Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom,estou prestes a montar um pc gamer!

Meus jogos alvos são: H1Z1,Arma 3,GTA 5,CS GO..

Pretendo gastar até R$ 3800,00 e depois de pesquisar muito estou com uma dúvida enorme entre os processadores!

Pelo custo x benefício eu estava convencido a pegar o AMD 8530 por ser um octa core e ter um clock legal.

Porém vi que a sexta geração do core I5 mesmo sendo "inferior" em núcleos e clock poderia ter um desempenho melhor!

Então gostaria de opiniões sobre qual processador seria a melhor opção! 

Outra questão que também fiquei em dúvida é se teria muita diferença e desempenho entre o I5 6400 e o I5 6600!

A diferença no valor não é tanta mas existe,o desempenho muda muito de um para o outro?

Pretendo utilizar a seguinte configuração:

Processador: Core i5 6400 ou i5 6600 ou AMD FX-8530

Placa de vídeo: GTX 970 4GB

Memória RAM: 8GB

Bom,agradeço muito a quem puder me dar uma opinião!

Postado

Acho que antes de pegar um FX hoje em dia, seria melhor esperar pelos Zen pois pelo visto estes estarão com ótimo desempenho, até 40% a mais do que o 8350!

Entre o FX e o i5, eu particularmente escolheria o i5 6600 se precisasse comprar hoje. Mas se não for algo urgente, esperaria mais uns meses pra ver como os Zen se sairão. Clock por clock, a linha Zen parece estar parelha com a linha Skylake.

Postado

Cara, Soube que a AMD está lançando uma linha nova conhecida como Zen, mas eu duvido muito que supere a arte que a Intel fez com a 6º Geração de processadores.

De longe i5-6600 é a melhor escolha!

Principalmente pelo consumo de energia e liberação de calor que está muito reduzida.

Tenho um processador da linha FX aqui na minha máquina e posso afirmar que é uma bomba de calor ^^

Aqui um comparador: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6600K-vs-AMD-FX-8350

----------------

Sobre o i5 6400 Vs i5 6600

Tem diferença também 

Aqui um comparador: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6600-vs-Intel-Core-i5-6400

Postado

Outra coisa @asteru2, não sei se está na sua configuração...

Mas se puder pegar um SSD você não vai se arrepender!

Seu sistema vai voar!

HDs logo, logo serão extintos 

Postado
5 minutos atrás, densyy disse:

Cara, Soube que a AMD está lançando uma linha nova conhecida como Zen, mas eu duvido muito que supere a arte que a Intel fez com a 6º Geração de processadores.

Pelo menos no Blender a coisa tá parelha

• Curtir 1
Postado

@AmarildoJr

O teste do AMD Zen octa-core foi no mesmo clock do Intel octa-core Broadwell-E top de linha, foi levemente superior ao Broadwell-E octa-core que ainda é melhor que i7 5960x octa-core.

Para fins de comparativo veja um teste no Blender feito pelo tom's hardware:

blender.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!