Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Takedo

Problema com microfone de lapela

Recommended Posts

Recentemente comprei um microfone de lapela neewer, o áudio é bom, tem pouco chiado no fundo. porém o cabo é muito pequeno para usar no computador, então seria necessario utilizar um extensor com entrada p2.

porém ao utilizar o microfone com o extensor fica um chiado de fundo bem maior, que oscila bastante (aumenta e diminui), alem de deixar o áudio/voz pior.

O extensor que uso já tem alguns anos, e ficou pelo menos boa parte desse tempo parado. Ele estava um pouco oxidado, limpei o que deu com produtos próprios pra isso. porém o problema continua. Sera que esses chiados seriam resolvidos se eu comprar um novo cabo? Ou eles vão realmente continuar ocorrendo devido a interferência que o cabo causa.

Obrigado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Takedo

 

Sinais de áudio trabalham com uma perca grande. A cada extensão utilizada para aumentar o seu cabo você terá dois riscos:

 

1 - Mau contato nas conexões de emenda que é o que mais ocorre ocasionando perca de sinal e relativamente uma qualidade de áudio não boa.

 

2 - Quanto mais emendas tiver no cabo, menor a qualidade de áudio a ser recebida.

 

Agora claro, que um extensor novo pode ao menos melhorar o problema que você está tendo agora principalmente  levando em consideração que os seu cabo anterior estava um pouco oxidado, os fios do mesmo também podem estar da mesma forma.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, comprei um superlux 688b, o qual vem com 2 cabos removíveis. Testei com os cabos dele, o som fica muito melhor. Não é perfeito, mas da pro gasto.

De um jeito de outro vou ter que acabar comprando um microfone novo. Mas pelo menos pude adiar um pouco isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×