Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a fonte mais adequada?


Posts recomendados

possuo uma fonte de  600w  corsair....

porém meu pc  aguentaria com uma fonte de  500w com sobra  acredito que até com 450 w  aguentaria

o mais puxa fonte aqui é uma radeon 6870....

 

no caso   se minha fonte realmente fosse de 500 w.......   eu economizaria na   conta de luz?

estou desperdiçando energia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carioca92

 

Uma fonte de PC, consome um pouco mais do que o PC necessita.. Fontes tem perdas de energia, que é algo inerente ao seu funcionamento.. Melhor a fonte, menor a perda.. Isso é a "eficiência da fonte"..

 

Mas, pra saber quanto seu PC consome, precisaríamos saber o que você tem aí, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tanto melhor a eficiência de uma fonte menor seu consumo de energia mas muito pouca gente dá bola para isso ao escolher sua fonte. O pessoal só pensa na potência que ela promete oferecer. Como no seu caso ai, com um PC que deve demandar coisa de 400 a 450 Watts mostrando que é desnecessário uma fonte capaz de entregar 600 Watts

Porque não pegar uma de 500 Watts com eficiência maior um pouco????  Por desconhecimento, só pode...

Digamos que seu PC demande 400 Watts.

Com sua fonte que deve ser eficiência de 82% ela, a fonte, desperdiçará coisa de 88 Watts..

Fosse ela uma fonte com eficiência de selo Gold, 87%, desperdiçaria somente 60 Watts, pouco mais do que a metade...

 

Mas algum dia você aprende a comprar fonte não só pela potência, que vai ficar lá dentro da sua, sem a menor chance de ser utilizada, pelo menos na atual config.. Se pensares em adotar PVs mais modernas só piora. Existe uma tendência das placas de vídeo e demais periférico de demandar sempre menor energia. Investir em potência da fonte é um mau negócio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu possuo   

i5 3570

placa de video radeon 6780

placa-mãe  gigabite b75m 3dh

8gb ram dd3 1333mhz

 

 

porém  estou pensando em comprar um pc novo 

seria algo como

i5 6400 ou i7 6700

placa de video gtx 970

8 gb ram ddr4  2133 mhz

placa-mãe asus h110m ddr4

 

 

 

minha duvida  é  se     a  minha fonte de 600w corsair consumiria mais energia que se eu pegasse  uma fonte

http://www.kabum.com.br/produto/71759/fonte-xfx-xt-500w-full-wired-80-plus-bronze-p1-500b-xtfr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!