Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena essa config?


Posts recomendados

Olá estava pensando em comprar um pc gamer para rodar td no ultra em full hd ent achei uma loja chamada pichau que estava vendendo um pc com essa config:

intel core i5 6500 skylake

placa de vídeo dedicada nvidia ge force gtx 1070 amp edition

16 gb de ram venage corsair

fonte 500cx certificando 80 plus bronze

placa-mãe h110 msi gaming

hd 1000

 

eu sei que esse processador vai gargalar com essa placa de vídeo porém n tenho mais dinheiro para add um i7 ent minha pergunta é se essa config vai ser boa e se bate uma gtx 980 com i5 6600 e uma gtx 970 com um i7 de ultima geração?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, alissomrex disse:

@MurilloGamer olá. 

Esta configuração é boa sim. 

Se for palaca mãe, e memórias DDR4, compre se pensar muito. 

P.S Seria bom você postar o link, e o preço, para ver se realmente está no lucro. 

 

A demais, somente pela VGA 1070, e ser 6ª geração, é lucro.

mais tem gargalo só vou utilizar 65-80% da minha gpu ent queria saber se uma 980 ou uma 970 teria um desempenho melhor ou pior. os nem pensar sou fan boy do pc e todos meus amigos jogam nele

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, MurilloGamer disse:

mais tem gargalo só vou utilizar 65-80% da minha gpu ent queria saber se uma 980 ou uma 970 teria um desempenho melhor ou pior. os nem pensar sou fan boy do pc e todos meus amigos jogam nele

Defina "gargalo", na sua visão..

 

Uma Titan X Pascal, pode gargalar um Core i7 6700K.. Ou não.. Uma GTX 1070 pode ser limitada por um Core i5, ou não.. Depende de alguns fatores, como o jogo, resolução, etc..

 

 

30 minutos atrás, alissomrex disse:

só vai gargalar, se quiser rodar jogos em 4k/ 2k 

Tá errado.. Em FullHD, tem gargalo sim, dependendo do jogo.. Em 4K, a CPU é quase irrelevante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RS Faria disse:

Defina "gargalo", na sua visão..

 

Uma Titan X Pascal, pode gargalar um Core i7 6700K.. Ou não.. Uma GTX 1070 pode ser limitada por um Core i5, ou não.. Depende de alguns fatores, como o jogo, resolução, etc..

 

 

Tá errado.. Em FullHD, tem gargalo sim, dependendo do jogo.. Em 4K, a CPU é quase irrelevante...

vou usar um monitor full hd e a gtx 1070 vai ter o desempenho superior a uma 970 em algums jogos porém inferior em outros o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, MurilloGamer disse:

vou usar um monitor full hd e a gtx 1070 vai ter o desempenho superior a uma 970 em algums jogos porém inferior em outros o que faço?

A GTX 1070 vai ter desempenho superior em TODOS os jogos.. No máximo, terá o mesmo desempenho que a GTX 970, caso seja um jogo que use MUITO a CPU..

 

Compre a 1070 e esqueça o gargalo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

A GTX 1070 vai ter desempenho superior em TODOS os jogos.. No máximo, terá o mesmo desempenho que a GTX 970, caso seja um jogo que use MUITO a CPU..

 

Compre a 1070 e esqueça o gargalo..

vi que de fato no the whitchers ela tinha um desempenho superior a 970 por ums 10 frames pórem estava com 84% de uso the whitchers 3 usa mt a cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MurilloGamer disse:

vi que de fato no the whitchers ela tinha um desempenho superior a 970 por ums 10 frames pórem estava com 84% de uso the whitchers 3 usa mt a cpu?

Pode postar aonde você está vendo essas coisas? Só pra saber mesmo..

 

Mas, sim, TW3 é bem exigente com CPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MurilloGamer

 

Eu já vi esse vídeo do "The Good Old Gamer".. Tem uma parte com Crysis 3, que é onde você vê GTX 970 = GTX 1070..

 

Independente disso, fique com a GTX 1070.. É bom lembrar que, esse vídeo e outros similares que eles fazem, visam o pessoal que joga em FullHD, mas com monitores de 120 ou 144Hz.. Nesse cenário, um Core i5 já não tá aguentando mesmo..

 

Se você for pegar um monitor FullHD normal, de 60Hz, não vai afetar tanto assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@MurilloGamer

 

Eu já vi esse vídeo do "The Good Old Gamer".. Tem uma parte com Crysis 3, que é onde você vê GTX 970 = GTX 1070..

 

Independente disso, fique com a GTX 1070.. É bom lembrar que, esse vídeo e outros similares que eles fazem, visam o pessoal que joga em FullHD, mas com monitores de 120 ou 144Hz.. Nesse cenário, um Core i5 já não tá aguentando mesmo..

 

Se você for pegar um monitor FullHD normal, de 60Hz, não vai afetar tanto assim..

afinal qual a diferença do de 144hz para o 60hz? nem sei o que é hz kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MurilloGamer

 

O "Hz" é a taxa de atualização da tela de um monitor.. Seria o "FPS nativo" do monitor..

 

Se comprar um monitor de 60Hz, ele será capaz de mostrar 60 imagens por segundo.. É justamente, o que significa o "FPS" (Frames Per Second = Imagens Por Segundo).. Por isso, quando usa o V-Sync, ele trava em 60 FPS.. Ele iguala a taxa de atualização da tela, com o FPS gerado pela placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@MurilloGamer

 

O "Hz" é a taxa de atualização da tela de um monitor.. Seria o "FPS nativo" do monitor..

 

Se comprar um monitor de 60Hz, ele será capaz de mostrar 60 imagens por segundo.. É justamente, o que significa o "FPS" (Frames Per Second = Imagens Por Segundo).. Por isso, quando usa o V-Sync, ele trava em 60 FPS.. Ele iguala a taxa de atualização da tela, com o FPS gerado pela placa de vídeo..

a entendi noss obg mesmo!!! isso significa que com um 60 hz eu vou ter um uso da placa superior a de um 144hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MurilloGamer disse:

a entendi noss obg mesmo!!! isso significa que com um 60 hz eu vou ter um uso da placa superior a de um 144hz?

Não, será menor.. Em teoria, será menor, mas depende do jogo..

 

Isso é uma coisa que você só vai notar mesmo, no uso.. Se a placa tiver força o suficiente, pra manter o jogo em 60 FPS, por exemplo, use o V-Sync e aproveite o PC.. Estressa menos a VGA, consome e aquece menos.. A GTX 1070 é uma baita placa.. Acho que qualquer jogo que você jogar aí, vai bater 60 FPS fácil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

Não, será menor.. Em teoria, será menor, mas depende do jogo..

 

Isso é uma coisa que você só vai notar mesmo, no uso.. Se a placa tiver força o suficiente, pra manter o jogo em 60 FPS, por exemplo, use o V-Sync e aproveite o PC.. Estressa menos a VGA, consome e aquece menos.. A GTX 1070 é uma baita placa.. Acho que qualquer jogo que você jogar aí, vai bater 60 FPS fácil..


ok só lembrando q n farei nenhum upgrade para i7 mais acho q vou ficar com a 1070 mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!