Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1070 g1 + i7 4790k (desempenho oscilante)


Posts recomendados

Prezados,

 

Monitorando alguns jogos através do MSI Afterburn, verifiquei que a maioria vem apresentando taxas de quadros abaixo do esperado para uma placa de tal potencia (45 a 60 com tudo no máximo). Analisando videos de Benchmarks utilizando configurações semelhantes as minha, constatei que jogos como The Witcher 3Rise of Tomb Rider por exemplo, conseguem trabalhar fluidamente na media de 100 fps com tudo no máximo a 1080p. porém o mesmo vem acontecendo totalmente ao contrario, me obrigando a reduzir alguns filtros e qualidade gráfica.

 

Obs: Observando mais a fundo o monitoramento, posso perceber que a GPU atua a 99% na maioria dos games, e a CPU estranhamente se limita a no máximo 45%

 

Configuração do meu PC

 

  • Gigabyte Gtx 1070 G1 Gaming 8Gb
  • Core i7 4790K 4.0Ghz
  • 2x 8Gb Ddr3 1600 Mhz Corsair Vengeance
  • ASUS B85M-E/BR
  • Corsair CX600w
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@RS Faria

 

Jogo os games atualmente em 1080p e com filtros no máximo em alguns jogos (ex: The Witcher 3), porém o que mais me intriga é a porcentagem de trabalho da placa ser extremamente maisalta que a do processador, no qual apresenta no máximo 50% de uso em momentos raros. Lembrando que já vi videos de configurações ate mesmo mais fracas conseguindo FPS melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os "caras" que tinham um desempenho melhor:

 

- Usavam o mesmo driver que o seu?

 

- Usavam a mesma versão ou atualização do game que você?

 

- Usavam a mesma quantidade de ram ou mais que você?

 

- Jogavam na mesma resolução que você e usavam as mesmas opções?

 

- Tinham a mesma temperatura que você?

 

- O processador e a GPU estavam no mesmo clock que o seu?

 

- Tinham o mesmo windows que você?

 

- Tinham os mesmos programas em background rodando que você?

 

Ver apenas um vídeo e ver o cara rodando bem só prova que o game, pode chegar naquela performance.

 

Mas não significa em nenhum momento, que apenas por ter placa de vídeo X e processador Y que você terá aquela performance.

 

Tudo tem que ser analisado.

 

Ps.: Falando nisso, a GTX 1070 está com problemas de latência, dá uma passada no fórum da Nvidia que verá alguns reclamando. Se não me engano ocorre com o driver atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Se a temperatura não for problema tenta usar um prime e veja se ele passa dos 80%.

 

Vi agorinha um video do Witcher 3 no ulra que chegam até 80% no pico, mas fica em 70% no resto do tempo. Mas não sei dizer a versão do update que ele usou.

 

Aba errada era a temperatura.. editado

 

EDIT1 - Se o processador está trabalhando corretamente e a VGA em 99%, não seria a latência que estaria acabando com o seu frametime e fazendo seu frame estar baixo?

 

Deixo um post de alguém com quase os mesmos problemas.

 

https://www.reddit.com/r/nvidia/comments/4qlcx1/msi_gtx_1070_performance_not_as_expected_on_1080p/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Onassis Borges disse:

Sim, mas apesar desses problemas de latência, limitações no processador em média de 50% máximo no uso em situações "exigentes" dos games e 99% na GPU, atuando em uma mobo ASUS B85M-E/BR é um pouco estranho para mim.

Esse é o cenário ideal: alto uso de GPU e baixo uso de CPU.. Alto uso de CPU e seu gameplay seria terrível.. Seria algo assim

 

 

Qual ou quais vídeos você viu? Seria bom uma referência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Onassis Borges acredito que seja a temperatura que possa afetar e o fato de ser DDR3 a sua placa de vídeo DDR5 e sua placa maeDDR3 1600 htz essas memoria quando a DDR4 chega ha 3200 htz e ainda com um consumo de energia ainda menor bom podem ser inúmeras coisas mesmo mas o fato da escolha por DDR3 parra o seu computador me intriga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, estou vivendo esse dilema agora. Tenho uma AMD 7950, quero comprar a 1070 G1 Gaming da Gigabyte e tenho um I5 4670 (não K). Minha ideia principal era pegar a 1070 e um I7 4790K que acredito que vá rodar sem problema nenhum. O que vocês acham? (Processadores mais novos estão fora de cogitação pois não tenho dinheiro pra trocar mobo e ram no momento)

Vi algumas pessoas falando em monitor limitando mais que o processador, no meu caso não seria esse o problema, tenho um de 144Hz. Valeu a quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!