proteus, Zelio, MPlab, CAD 2D ~as vezes~, basicamente para simular circuitos, programar em C e LADDER, assisto bastante serie/filme também, raramente jogo algo como Sim city ou LOL. Não sei se estou exigindo muito dele mas ele está dando uns engasgos, estava com o W10 e formatei limpo instalando o 7 novamente, instalei apenas os programas voltados para facul, spotify e MPC-HC, mas ainda percebo que ele está demorando principalmente para iniciar, as vezes demora 5 minutos até ligar, logar e poder começar a usar, já desativei os programas na inicialização.

Na opiniao de vocês compensa colocar um SSD de 120gb (pra mim os 500 do HD são mais que suficientes e tb tenho HD externo de 1TB), sei tb que ele suporta até 8GB de memória mas creio que se for pra fazer os 2 upgrades não ficaria um bom custo x beneficio. PS: O note tem quase 3 anos então nao sei se vale investir nele ou esperar um pouco pra comprar outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve iniciar mais rápido, assim como carregar os programas idem.

Veja os drivers de vídeo, porque muitos drivers trazem problemas de aceleração e isto causa baixa performance no vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais