Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo uns testes de OverClock e gostaria de saber qual é a média de vcore para 4.5 GHz no FX 6300.

Engraçado que para 4.1 GHz eu só preciso botar 1.26v, mas eu não consegui fazer ele rodar estável em 4.5 GHz com 1.36v.

• 3 semanas depois...
Postado

4.1 é o clock padrão do modo turbo do fx6300, então nem precisaria de mais vcore

Cara pra 4.4 eu tive que colocar 1.464 no meu fx6300 :o, até fiz um tópico pra saber se está normal haaha.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@lnpott Na época era o AMDOverdrive com a margem térmica de 10ºC em relação a outros programas. Mas eu sinceramente não confio nesse programa, pouco importa se a AMD diz que a leitura deles é a correta, eles nem conseguem ler o vcore direito (dá quase 0.1v a mais)  hehehehehe.

Sem falar que ja parei os fans da minha placa de video pra sentir quanto é 70 e 80 graus (pelo PCB, sei que não é preciso mas é bem aproximado), e meu processador não chega a 90 como diria o AMDOverDrive (porque 80 em TODOS os outros sensores seria igual a 90 pelo AMDOverdrive).

• 2 semanas depois...
Postado
Em 20/10/2016 às 21:20, AmarildoJr disse:

@lnpott Na época era o AMDOverdrive com a margem térmica de 10ºC em relação a outros programas. Mas eu sinceramente não confio nesse programa, pouco importa se a AMD diz que a leitura deles é a correta, eles nem conseguem ler o vcore direito (dá quase 0.1v a mais)  hehehehehe.

Sem falar que ja parei os fans da minha placa de video pra sentir quanto é 70 e 80 graus (pelo PCB, sei que não é preciso mas é bem aproximado), e meu processador não chega a 90 como diria o AMDOverDrive (porque 80 em TODOS os outros sensores seria igual a 90 pelo AMDOverdrive).

Acho que o único jeito de saber REALMENTE a temperatura Exata do processador é usando um termostato eletrônico ou algo assim. eu também desconfio do Overdrive, por que tinha feito um over aqui no meu dual-core (A4-3300) e ele tinha dito que a margem térmica era -2 Graus, mas no HWMonitor estava a 70 Graus.

Postado
23 horas atrás, ArthurXablau disse:

Acho que o único jeito de saber REALMENTE a temperatura Exata do processador é usando um termostato eletrônico ou algo assim. eu também desconfio do Overdrive, por que tinha feito um over aqui no meu dual-core (A4-3300) e ele tinha dito que a margem térmica era -2 Graus, mas no HWMonitor estava a 70 Graus.

Mas isso não está tão longe de ser a verdade, o TCTL dos AMD geralmente não passa de "70 e poucos" (para alguns é de 60 e poucos).

Segundo um suposto representante da AMD, o TCTL do meu FX 6300 é de 71 graus. Ai eu fui comparar entre o OverDrive e TODOS OS OUTROS programas (porque -todos- concordam entre si), e percebi que todos dizem a mesma coisa. Se em todos os outros sensores o meu processador está a 71ºC, e no OD a margem é de 0º, então obviamente que todos outros sensores estão corretos.

• Curtir 1
Postado

@AmarildoJr o seu OC, esta com o boost do processador habilitado (fazendo que alguns cores aumentem ainda mais a frequencia)? voce deixou a opções de economia de energia habilitada, permitindo o processador baixar o clock quando esta ocioso? Obrigado

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, drcyberjr disse:

o seu OC, esta com o boost do processador habilitado (fazendo que alguns cores aumentem ainda mais a frequencia)?

Aquela função "Core Performance Boost"? Não, ela é péssima, não dá pra usar tensões baixas nem conseguir clocks altos.

Agora estou com 4.1 GHz e 1.21v, acho que não tem como baixar disso :P

2 horas atrás, drcyberjr disse:

voce deixou a opções de economia de energia habilitada, permitindo o processador baixar o clock quando esta ocioso? Obrigado

Cool and Quiet? Sim, deixo ativado, assim ele economiza energia. Nunca vi essa opção atrapalhar overclock.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!