Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Egpu qual fonte utilizar?


PatrickPohl

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Então, é o seguinte comprei alguns dias atras o equipamento eGPU e uma placa de vídeo R9 270x 2GB, e liguei tudo direitinho com meu notebook seguindo os tutoriais que vi na internet, liguei tudo com uma fonte que indica ser 500W REAIS, o modelo exato dela é: DX 500- FSE. Acredito que seja uma fonte desconhecida e genérica, pois estava pesquisando sobre ela na internet e vi que ela foi reprovada em um teste citado aqui no próprio fórum, dizem que ela aguenta até 323 W e não 500W, ai eu já fiquei recioso pois ela não aguenta verdadeiramente os 500W, então o que vocês me recomendariam que tipo de fonte usar, ou esses 323W suporta tanto o aparelho eGPU e a placa r9 270x? A fonte não alimenta o notebook e sim os outros dois equipamentos, né? Eu estou usando normalmente com essa fonte, mas só ligo ela e a egpu quando vou jogar algum jogo, quando eu não jogo eu desligo ela, mas quando eu estou jogando eu fico perto dela com medo de fazer algum barulho mais forte o que pode causar algum dano, estava pensando em mudar de fonte pois tenho medo de dar algum defeito na placa de vídeo por ela ser cara mas não tenho grana suficiente para adquirir uma CORSAIR, por exemplo.

 

OBS: Estou enviando em anexo a foto da minha fonte

 

LINK da DUEX no fórum: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-duex-dx500fse/2239

 

O que vocês me recomendariam ?

 

Obrigado.

14102066_1172184109501231_1563263947_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, dwatashi

 

Obrigado pela resposta! 

 

Estou usando a egpu com essa fonte as vezes só para jogar e quando jogo não passo muito tempo jogando, pois ainda tenho medo da fonte causar problema na placa, mas estou querendo trocar de fonte mesmo, ai ficarei mais tranquilo.


Tenho uma fonte EVGA 400W que não funciona, mais ela é uma fonte boa esta na lista das tops, né ? Estava pensando em levar para arrumar ela e utiliza-la, você acha que usando ela para alimentar a egpu e a placa de vídeo não vou ter nenhum problema ou ela entrega poucos wats também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi

 

Boa noite, então até antes de ontem estava rodando a egpu normal ainda, só que ontem pra hoje veio dar problema, o que acontece é que tem vez que o notebook trava e tenho que reinicia-lo para voltar ao normal, e mesmo assim tem vez que vou mudar o vídeo para o hdmi de minha placa e a tela da umas piscada e nada acontece ou simplesmente a placa de vídeo desliga e a fonte não ou ainda tem vez que eu mudo para o vídeo dela e ela roda NORMAL só que dai alguns minutos, tipo 10 a 15 ela já para, achei que podia ter estragado a minha placa, mas fiquei fazendo alguns testes e ela parece não estar super aquecendo, tentei reinstalar os drivers mas mesmo assim... resumindo o problema, tem hora que consigo usa-la de boa e depois para, ou imediatamente ela para principalmente quando vou utilizar o hdmi da placa, mas não utilizei o egpu em horas prolongadas, o máximo que usei direto foi entre 1 hora a 2 horas e depois eu já o desligava.

 

A DETALHE: Esta com a mesma fonte genérica ainda, ela estava funcionando normal, outro teste que fui fazer agora a tarde foi testar essa mesma fonte em meus outros dois desk da dell e o resultado : nenhum ligou, as luzes só ficaram piscando .

É possível a fonte ter ido pro saco? E ter causado algum dano para  a placa? Bastante vezes quando fui utilizar a fonte conectava ela a um estabilizador. Então já que a fonte não ligou os computadores e como ela foi capaz será de ligar a placa de vídeo ? E talvez mesmo ligando ela, a fonte não deve estar passando corrente de energia suficiente para alimentar  a placa corretamente?

 

Como saber se a minha placa de vídeo não queimou ou foi danificada?

 

 

Não tenho outra fonte deste tipo para testar =/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Atualizando:

 

Peguei uma fonte emprestada, a fonte é da marca dell de 375W e está rodando com a placa perfeitamente UFAAA!!  rsrs

 

Já sei que a placa está boa então, o que pifou foi aquela fonte genérica, acho que ela já estava um pouco ruim e depois não aguentou e pifou, depois cheguei a abrir aquela fonte genérica e vi que dois grandes capacitores dela estavam bem estufados, então ela chegava a ligar mais não passava corrente necessária para placa por isto que a placa desligava, agora só estou aguardando minha EVGA 400W ficar pronta no conserto para eu utiliza-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!