Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cphilippi

RESOLVIDO GTX 970 ou GTX 1060?

Recommended Posts

Olá companheiros tudo certo? 

Bom eu estou em uma dúvida gigante sobre a compra de uma placa de vídeo, bom como é de saber da galera a GTX 970 está saindo alguns modelos de linha e dificultando a compra do modelo desejado porém pesquisei um pouco e não compreendi muito ainda. 

O fato é que eu estava namorando a 970 asus strix porém a pichau não vende mais por estar fora de linha (palavras deles) então me restou apenas as seguintes opções:

1-  GIGABYTE GEFORCE GTX 970 4GB XTREME EDITION GDDR5, 256BIT (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-4gb-xtreme-edition-gddr5-256bit-gv-n970xtreme-4gd-box)

2 - ZOTAC GEFORCE GTX 1060 AMP! EDITION (http://www.pichau.com.br/zotac-geforcer-gtx-1060-amp-edition-zt-p10600b-10m-box)

A zotac está mais barata que a 970 e por isso eu fico na dúvida pois a 1060 foi lançada após e aparenta ser melhor por ter 6GB...

A segunda dúvida é a qualidade de ambas, em vista no youtube vi que a 1060 parece ser superior que a 970 no quesito FPS, mas a 970 é 256-bits e a 1060 é 192-bits e ai que estou morrendo de dúvidas em saber sobre isso, qualidade e performance entre essas duas placas específicas. Podem me ajudar nisso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@cphilippi recomendo a 1060 pois é uma mais nova, sem falar que com certeza vai sair mais drivers dela para que seja mais otimizada e tal, e os "bits" não mudam desempenho

veja testes da 1060 G1 vs a 970 hybrid(um dos mais top's da EVGA)

http://www.papahardware.net/comparativo/nvidia-gtx-1060-g1-gaming-58-vs-nvidia-gtx-970-hybrid-15.html

Editado por GabrielLP14
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@cphilippi Uma outra vantagem na 1060 é sua arquitetura pascal, que gasta menos energia, produzindo menos calor, fazendo os coolers trabalharem menos. Se você pudesse, aconselho uma 1070, se n...a 1060 esta de ótimo tamanho. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 obrigado vou de 1060 mesmo a minha dúvida mesmo era com os bits por uma ser 256 e a outra 192, achei que por exemplo futuramente algum jogo nao funcionaria por ser 192 e não 256 bits.. valeu.. abraço.

@Alex Temnyk Pois então a vontade é grande mas o orçamento é curto kkk.. valeu pela dica. abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais